Gestão de Pessoas | HCM - senior X - 14/02/2019
Tarefas liberadas: 18
Administrador
Consultar Avaliador Delegado através das visões dinâmicas
Implementamos as visões dinâmicas dos dados referentes ao Avaliador Delegado, nos relatórios de avaliação por competência.
Para que esta informação esteja disponível para consulta/exportação, é necessária a permissão do Administrador delegatedevaluator.
Local: Tecnologia > Customização > Visões dinâmicas
Consultar comentários por evidência através das visões dinâmicas
Implementamos as visões dinâmicas dos dados referentes aos Comentários por evidência, nos relatórios de avaliação por competência.
Para que esta informação esteja disponível para consulta/exportação, é necessária a permissão do Administrador employeecompetenciesappraisalbyfocusevidencesmessage.
Local: Tecnologia > Customização > Visões dinâmicas
RH
Selecionar quantidade de resultados exibidos no Analytics de Situação das avaliações por competências
Implementamos a possibilidade de selecionar a quantidade de resultados que serão exibidos ao clicar no botão Exibir mais resultados, da tela de detalhamento dos Analytics de Situação das avaliações por competência.
É possível selecionar uma quantidade de 10, 20, 50, 100 ou 200 resultados para serem exibidos ao clicar no botão, facilitando encontrar o registro desejado mesmo quando muitos colaboradores são exibidos na lista.
Local: Gestão de desempenho > Analytics Gestão de Desempenho > Situação das avaliações por competências > Detalhar
Selecionar quantidade de resultados exibidos no Analytics de Situação das avaliações de resultados
Implementamos a possibilidade de selecionar a quantidade de resultados que serão exibidos ao clicar no botão Exibir mais resultados, da tela de detalhamento dos Analytics de Situação das avaliações de resultados.
É possível selecionar uma quantidade de 10, 20, 50, 100 ou 200 resultados para serem exibidos ao clicar no botão, facilitando encontrar o registro desejado mesmo quando muitos colaboradores são exibidos na lista.
Local: Gestão de desempenho > Analytics Gestão de Desempenho > Situação das avaliações de resultados > Detalhar
Enviar notificação aos avaliadores na tela de manutenção das avaliações por competência
Inserimos o botão Enviar Notificação na tela de Manutenção das avaliações por competência, possibilitando enviar notificações aos avaliadores com uma mensagem de lembrete, aviso ou agradecimento.
Não é possível enviar notificações para avaliações que apresentam a situação Em seleção ou Em revisão e o foco é diferente de Auto-avaliação, Subordinado e Consenso.
Local: Gestão de desempenho > Manutenção das avaliações por competências
Consultar Avaliador Delegado através das visões dinâmicas
Implementamos as visões dinâmicas dos dados referentes ao Avaliador Delegado, nos relatórios de avaliação por competência.
Para que esta informação esteja disponível para consulta/exportação, é necessária a permissão do Administrador.
Local: Tecnologia > Customização > Visões dinâmicas
Consultar comentários por evidência através das visões dinâmicas
Implementamos as visões dinâmicas dos dados referentes aos Comentários por evidência, nos relatórios de avaliação por competência. Para que esta informação esteja disponível para consulta/exportação, é necessária a permissão do Administrador.
Local: Tecnologia > Customização > Visões dinâmicas
RH
Consultar informações através das visões dinâmicas
Implementamos as visões dinâmicas possibilitando a coleta de dados referentes às pré-admissões e aos dependentes dos colaboradores.
Através das visões dinâmicas o RH poderá extrair relatórios e exportá-los para a folha de pagamento, agilizando o processo admissional do novo colaborador.
Os formatos suportados para a extração de relatórios são: CSV, HTML, ODT, PDF, RTF, XLS ou XML.
Local: Tecnologia > Customização > Visões dinâmicas
Novo campo obriga o preenchimento do CPF no envio de convites
Inserimos o campo Número do documento no convite de pré-admissão dos novos colaboradores.
O preenchimento do CPF é obrigatório, pois é o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) que será validado para confirmar o envio dos convites para cada novo colaborador.
Local: Gestão do Onboarding > Gerenciar pré-admissões > Botão Enviar convites
Duplicação no envio de convites
Duplicamos o envio de convites para as situações em que o novo colaborador cadastrar o e-mail e o celular no preenchimento dos dados pessoais.
Sempre que um novo colaborador cadastrar o número do celular e o endereço de e-mail, o convite será enviado para estes dois canais de comunicação, simultaneamente.
Local: Gestão do Onboarding > Gerenciar pré-admissões > Botão Enviar convites
Acessar visões dinâmicas
Implementamos as visões dinâmicas possibilitando a coleta de dados referentes às pré-admissões e aos dependentes dos colaboradores.
Através das visões dinâmicas o RH poderá extrair relatórios e exportá-los para a folha de pagamento, agilizando o processo admissional do novo colaborador.
Para que o RH tenha acesso às visões dinâmicas é necessário que o Administrador configure os recursos de permissão: hcm-onboarding_v_pre_admission e hcm-onboarding_v_pre_admission_dependent.
