Integração com driver Apollo

O Ronda senior X possui integração com o driver do fabricante Apollo, que pode ser utilizado em dispositivos cadastrados no sistema. Esta página detalha especificações sobre o funcionamento deste driver, sua configuração e quais recursos do sistema são atendidos por ele.

Funcionamento do driver Apollo

Instalação e configuração do driver

O driver Apollo deve ser instalado no cliente para que a integração com dispositivos Apollo ocorra com sucesso. O driver monitora a comunicação (on-line ou off-line) com todos os dispositivos conectados a ele, envia-lhes dados e informações, e efetua os procedimentos necessários para sua integração com o sistema.

Para obter o driver Apollo, efetue um cadastro na tela de drivers e selecione o item "Apollo" no campo Tipo do driver. Em seguida, para baixá-lo, acesse a tela Downloads. Depois que o driver estiver descompactado, ele pode ser iniciado e parado através dos arquivos start-service.bat e stop-service.bat, respectivamente.

A configuração do driver é feita no arquivo config.properties, que fica no diretório onde o driver foi descompactado. Este arquivo também pode ser obtido pelo botão Baixar arquivo de configuração da tela de drivers. O arquivo possui as configurações padrão já preenchidas, mas se for necessário alterar algum dos seus campos, utilize um editor de texto (Bloco de Notas, por exemplo) para abri-lo.

Estas configurações são enviadas aos dispositivos quando o driver Apollo for iniciado e quando o comando "Configurar dispositivo" for enviado no sistema.

Informações de pessoas, crachás, locais e permissões de acesso são enviadas ao dispositivo sempre que houver uma inclusão, alteração ou exclusão nestes dados. "Permissões de acesso" aqui correspondem a tudo que define se uma pessoa pode efetuar acesso em um dispositivo: papéis, níveis, faixas horárias e afins. Somente pessoas que possuam acesso permitido no dispositivo e não estejam bloqueadas são enviadas.

Ao enviar estas informações e configurações aos dispositivos, se a comunicação estiver off-line, estes dados serão enviados no momento que a comunicação for restabelecida.

Geração de logs

Os procedimentos efetuados pelo driver Apollo são registrados em arquivos de log, que podem ser acessados dentro da pasta onde o driver está instalado. Cada mensagem do log possui uma classificação dentre as seguintes:

Informações diversas desta integração

Validações realizadas pelo driver Apollo

Validação Situação
Credencial de acesso OK
Faixa horária do local OK
Controle de nível OK
Controle de anti-dupla OK
Papel autorizado (em local que controla papel) OK
Suspensão de papel OK
Faixa horária do papel Não utiliza
Número de vagas do grupo Não utiliza
Requisição pendente de autorização Não utiliza
Autorizador por local Não utiliza
Autorizador por papel Não utiliza
Lotação (em local que controla vagas) Não utiliza

As validações de acesso são sempre realizadas nos dispositivos - em outras palavras, baseando-se nas informações que foram enviadas aos dispositivos e encontram-se neles, e não nas informações cadastradas no sistema, que podem não constar nos dispositivos ainda.

Relação entre recursos da Apollo e do Ronda senior X

Os dispositivos Apollo possuem um certo padrão nos nomes dos seus recursos. Como o Ronda senior X possui recursos equivalentes com nomes diferentes, a tabela abaixo relaciona esses termos para facilitar sua compreensão:

Apollo Ronda senior X
Access level Papel
Time zone Faixa horária do local
Area control Local físico

Limitações identificadas

Placas AAN têm um limite de dados que podem estar relacionados a elas. Cada placa pode possuir:

Outras limitações encontradas:

Observações

Este artigo ajudou você?