Gestão Agro — senior X
Aqui encontram-se as matérias relacionadas às liberações do App do Produtor Rural e Gestão Safra, publicadas em 2023.
Importante
As labels (etiquetas) estão disponíveis somente nas matérias publicadas a partir de 25/07/2024. Logo, as matérias anteriores a essa data encontram-se no padrão antigo.
Nova funcionalidade para Conversão de Moedas
Atendendo necessidades específicas e melhorando a usabilidade do nosso Gestão Agro, implementamos ao app do Produtor Rural a nova funcionalidade de Conversão de Moedas, onde o administrador/gestor poderá cadastrar novas conversões para converter o valor de uma cotação para a unidade de medida de sua preferência no aplicativo.
Esta nova implementação já pode ser conferida tanto para o gestor na senior X Plataform como para o produtor que utiliza o App do Produtor Rural.
Locais:
- senior X Plataform > Gestão Agro > App do Produtor > Gestão de conversões > Configuração das Moedas
- App do Produtor Rural > Configurações
Customização de logo no APP do Produtor Rural
Em melhorias de usabilidade e identificação visual do cliente em nosso aplicativo do Produtor Rural, alteramos para que possa ser feita a customização do logo no menu lateral do aplicativo.
Esta customização pode ser feita através do carregamento da imagem no sistema. Confira alguns detalhes desta utilização e customização através da nossa documentação.
Novos recursos de permissões dos papéis aos produtores rurais
Implementamos aos produtores rurais, um novo endpoint para que de forma assíncrona, seja realizada a atualização das permissões dos papéis. Os novos recursos com permissão para visualizar são:
- classification;
- listClassifications;
- listProducers;
- listPacking;
- ListByUserProducer;
- packingList;
- producer.
Junto a esta liberação, também adicionamos um mecanismo para que durante o processo, seja informado os tenants específicos para a atualização. Confira os detalhes sobre as permissões disponbilizadas para a gestão do Produtor Rural através da nossa documentação
Mudança no tempo de expiração do Acess Token
Aumentamos o tempo de vida do código de Acess token para o acesso ao App do Produtor Rural. A partir de então, o código que antes expirava em 15 minutos, terá um novo tempo de expiração em 30 dias, dando mais flexibidade ao produtor rural ao realizar o primeiro acesso ao aplicativo.
Local: App do Produtor Rural
Nova funcionalidade disponível: romaneio de cargas
Visando sempre melhorar e evoluir nossas soluções, disponibilizamos uma nova funcionalidade no App do Produtor Rural: o romaneio de cargas. A tela Romaneios tem o objetivo de facilitar a visualização de cargas entregues pelo Produtor Rural. Nessa tela, o Produtor pode ver todas as informações oriundas dos romaneios de cargas do Gestão Empresarial | ERP. Após a senior x Platform receber as informações via API e, então, encaminhá-las ao App do Produtor Rural, o App apresenta as informações nessa tela.
Para conferir todas as informações sobre esta nova funcionalidade, acesse o Manual do Usuário do App do Produtor Rural.
Veja, também, as informações destinadas ao Administrador/Gestor da Empresa Agro.
Locais:
- App do Produtor Rural > Menu > Romaneios
- senior X Platform > Gestão Agro > App do Produtor > Romaneios
Novo processo de login no App do Produtor Rural através de código de verificação
Visando sempre melhorar e evoluir nossas soluções, realizamos uma mudança no processo de login no App do Produtor Rural. Agora, o login é feito através de um código de verificação, em que o Produtor recebe esse código por e-mail. Esse novo processo, por sua vez, substitui o acesso ao aplicativo feito através do Access token.
Para conferir todas as informações e orientações, acesse o Manual do Usuário do App do Produtor Rural.
Local: App do Produtor Rural
Novo agendamento disponível: dailyScheduledJob
Disponibilizamos para utilização o agendamento dailyScheduledJob. Esse novo agendamento tem por objetivo realizar processos agendados, limpando os logs da base de dados e inserindo registros que são padrão de Categorias de mensagens e Tipos de template.
Para mais informações sobre o agendamento dailyScheduledJob, acesse a documentação Limpar logs de integração.
