Cadastro de Salários - Foundation X
O histórico dos salários no Foundation Xpermite lançar históricos de ajustes na remuneração dos colaboradores.
O Foundation X conta também com o histórico de contas bancárias, onde estão os dados de contas dos colaboradores. Os pagamentos de remuneração e das pensões judiciais são feitos nas contas cadastradas nestes históricos.
O sistema permite também realizar os reajustes salariais de forma coletiva ou individual aos colaboradores, de acordo com as necessidades da empresa.
O que você pode fazer:
- Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Foundation X> Colaboradores > Históricos > Salariais.
- Clique em Adicionar para lançar um novo histórico.
- Selecione o Colaborador para quem o histórico de salário será lançado.
- Digite ou selecione a Data inicial do histórico. A partir desta data o colaborador passará a receber o salário informado.
- A data inicial precisa ser igual ou posterior à data de admissão do colaborador.
- Se você selecionar uma data inicial futura, o sistema vai programar um histórico para ser lançado automaticamente na data definida.
- O colaborador pode ter somente um histórico ativo de salário. Por isso, quando o novo histórico iniciar, o anterior será encerrado.
- Preencha o campo Sequência com um número inteiro e sequencial.
- O número da sequência é usado para registrar múltiplos ajustes de salário que aconteceram no mesmo dia. Ou seja, é possível lançar múltiplos históricos salariais na mesma data e diferenciá-los pelo número sequencial.
- Informe a Razão do ajuste salarial que você está lançando para o colaborador.
- Esta informação mantém um histórico dos motivos que levaram aos ajustes salariais do colaborador, dando visibilidade da frequência com que ele foi reconhecido financeiramente por cada motivo.
- Selecione o Tipo do salário para indicar a frequência de pagamento do colaborador (por hora, por dia, por mês, etc.).
- Preencha o Valor do salário e dê uma descrição que o identifique.
- O campo de salário pode ficar zerado em situações específicas. Estes são alguns exemplos de casos de uso para deixar o campo de salário zerado (ou sem preencher um valor):
- calcular a remuneração de uma diretora que não tem salário, mas que recebe pró-labore
- calcular a remuneração de um vendedor que não tem salário, mas tem comissões
- O campo de salário pode ficar zerado em situações específicas. Estes são alguns exemplos de casos de uso para deixar o campo de salário zerado (ou sem preencher um valor):
- Clique em Salvar para finalizar o cadastro.
- Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Foundation X > Colaboradores > Históricos > Salariais.
- Selecione a linha do histórico do salário que se deseja editar.
- Clique em Editar.
- Altere as informações necessárias, clique em Salvar.
- Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Foundation X > Colaboradores > Históricos > Salariais.
- Selecione a linha do histórico de anotações que se deseja excluir.
- Clique em Excluir.
- O sistema irá questionar se realmente você deseja excluir o registro, selecione Sim.
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