Criação de campos customizados
Campos customizados podem ser incluídos em diversas telas do módulo Gestão de Terceiros. Para criar um desses campos, siga os procedimentos a seguir, que variam dependendo da tela onde o campo será adicionado:
- Acesse o menu Tecnologia > Customização > Campos;
- Localize o domínio sam;
- Procure o serviço e a entidade correspondentes à tela desejada, de acordo com o recurso ao qual você deseja adicionar campos customizados:
- Terceiros na tela Gestão de Terceiros > Cadastros > Colaboradores: serviço application, entidade person;
- Vínculos na tela Gestão de Terceiros > Cadastros > Colaboradores > Contratos Vinculados: serviço third, entidade contractPerson;
- Documentos na tela Gestão de Terceiros > Cadastros > Colaboradores, seção Documentos: serviço third, entidade thirdDocument;
- Contratos nas entidades do Gestão de Terceiros: serviço third, entidade contract;
- Empresas terceiras nas entidades do Gestão de Terceiros: serviço application, entidade thirdPartyCompany;
- Documentos de empresas terceiras na tela Empresa > Documentos: serviço third, entidade thirdPartyCompanyDocument;
- Exigências do contrato na tela Contratos > Documento exigido: serviço third, entidade contractRequirement;
- Documentos de terceiros nas entidades do Gestão de Terceiros: serviço third, entidade thirdDocumentEntity;
- Documentos de empresas terceiras nas entidades do Gestão de Terceiros: serviço third, entidade ThirdPartyCompanyDocumentEntity;
- Configurações de contratos na tela Gestão de terceiros > Configuração padrão de contratos: serviço third, entidade contractConfiguration;
- Configurações de contratos nas entidades do Gestão de Terceiros: serviço third, entidade ContractConfigurationEntity;
- Exigências de contratos nas entidades do Gestão de Terceiros: serviço third, entidade ContractRequirement;
- Adicione os campos desejados, utilizando o botão Novo;
- Salve as informações na tela Campo Customizado. Essa ação fechará a tela;
- Após ter criado todos os campos customizados que desejar, clique em Salvar;
- Verifique se os campos customizados estão disponíveis na tela onde foram adicionados.
Importante
O campos customizados dessas entidades são enviados para o fluxo do BPM. Portanto, é necessário que seja o mesmo nome do campo no formulário do BPM e na entidade. Em ambos, o nome do campo deve ser criado utilizando caracteres minúsculos.
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