Local: senior X Platform > Tecnologia > Customização > Agendamentos
Adicionada nova coluna na tela Lista de templates para sinalizar templates padrão do sistema
Disponibilizamos no quadro Lista de templates (presente na tela de mesmo nome), a coluna É padrão do sistema. Essa nova coluna visa melhorar a experiência do usuário na tela Lista de templates e ajudá-lo a identificar, de uma forma fácil e eficaz, os templates que são padrão do sistema e que, por sua vez, não podem ser excluídos.
Na coluna É padrão do sistema, os templates padrão são sinalizados como Sim. Já os que não são padrão e, consequentemente, podem ser excluídos, são sinalizados como Não.
Local: senior X Platform > Gestão Agro > App do Produtor > Gestão de mensagens > Templates
Nova funcionalidade: análise de potencial de crescimento do Produtor ou por Filial através do ChatGPT
Está disponível para o Administrador/Gestor da Empresa Agro a Análise do ChatGPT, onde é possível fazer uma análise de potencial de crescimento do Produtor ou por Filial. Com essa nova funcionalidade, o Administrador/Gestor possui uma solução para análise de dados das informações de recebimento de commodities agrícolas e suas classificações.
Essa solução vem trazer a inteligência da tecnologia do ChatGPT para auxiliar o Administrador/Gestor da Empresa Agro na tomada de decisões. Compilando as informações de um determinado Produtor, conseguimos obter uma análise de evolução das entregas baseadas no seu histórico de Safras, prevendo um potencial de crescimento ou quedas de produtividade. Podendo o Gestor, assim, perceber oportunidades de fechamento de negócio ou possibilidade de prestação de serviço e apoio ao Produtor. Também é possível avaliar o recebimento e classificação por Safra de uma determinada Filial da Empresa, o que pode trazer informações de potencial ou queda de produtividade de uma determinada região - o que pode indicar necessidade de expansão ou, até mesmo, iniciativas para tentar aumentar a produtividade da região e captação de mais Produtores Rurais.
Com a análise de dados usando a tecnologia do ChatGPT, conseguimos garantir a agilidade e inteligência na tomada de decisão, aumentando a vantagem competitiva do nosso cliente em relação as outras empresas do mercado.
Atenção
A tomada de decisão final não é do ChatGPT, mas sim, do Cliente - cabendo a ele decidir, ou não, seguir a informação. E a informação do insight, por sua vez, é do ChatGPT (ferramenta que utiliza inteligência artificial para geração das informações).
As informações do ChatGPT não são orientações fornecidas pela Senior. Nós, Senior, apenas estamos disponibilizando a tecnologia para uso de nossos Clientes.
Acesse o Manual do Usuário e confira a documentação completa da Análise do ChatGPT.
Local: senior X Platform > Gestão Agro > App do Produtor > Análise do ChatGPT
Nova funcionalidade disponível: informe de rendimentos no App do Produtor
O App do Produtor Rural possui uma nova funcionalidade, que é o informe de rendimentos. Através da tela Informe de rendimentos (acessada em Menu > Informe de rendimentos, no aplicativo), o Produtor Rural tem a possibilidade de receber o informe de rendimentos, do ano anterior, referente as suas movimentações financeiras com a Empresa Agro. O informe de rendimentos, por sua vez, é utilizado para realizar a declaração de imposto de renda. O Produtor Rural pode solicitar que o informe de rendimentos seja enviado para o seu e-mail ou para o e-mail do responsável por cuidar da sua declaração de imposto de renda.
Em conjunto com a funcionalidade de informe de rendimentos, também disponibilizamos a tela Requisição externa na senior X Platform. Essa nova tela é destinada ao Administrador/Gestor da Empresa Agro e permite cadastrar informações de serviços externos para o App do Produtor Rural para, assim, disponibilizar novas funcionalidades de forma fácil ao aplicativo e poderem ser utilizadas pelo Produtor. Atualmente, há somente um serviço externo utilizado pelo aplicativo, que é a funcionalidade de informe de rendimentos do Produtor Rural. Com isso, as informações podem ser cadastradas através de um web service que gere um relatório de informe de rendimentos do Produtor e envie para o Produtor Rural.
Para mais informações sobre as novas telas e funcionalidades, acesse o Portal de Documentação da Senior:
- Documentação sobre o informe de rendimentos (funcionalidade presente no aplicativo);
- Documentação sobre a requisição externa (funcionalidade presente na senior X Platform).
