Bloqueio de terceiros

Para que um terceiro seja bloqueado no Gestão de Terceiros, é necessário que exista pelo menos um documento vencido vinculado a ele, seja este documento da empresa, do contrato ou do próprio terceiro. O bloqueio ocorre de forma automática apenas para contratos ativos e vigentes, e é realizado através da geração de uma suspensão para o papel do terceiro, vinculada ao documento que se encontra vencido.

Durante a execução do processo agendado BlockThird, o sistema identifica todos os documentos com data de validade expirada e altera a Etapa de aprovação dos vínculos relacionados para Aguardando Ajustes.

Caso o terceiro possua qualquer vínculo (direto ou indireto) com um documento vencido (seja ele pertencente à empresa, ao contrato ou ao próprio terceiro), o sistema executará o bloqueio automaticamente após o processamento do BlockThird.

Envio de documento em e-mail de aviso

Os documentos vencidos/pendentes serão listados em um e-mail de aviso, enviado ao responsável por contrato e ao administrador por contrato. A geração desses e-mails também ocorre automaticamente e apenas para contratos ativos.

Para um documento ser enviado via e-mail dessa forma, existem diversas condições:

Nos casos de documento vencido ou sem anexo, documentos opcionais também serão listados no e-mail.

Como ajustar documentos pendentes ou vencidos e desbloquear o terceiro

Para efetuar os ajustes necessários nos documentos exigidos:

  1. Na Senior X, acesse o menu Gestão de Riscos e Segurança | Ronda X > Gestão de Terceiros > Cadastros;
  2. Abra a guia Colaboradores;
  3. Localize o terceiro que possui a Etapa de Aprovação definida como Aguardando Ajustes. Para facilitar a localização dessa pessoa, o e-mail informa os dados de quem possui documentos para ajustar;
  4. Clique no botão Editar próximo à pessoa em questão;
  5. Localize os documentos que precisam ser ajustados. Para cada documento, clique no botão Editar próximo a ele;
    1. Se o documento estiver vencido, informe novamente os seus dados (Data de emissão e Data de validade) e anexe o arquivo necessário;
    2. Se o documento estiver pendente, cadastre-o informando as informações exigidas e anexe o arquivo necessário;
  6. Após ajustar/fornecer todos os documentos, clique em Enviar para aprovação.

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