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Assinando com Certificado Digital

Para solicitar uma assinatura com Certificado Digital, consulte a documentação sobre gestão de envelopes.

A assinatura digital com Certificado Digital oferece maior segurança no processo de assinatura, garantindo coesão em assinaturas remotas.

Para obter mais informações sobre o Certificado Digital e seu uso no Sign, consulte nossa documentação.

Após receber o documento, um botão para assinatura com Certificado Digital será exibido.

Ao clicar nele, um pop-up será aberto, onde você deve fazer o upload do arquivo do Certificado Digital e inserir a senha correspondente.

Após concluir o processo, clique na opção Assinar Documento.

Observação

A assinatura com certificado digital elimina a necessidade de confirmação por e-mail com um token.

Documento assinado com Certificado Digital

Após a conclusão do processo de assinatura, o usuário solicitante receberá uma notificação por e-mail. Ao clicar em Visualizar Assinaturas, a mensagem Este documento foi assinado com certificado digital será exibida no registro de assinaturas.

Após salvar o documento, os usuários podem abri-lo em um leitor de PDF. Ao lado, um painel de assinaturas exibirá informações detalhadas sobre as assinaturas feitas com certificados digitais.

A validação da assinatura também pode ser feita, sendo um processo prático e ágil. Siga estas etapas:

A partir desse ponto, um relatório de conformidade será gerado, validando as informações e detalhando todo o processo.

Recusar com certificado digital

O processo permanece o mesmo; no entanto, ao clicar em Recusar com certificado digital, o documento exibirá, ao final, um registro de recusa com certificado digital.

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