Motivo de ocorrência
O Gestão de Armazenagem | WMS X possui uma funcionalidade que permite ao usuário cadastrar motivos de ocorrências para padronizar os motivos e exibir esses motivos em determinadas telas de controle.
Para realizar o cadastro, acesse Cadastros > Motivo de Ocorrência e siga os passos abaixo:
- No bloco Lista de Motivos de Ocorrências clique em Adicionar. O sistema vai lhe direcionar para a tela Cadastrar motivo de ocorrência;
- Preencha os campos Código (alfanumérico, estes serão salvos pelo sistema todos em maiúsculo, independente da digitação do usuário), Descrição e selecione a Situação (Ativo ou Inativo). O preenchimento do campo Descrição é livre e deve ser utilizado de forma que faça sentido operacionalmente. Para motivos que serão utilizados em Controle de Avaria, por exemplo, a descrição poderia ser "Produto Venceu no Estoque", "Produto Quebrou", "Produto Molhado";
- No bloco Vincular motivo, mova o botão das operações que deseja fazer vínculo para esta posição
. Você pode selecionar uma ou mais opções. Somente as operações que você selecionar poderão fazer uso desse motivo. Se os motivos selecionados foram Ajuste de movimentação de saída e Ajuste de movimentação de entrada, por exemplo, apenas as funcionalidades de ajuste de entrada e ajuste de saída poderão usá-lo; - Clique em Salvar;
- O sistema vai lhe redirecionar à tela Gerenciar motivo de ocorrência, onde você pode editar todos os motivos cadastrados por meio do botão Ações, no bloco Lista de Motivos de Ocorrências;
- Encontre motivos cadastrados anteriormente preenchendo um ou mais campos na aba Filtros e depois clique em Filtrar.
Nota
O sistema não permite excluir um motivo cadastrado. Apenas torná-lo inativo.
- Busque o motivo na tela Gerenciar motivo de ocorrência;
- Clique no botão Ações;
- O sistema vai lhe direcionar para a tela Cadastrar motivo de ocorrência, onde você deve clicar sobre o campo Situação e alterar de Ativo para Inativo;
- Clique em Salvar.
Ainda em tela você pode pelo botão Ações, Excluir o item ou Inativar o motivo da ocorrência, assim a situação será alterada. Caso o motivo de ocorrência já esteja inativada, pode então ser ativada novamente, selecionado um item em tela e clicar em Ações > Ativar.
Agora realize o cadastros de Estratégia.

English
Español


