Histórico de crachás - Foundation X
Associe o colaborador ao crachá através desta tela e altere a utilização dos crachás dos colaboradores para realizar as marcações de ponto.
Acesse a tela pelo caminho: Gestão de Pessoas | HCM > Foundation X > Colaboradores > Históricos > Crachás.
Filtros
Ao acessar a tela, o primeiro item exibido é o Filtro. Ele serve para que você busque de informações específicas, como com qual colaborador o crachá provisório está, por exemplo. Para realizar esse processo, siga as instruções:
- Clique no botão com sinal de mais (+) para expandir a área de filtros e exibir os campos;
- Utilize os campos disponíveis para realizar a busca desejada.
O que você pode fazer:
Na área de Lista de Histórico de Crachá é possível realizar as ações de Adicionar, Editar e Excluir um histórico de crachás.
Observação
Para alterar o número do crachá do colaborador é necessário dar baixa no crachá em uso, informando sua data final e criar um novo histórico de crachá.
Ao inserir/excluir um novo histórico, você deve atualizar a data fim dos históricos anteriores ou futuro(caso tenha) com a nova data, caso seja exclusão deve reabrir o histórico anterior se não tiver históricos futuros.
Ex: Comportamento quando tiver exclusão de revisões do meio:
Não permitir a exclusão do histórico que foi gerado pela a admissão, no caso o primeiro histórico.
Abaixo está detalhado como você pode realizar esses processos:
Você deve vincular um crachá ao colaborador quando ele esquece em casa ou quando é um novo colaborador que precisa vincular um crachá titular a ele. Para realizar esse processo, siga as instruções:
- Informe o Colaborador que o crachá será vinculado;
- Informe a Data Inicial e Data Final em que o colaborador ficará com o crachá, bem como a Hora Inicial e Hora Final;
- Em Tipo de Crachá informe uma das duas opções disponíveis:
- Titular
- Provisório.
- Em Número do Crachá informe o número de identificação do crachá. Esse número é importante para identificação de cada colaborador e é também utilizado para controlar o acesso de funcionários a determinados locais e para registrar a presença em sistemas de controle de ponto.
Selecione o histórico desejado, clicando na checkbox ao lado da lista e clique no botão Editar;
Ajuste as informações desejadas (não é possível ajustar o colaborador e nem a data inicial) e salve as alterações realizadas clicando em Salvar.
Selecione a lista desejada no checkbox disponível ao lado da lista e clique no botão Excluir;
Será apresentada a mensagem: "DESEJA EXCLUIR O(S) REGISTRO(S) SELECIONADO(S)? Após excluir o(s) registro(s), não será mais possível consultá-lo(s)." Se a ação estiver correta, clique em Sim e a lista será excluída.