Local: Tecnologia > Administração > Gestão das permissões
RH
Definir as opções de visualização dos comentários da Pesquisa
Disponibilizamos uma nova opção para visualizar o conteúdo dos comentários emitidos pelos respondentes da pesquisa Moods.
Em Comentários da pesquisa é possível filtrar os comentários dos pulsos por período de emissão, dimensão, Gestor avaliado e abrangência de visibilidade.
A ordem de apresentação dos comentários também poderá ser filtrada e ordenada a partir da nota, afirmativa (questão da pesquisa), nome do Gestor ou dimensão.
Local: Moods - Pesquisa de clima > Analytics da Pesquisa - RH
Visualizar a pontuação do NPS por pulso
Implementamos o gráfico Net Promoter Score por pulso permitindo que o RH visualize a nota da organização obtida pela aplicação do NPS.
O gráfico mostra o resultado dos dez últimos pulsos nos quais o NPS foi aplicado e retornou com a avaliação de pelo menos três respondentes.
Não será apresentado o resultado dos pulsos que não obtiveram pelo menos três respondentes. Neste caso, a nota considerada será a mesma do pulso anterior, cuja avaliação ultrapassou três respondentes.
O gráfico Net Promoter Score por pulso também poderá ser visualizado ao clicar nos pontos do detalhamento do gráfico Pontuação da empresa por pulso.
Locais:
- Moods - Pesquisa de clima > Analytics da Pesquisa - RH > NET PROMOTER SCORE > Exibir histórico > NET PROMOTER SCORE POR PULSO
- Moods - Pesquisa de clima > Analytics da Pesquisa - RH > Pontuação da empresa por pulso > NET PROMOTER SCORE > Exibir histórico > NET PROMOTER SCORE POR PULSO
Conferir o status do envio do pulso para cada colaborador
Disponibilizamos ao Analista da pesquisa o motivo pelo qual cada colaborador não recebeu a pesquisa, na coluna Situação do último pulso enviado.
Sempre que houver uma atualização cadastral no quadro de colaboradores ou alguma mudança na hierarquia de postos, as alterações serão consideradas somente no envio do próximo pulso.
Local: Moods - Pesquisa de clima > Gestores avaliados
Consultar a pontuação da empresa e do Gestor por pulso
Implementamos o filtro Pulso nas telas Pontuação por pulso, Pontuação do gestor e Pontuação da área do gestor.
Com a inserção do filtro Pulso, o RH poderá consultar, a partir da mesma tela, informações dos últimos 52 últimos pulsos enviados, o que corresponde a quantidade de pulsos enviados por ano.
Locais:
- Moods - Pesquisa de clima > Analytics da Pesquisa - RH > Pontuação atual por gestor > Pontuação do gestor > filtro Pulso
- Moods - Pesquisa de clima > Analytics da Pesquisa - RH > Pontuação atual por gestor > Pontuação da área > filtro Pulso
- Moods - Pesquisa de clima > Analytics da Pesquisa - RH > Pontuação da empresa por pulso > Pontuação por pulso > filtro Pulso
Gestor
Visualizar a pontuação do NPS por pulso
Implementamos o gráfico Net Promoter Score por pulso permitindo que o Gestor visualize a sua nota apresentada no NPS, bem como a nota da organização, da área de atuação e dos liderados diretos, através do filtro Analytics.
O gráfico mostra o resultado dos dez últimos pulsos nos quais o NPS foi aplicado e retornou com a avaliação de pelo menos três respondentes.
Não será apresentado o resultado dos pulsos que obtiveram menos de três respondentes. Neste caso, a nota considerada será a mesma do pulso anterior, cuja avaliação ultrapassou três respondentes.
O gráfico Net Promoter Score por pulso também poderá ser visualizado ao clicar nos pontos do detalhamento do gráfico Pontuação por pulso, no botão Exibir histórico.
Locais:
- Moods - Pesquisa de clima > Analytics da Pesquisa - Gestor > NET PROMOTER SCORE POR PULSO
- Moods - Pesquisa de clima > Analytics da Pesquisa - Gestor > Pontuação por pulso
Novo filtro para consultar a pontuação por pulso
Implementamos o filtro Pulso na tela Pontuação por pulso.
Com a inserção do filtro Pulso, o Gestor poderá consultar, a partir da mesma tela, informações dos últimos 52 últimos pulsos enviados, o que corresponde a quantidade de pulsos enviados por ano.
Local: Moods - Pesquisa de clima > Analytics da Pesquisa - Gestor > Pontuação por pulso > filtro Pulso
Administrador
Novo recurso permite que o Gestor visualize a pontuação do NPS por pulso
Implementamos o recurso Painel do gestor - NPS por pulso o qual permite ao Gestor visualizar a sua nota apresentada no NPS, bem como a nota da organização, da área de atuação e dos liderados diretos, através do filtro Analytics.
Esta funcionalidade está disponível para o Gestor em Moods - Pesquisa de clima > Analytics da Pesquisa - Gestor > NET PROMOTER SCORE POR PULSO.
É necessário que o Administrador configure a permissão Painel do gestor - NPS por pulso para que o Gestor tenha acesso ao gráfico Net Promoter Score por pulso.
Local: Tecnologia > Administração > Gestão das permissões