Local: App do Produtor Rural > Menu > Informe de rendimentos
Importante
As labels (etiquetas) estão disponíveis somente nas matérias publicadas a partir de 17/05/2024. Logo, as matérias anteriores a essa data encontram-se no padrão antigo.
Aumento de segurança nas APIs públicas do Gestão Safra
Realizamos um tratamento de segurança nas APIs disponíveis para integração de informações do Gestão Safra, onde adicionamos mais recursos para a gestão dos papéis dentro da plataforma Senior X.
Acesse a documentação dos endpoints e confira as APIs de integração do Gestão Safra.
Documentação atrelada às telas do sistema na senior X Plataform
Melhorando a usabilidade no Gestão Safra, atrelamos o sistema para exibir a documentação específica de cada tela. Agora, ao acessar uma das nossas telas na senior X Plataform, e selecionar o botão em formato de reticências () no menu lateral, e em seguida, clicar na opção Documentação, onde uma guia será aberta em nosso Portal de Documentação, indicando as funcionalidades da tela em questão.
Para essa melhoria de usabilidade, adequamos também o Manual de Usuário no Portal de Documentação Senior, que agora, ao selecionar o Menu Lateral, apresenta suas funcionalidades de acordo com a posição do menu do Gestão Safra na senior X Plataform, facilitando ao usuário na busca de processos e informações na documentação. Confira a nova estrutura do Manual do Usuário do Gestão Safra acessando o Portal de Documentação Senior.
Adequamos o endpoint de receber os insumos e a lista de rateio, por meio da API createFeedStockAssessments, onde disponibilizamos o campo singleRecordKeyOriginHarvest. Com isso, essa API passa a receber as informações de origem de cadastro de safra e/ou projeto/fase.
Tendo em vista essa alteração, o modelo de JSON foi ajustado. Veja o exemplo:
{
"feedStockAssessments": [
{
"singleRecordKey": "171;1;21",
"situation": "Active",
"singleRecordKeyFeedStock": "171;1;Insumo",
"singleRecordKeyMeasurementUnit": "171;1;Insumo",
//"singleRecordKeyOriginHarvest":"170;SAFRA 4;Safra",
"assessmentItems": [
{
"singleRecordKeyOriginProject": "171;52",
"singleRecordKeyOriginPhase": "171;52;2",
"assessmentPercentagePhase": 100.0,
"singleRecordKeyOriginCostCenter": "171;4548;CentroCusto",
"assessmentPercentageCostCenter": 100.0,
"amount": 1,
"value": "42355.50"
}
]
}
]
}Além disso, também adequados a nomenclatura dos seguintes campos:
| DE | PARA |
|---|---|
| singleRecordKeyProject | singleRecordKeyOriginProject |
| singleRecordKeyPhase | singleRecordKeyOriginPhase |
| singleRecordKeyCostCenter | singleRecordKeyOriginCostCenter |
Local: APIs de Integração do Gestão Safra
Nova opção no Tipo da Regra sobre consumo de insumos na tela de Regras de Consolidação
Em implementações de melhorias do Gestão Safra, adicionamos uma nova opção ao campo Tipo da Regra na tela de Regras de Consolidação do Gestão Safra. A opção "Cadastro Safra - Consumo de Insumos" disponibiliza ao usuário uma nova opção para a geração de consolidações de insumos, com base na origem de Safra.
Local: senior X Plataform > Gestão Agro > Gestão Safra > Regras de Consolidação
Visualização eficiente de dados através dos gráficos de comparação de consolidação
Na atuação em melhorias do nosso produto, o Gestão Safra vem trabalhando na evolução do processo de comparação de consolidações, onde adicionamos aos Dados Consolidados, na tela de Visualizar Comparação de Dados Consolidados, os gráficos Comparação da Evolução dos Custos, Quantidade Estoque Entrada, Comparação da Saída de Estoque, Preço Médio Safra, Quantidade Estoque e Comparação da receita operacional bruta.
A comparação de consolidação entre safras facilita a identificação de diferenças e apresenta uma comunicação visual e eficiente aos usuários do Gestão Safra, que através da filtragem de dados, podem conferir evoluções, custos e diversas informações sobre safras através de gráficos, que facilitam a visualização de dados e a tomada de decisões para o negócio.
