Modelo de etapas

Observação

A definição do modelo de etapas vigente deve ocorrer antes do cadastramento de uma nova vaga, caso contrário, a vaga será criada seguindo o modelo de etapas padrão fornecido pelo sistema.

Toda vez que for criada uma vaga que demande uma nova sequência de etapas para o processo seletivo, é preciso cadastrar um novo modelo de etapas e torná-lo vigente.

A partir da definição do modelo de etapas do processo seletivo é possível cadastrar uma vaga para ser aprovada pelo RH ou realizar uma requisição de pessoal. Ainda, dependendo das permissão recebida, o Gestor poderá cadastrar uma vaga para que se inicie o processo seletivo.

Definir o modelo de etapas de cada processo seletivo

Cadastrar um modelo de etapas ou optar pelo modelo já configurado pelo sistema é o primeiro passo antes de iniciar a seleção de candidatos do processo seletivo.

O cadastramento do modelo de etapas é realizado em Gestão de Recrutamento e Seleção > Configurações > Gerenciar modelo de etapas > botão Cadastrar modelo. Na tela Detalhes do modelo devem ser informados o nome e a data de vigência do modelo, bem como as etapas que irão compor o processo.

As etapas criadas para compor o processo seletivo serão automaticamente inseridas entre as etapas já criadas: Triados e Aprovados. Estas duas etapas não são removíveis e não poderão ser excluídas, pois contemplam todos os modelos a serem criados, representando a primeira (Triados) e a última (Aprovados) etapa do processo seletivo.

Ao finalizar o cadastramento, o novo modelo de etapas irá compor a Lista de modelos como Vigente.

O módulo sugere o modelo de etapas Padrão, composto pelas etapas: Triados > Entrevista RH > Entrevista Líder > Aprovados. O modelo Padrão está configurado no sistema e é uma opção para a seleção dos candidatos.

Observações

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