Connect > Funcionalidades > Monitoramento

Monitoramento

Sumário

  1. Conceito
  2. Menu de Acesso
  3. Funcionalidades
    3.1 Listagem Geral
    3.2 Listagem da Integração
    3.3 Registro de Monitoramento
    3.3.1 Recuperando Integrações pelo Monitoramento

1. Conceito

Acompanhe e monitore as execuções dos seus processos de integração.

2. Menu de Acesso

3. Funcionalidades

O painel de Monitoramento é dividido em três partes: Listagem Geral, Listagem da Integração e Registro de Monitoramento.

3.1 Listagem Geral

A Listagem geral traz uma visão das últimas integrações processadas no ambiente, exibindo, de forma decrescente no tempo, a ordem na qual as integrações foram processadas acompanhadas do estado das 10 ultimas execuções. É possível ir diretamente para o Registro de Monitoramento de qualquer uma das últimas execuções ou para a Listagem dos Registros da Integração em questão.

3.2 Listagem da Integração

Na segunda tela temos a Listagem dos Registros de Monitoramento de uma determinada integração. O Identificador do log de monitoramento é composto do tipo de integração e a data de execução no formato ANO-MÊS-DIA_HORA-MINUTO-SEGUNDO-MILISSEGUNDOS , essa tela também exibe o Tempo de Execução de cada chamada da integração, o TotalBytes representa a quantidade de informação exibida no log, Status indica se o fluxo realizou o processamento de todas as Ações e o dia na qual a integração foi realizada. É possível filtrar e organizar os dados conforme o Identificador (autocomplemento), Número de Linhas a serem retornadas no painel, status da integração (sucesso, falha) e também é possível definir o intervalo de datas relevante para análise. Para acessar os detalhes de determinado processamento, basta clicar no Identificador em questão.

3.3 Registro de Monitoramento

O Registro de Monitoramento vai exibir a data de início e fim de processamento, status do resultado e todas as linhas de log para a integração. Por padrão a plataforma só escreve linhas de detalhamento informando o início, fim e eventuais erros de processamento, mas também é possível ativar o monitoramento debug, responsável por exibir em mais detalhes o estado de cada processamento ou até mesmo definir suas próprias linhas de informação por meio de Ações dedicadas (no caso de Fluxos de Integração).

3.3.1 Recuperando Integrações pelo Monitoramento

Por meio de um botão de comando, o sistema permite que os usuários com os papéis de Desenvolvedor ou Supervisor recuperem um arquivo exportável do fluxo de integração a partir dos registros de monitoramento. Além disso, o sistema exibe, ao final do processamento, um botão na mensagem de log que facilita essa recuperação.

Ao clicar em Extrair Workflow, o navegador disponibilizará o download de um arquivo JSON com o exportável da integração:

Exemplo de nome do arquivo:
meu-fluxo_2025-01-20 15_30_28_from_monitoring.json

Este artigo ajudou você?