Local: senior X Plataform > Gestão Agro > Gestão Safra > Dados Consolidados > Visualizar Comparação de Dados Consolidados
Alteração da API createOriginGrainClassification
Adequamos o endpoint de integrar origens de classificação de grãos, por meio da API createOriginGrainClassification, onde disponibilizamos o campo situation, que refere-se à situação do envio de cancelamento de uma pesagem/classificação, podendo ser Ativo (Active) ou Inativo (Inactive). Com isso, o modelo de JSON foi ajustado para contemplar essa mudança. Veja o exemplo:
{
"grainClassifications": [
{
"situation" : "Inactive" or "Active",
"singleRecordKey": "string",
"singleRecordKeyOriginHarvest": "string",
"singleRecordKeyOriginCulture": "string",
"singleRecordKeyOriginLocalization": "string",
"singleRecordKeyOriginClassification": "string",
"singleRecordKeyMeasurementUnit": "string"
"value": 0,
"discountValue": 0,
}
]
}
A informação do campo situation é persistida na Base de Dados e será utilizada como filtro de busca das classificações durante a geração da consolidação. Com isso, a rotina de geração da consolidação irá buscar apenas as classificações que possuem o campo situation como Active.
Local: APIs de Integração do Gestão Safra
Disponibilizado o endpoint Origin
Disponibilizamos o endpoint de integrar as origens, por meio da API Origin. Essa nova API, por sua vez, registra os projetos e suas fases, bem como as culturas de origem. Ao utilizar esta API de integração, os dados serão utilizados para informar o campo Origem de Cultura da tela Culturas.
Com isso, o modelo de JSON foi disponibilizado para contemplar essa mudança. Veja o exemplo:
{
"origins": [
{
"singleRecordKey": "string",
"code": "string",
"description": "string",
"situation": "Active",
"applicationOrigin": "SeniorERP",
"type": "HARVEST",
"parentSingleRecordKey": "string"
}
]
}
Tendo em vista a unificação de informações de origens no novo endpoint, os seguintes foram descontinuados:
- createPhases
- createProjects
- createOriginCultures
- createOriginHarvests
Local: APIs de Integração do Gestão Safra
Novos cards disponibilizados na tela Dados consolidados
Disponibilizamos, na tela Dados consolidados, alguns novos cards (cartões), sendo eles:
- Desconto médio na classificação de grãos: este card apresenta o valor médio de descontos de classificação por Safra/Cultura em uma consolidação;
- Total de descontos na classificação de grãos: este card exibe o valor total de descontos de classificação por Safra/Cultura em uma consolidação;
- Média dos percentuais de desconto na classificação: este card traz o percentual médio de descontos de classificação por Safra/Cultura em uma consolidação.
Local: senior X Platform > Gestão Agro > Gestão Safra > Dados consolidados
Alteração da API createOriginGrainClassification
Adequamos o endpoint de integrar origens de classificação de grãos, por meio da API createOriginGrainClassification, onde disponibilizamos a informação da unidade de medida. Com isso, o modelo de JSON foi ajustado para contemplar essa mudança. Veja o exemplo:
{
"grainClassifications": [
{
"singleRecordKey": "string",
"singleRecordKeyOriginHarvest": "string",
"singleRecordKeyOriginCulture": "string",
"singleRecordKeyOriginLocalization": "string",
"singleRecordKeyOriginClassification": "string",
"value": 0,
"discountValue": 0,
"singleRecordKeyMeasurementUnit": "string"
}
]
}
Além disso, também readequamos os tipos de dados que tratam valores, como o valor monetário. A partir de agora, esses valores passam a ser tratados como quantitativo. Ou seja, todos os pontos necessários do processamento de valores foram alterados para quantidades.
Local: APIs de Integração do Gestão Safra
APIs para integrações de origens de classificação e de grãos
Disponibilizamos duas novas APIs para classificação no Gestão Safra: a primeira, a createOriginClassification, permite armazenar as classificações feitas no recebimento de carga, tais como umidade, impureza, tamanho, cor, etc.
Já a segunda API disponibilizada é a createOriginGrainClassification, que também permite receber um ou mais itens de origem de classificação de grãos, utilizados nos envios das classificações feitas no momento de recebimento da mercadoria.
