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Solicitação de assinatura

Para utilizar o SIGN dentro do GED basta solicitar uma assinatura.

Solicitação de assinatura

Abrir o menu de contexto ao clicar com o botão direito em cima de um documento listado, e selecionar a opção Coletar assinaturas, será aberta uma aba com os campos:

Acompanhar assinaturas

Funcionalidade que proporciona visibilidade do fluxo de assinaturas para o solicitante do envelope, permitindo acompanhar tanto os signatários internos quanto externos, diretamente nas telas de gestão de envelopes e caixa de entrada. Além disso, o modal na tela de gestão de envelopes permite reenviar solicitações de assinatura de forma prática e rápida.

Opções de acesso ao fluxo de assinaturas

Via Gestão de Envelopes
  1. Através do botão Signatário

  2. Através do caminho Ações > Acompanhar Assinaturas

Via Caixa de Entrada

Através do caminho Ações > Acompanhar Assinaturas

Via Assinatura

Ao acessar o link para assinar, o usuário será direcionado para a tela de assinatura com o modal aberto na aba Acompanhar Assinaturas.

Via Gestão Eletrônica de Documentos (GED)
  1. Através do botão Acompanhar Assinaturas

  2. Clicando no ícone de Assinatura Pendente, conforme exemplo abaixo:

Importante

Ao acessar essa funcionalidade pela Gestão de Envelopes ou Gestão Eletrônica de Documentos (GED), é possível reenviar o documento para assinatura diretamente na tela de acompanhamento de assinaturas, utilizando o ícone de envelope. Nos demais meios de acesso, porém, essa opção de reenvio não estará disponível na tela de acompanhamento de assinaturas.

Ao finalizar o processo, o link para assinatura será enviado no e-mail vinculado de todos os assinantes.

Observação

No momento só é possível utilizar o SIGN em arquivos PDF, possuindo um limite de 25 documentos e 9.999 assinantes.

Cancelando a assinatura de um documento

Quando um documento possuir assinaturas pendentes, o usuário pode clicar com o botão direito em cima do documento desejado, em seguida no botão Acompanhar assinatura. Assim será aberta uma aba com as opções Reenviar assinatura para todos pendentes e Cancelar envio da assinatura.

Importante

Para solicitar a assinatura ou o cancelamento da mesma, o usuário deve possuir permissão de download para o documento correspondente.

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