Gestão de Desempenho
O objetivo do Gestão de Desempenho é direcionar os objetivos individuais e estratégicos, contribuindo para:
- mensurar o desempenho de colaboradores
- identificar as necessidades de capacitação e de adequação funcional
- estimular o diálogo e o reconhecimento através do processo de feedback
- contribuir para o desenvolvimento de gestores em relação à evolução das equipes.
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Outros recursos
Implantação
Principais conceitos do módulo Gestão de Desempenho
No Gestão de Desempenho é possível acompanhar a evolução de colaboradores por meio de painéis que apresentam gráficos com um resumo das informações mais relevantes para cada papel desempenhado.
Também é possível monitorar:
- avaliações
- o perfil de competências da organização
- os resultados alcançados
- a quantidade e qualidade de objetivos de desenvolvimento
- feedbacks
É com uma gestão bem planejada que o acompanhamento contínuo da atuação dos colaboradores é realizado com êxito, levando em conta os objetivos, as metas e os resultados alcançados. A gestão de desempenho é um excelente instrumento de motivação, que pode oferecer oportunidades para o contínuo aperfeiçoamento e desenvolvimento dos profissionais.
Avaliação de resultados
Definição e acompanhamento de metas baseadas em indicadores, suporte ao modelo SMART — Specific (Específicos), Measurable (Mensuráveis) , Attainable (Atingíveis), Realistic (Realistas) e Time-bound (Temporizáveis).
Avaliação por competências
Mapeamento das competências, avaliação por competências e identificação dos gaps baseados no perfil do cargo.
Plano de desenvolvimento individual — PDI
Definição, execução e acompanhamento dos planos de desenvolvimento individuais dos colaboradores a partir dos gaps identificados nas avaliações. O PDI não está vinculado a ciclo, ou seja, os objetivos de desenvolvimento podem ser desenvolvidos ao longo do tempo.
Feedback
Registro de dados para qualquer pessoa da organização e em qualquer momento, vinculados às competências exigidas.
Matriz de gestão
Funcionalidades necessárias para analisar o potencial dos colaboradores através do uso de matrizes (Nine Box) que cruzam informações do desempenho, competências e potencial.