Local: APIs de Integração do Gestão Safra
Melhorias de experiência para a configuração e conversão de unidades de medida e no recebimento de movimentos de estoque
Visando a melhoria da experiência dos usuários do Gestão Safra, e tornando o sistema mais eficiente e confiável, melhoramos o funcionamento das configurações de regras e do cadastro de conversão relacionados as unidades de medida, além de uma mudança na forma de recebimento e persistência dos movimentos de estoque.
Na tela de configuração de Regras de Consolidação, disponibilizamos o campo Unidade de Medida, que permite configurar a regra de conversão de medida, que será utilizada na geração das consolidações, convertendo os valores que estão armazenados em uma determinada unidade de medida e serão transformados/convertidos para a unidade de medida desejada para posteriormente exibir as informações de quantidade no formato desejado.
E em uma melhoria de integrações de informações no sistema, na tela de Conversão de Unidades de Medida, onde é possível visualizar e realizar a manutenção de conversões, realizamos substituições nos pontos que buscavam a unidade de medida de enumeração anterior. Agora, esses pontos foram substituídos pela informação vinculada à unidade de medida cadastrada na base de dados.
No que diz respeito ao modo de conversão da unidade de medida, substituímos a enumeração anterior pelo ID da regra cadastrada na base de dados. Essa regra contém as fórmulas e parâmetros necessários para realizar a conversão, tornando o processo mais ágil e preciso.
Também realizamos uma mudança na forma de recebimento/persistência dos movimentos de estoque. Agora, o endpoint pode pesquisar pelas informações passadas pela unidade de medida previamente cadastrada no sistema. Se a unidade de medida não existir, o sistema tentará efetuar uma tentativa de cadastro com os campos já existentes. Caso não tenha sucesso, uma mensagem de erro será exibida para informar o ocorrido.
Locais:
- Gestão Agro > Gestão Safra > Configuração de Regras de Consolidação
- Gestão Agro > Gestão Safra > Conversão de Unidades de Medida
- APIs de Integração do Posição Safra
Novas consolidação de valores de insumos disponibilizada no Gestão Safra
A partir desta versão, está disponível no Gestão Safra a possibilidade de consolidar dados utilizando o tipo de regra Projeto/Fase - Consumo de Insumos. Para as consolidações geradas com esse tipo de regra foram implementados três novos cards na tela Dados Consolidados, quais sejam:
- Valor Total de Insumos: informa o valor total de insumos gastos na safra selecionada na consolidação;
- Quantidade Total de Insumos: apresenta a quantidade total de insumos gastos na safra;
- Maiores consumos de insumos: exibe, em forma de gráfico de coluna horizontal, os cinco maiores consumos de insumos de uma determinada safra.
Local: Gestão Agro > Gestão Safra > Dados Consolidados
Alteração da API createOriginFeedStocks
Foi adequado o endpoint de integração do cadastro de insumos utilizados na safra, por meio da API createOriginFeedStocks, visando padronizar a estrutura de vínculo da unidade de medida. Agora, utiliza-se apenas o campo singleRecordKey para essa finalidade.
O modelo de JSON da primitiva foi ajustado para contemplar essa mudança. Veja o exemplo abaixo:
{
"originFeedStocks": [
{
"singleRecordKey": "1;2;4",
"description": "unidade teste KG",
"singleRecordKeyMeasurementUnit": "KG"
}
]
}
Destaca-se que essa modificação foi implementada com o objetivo de melhorar a integração do cadastro de insumos utilizados em cada safra e uniformizar a estrutura de vínculo das unidades de medida.
Local: APIs de Integração do Gestão Safra
Disponibilizada nova consolidação de faturamento por cadastro de safra
A partir desta versão, está disponível no Gestão Safra a possibilidade de consolidar dados utilizando o tipo de regra Cadastro Safra - Faturamento. Com esta opção, o sistema irá buscar as informações de faturamento de acordo com a origem de cadastro de safra e exibi-las na tela Dados Consolidados.
É importante observar que, caso haja duas origens informadas na nota fiscal (projeto e cadastro de safra) e ambas estejam presentes no cadastro de safra da plataforma, a consolidação será realizada com base na origem de projeto, de acordo com a configuração das regras de consolidação.
Local: Gestão Agro > Gestão Safra > Dados Consolidados
Nova alteração permite visualização das consolidações sem atualização da base de relatórios
Modificamos a rotina do sistema para permitir a visualização das visões dinâmicas sem a necessidade de atualização da base de relatórios. É importante destacar que, após essa atualização, caso um card não tenha informações para apresentar, ao exibir relação de todas as informações que compõem a informação apresentada no card através do botão Visualizar Dados, os campos serão apresentado com valores zerados valores zerados e a descrição será substituída por um hífen (-).
Local: Gestão Agro > Gestão Safra > Dados Consolidados
Implementada nova API pública createFeedStockAssessments
Disponibilizada a API createFeedStockAssessments, que tem como objetivo receber os insumos e a lista de rateio de cada um deles. Tais informações serão utilizadas posteriormente para gerar visões dinâmicas com o intuito de otimizar a análise de dados relacionados aos insumos.
Local: APIs de Integração do Gestão Safra
Nova API para receber informações de unidades de medida
Disponibilizamos a API measurementUnits, que objetiva receber as informações de unidades de medidas utilizadas pelo sistema de Gestão Empresarial | ERP. Destacamos que essas informações serão utilizadas na configuração das regras de conversão e na geração das consolidações.
Local: APIs de Integração do Gestão Safra
Disponibilização de API para integração do cadastro de insumos na safra
Para garantir a evolução contínua do nosso sistema, disponibilizamos a API createOriginFeedStocks, que permite o registro dos insumos utilizados em cada safra. Essa ferramenta tem como objetivo principal utilizar as informações coletadas para a geração de visões dinâmicas que visam otimizar a análise dos dados relacionados aos insumos.
Local: APIs de Integração do Gestão Safra
Novos tipo de regras adicionados na tela Regras de Consolidação
Objetivando adaptar o sistema para geração de novas consolidações, disponibilizamos no campo Tipo da Regra as opções Projeto/Fase - Consumo de Insumos e Cadastro Safra - Faturamento.
Importante destacar que, quando definido o campo Tipo da Regra como:
- Projeto/Fase - Consumo de Insumo, somente será possível definir o campo Grupo da Regra como Custos.
- Cadastro Safra - Faturamento, somente será possível definir o campo Grupo da Regra como Receita.
Local: Gestão Agro > Gestão Safra > Regras de Consolidação
Atualização da API de integração de dados de faturamento
Com o objetivo de aprimorar continuamente nossos produtos, a API createInvoice foi atualizada para permitir, de forma opcional, a inclusão de dados de origem da safra no conjunto de informações integradas às notas fiscais de saída e/ou devolução.
Local: APIs de Integração do Gestão Safra
Possibilidade de arquivar ou desarquivar consolidações geradas
Visando o contínuo crescimento de nossa solução, disponibilizamos ao cliente a possibilidade de arquivar ou desarquivar consolidações já geradas no Gestão Safra. Além disso, na tela Configuração das Regras de Consolidação disponibilizamos o quadro Informações da licença, que permite ao usuário visualizar as informações do plano comercial contratado e gerenciar a quantidade de arquivamentos realizados.
Conheça o processo através da documentação de Arquivar ou desarquivar consolidações.
Local: Gestão Agro > Gestão Safra > Dados Consolidados
Agendamento para limpeza dos registros de logs no Gestão Safra
Com o objetivo de possibilitar ao usuário a configuração do período que deseja manter seus registros de logs no sistema, implementamos a possibilidade de realizar o agendamento de limpeza desses registros. Para isso, basta configurar a rotina e definir a quantidade de dias de logs que o sistema deve manter em seu banco de dados.
Para conhecer o processo, acesse a documentação de agendamento de limpeza dos registros de logs.
Local: Tecnologia > Customização > Agendamentos
Nova funcionalidade permite realizar cadastro de conversões de unidade de medida
Objetivando complementar a visualização das quantidades informadas nas visões dinâmicas geradas pela solução, disponibilizamos a nova tela Conversão de Unidades de Medida. Essa tela permite cadastrar as conversões de unidades de medida que estarão disponíveis no Gestão Safra.
Além disso, o cadastro das conversões será posteriormente vinculado a uma configuração de regra de consolidação, através do campo Unidade de Medida da tela Configuração de Regras de Consolidação.
Para mais detalhes, acesse a documentação sobre Cadastrar conversão de unidade de medida.
Local: Gestão Agro > Gestão Safra > Conversão de Unidades de Medida

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