Gestão de Pessoas | HCM - senior X - 04/12/2019
Tarefas liberadas: 4
RH
Não permitir concluir consenso sem todos os focos necessários
Alteramos o comportamento da tela de Manutenção das avalições por competências para que não seja possível alterar a Situação das avalições por foco consenso caso a Autoavaliação ou demais focos ncessários (configurados no Ciclo de avaliação) não estejam concluídos.
Local: Gestão de desempenho > Manutenção das avaliações por competências
RH, Gestor e Administrador
Imprimir o currículo dos candidatos
Disponibilizamos a ação de imprimir o currículo dos candidatos em várias telas do sistema.
Inclusive, a impressão poderá ser solicitada de forma individual ou em lote, abrangendo até 100 candidatos ao mesmo tempo.
Ao solicitar a impressão dos currículos, as informações são concentradas em um único arquivo em PDF. Esse documento é disponibilizado através de um link e enviado, por e-mail, ao solicitante. Sendo assim, é recomendável conferir o e-mail após solicitar a impressão individual ou em lote dos currículos.
Para que o RH e o Gestor tenham acesso à ação Imprimir currículo, o Administrador deve habilitar os recursos: Candidato (entities/candidate) e Relatórios (report).
Locais:
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Gerenciar vagas > Clicar no nome do candidato > botão Ações > Imprimir currículo
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Gerenciar vagas > botão Gerenciar vaga > guia Triagem > Clicar no nome do candidato > botão Ações > Imprimir currículo
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Gerenciar vagas > botão Gerenciar vaga > guia Etapas > card do candidato - botão Ações > Imprimir currículo
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Gerenciar vagas da empresa > Clicar no nome do candidato > botão Ações > Imprimir currículo
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Gerenciar vagas da empresa > botão Gerenciar vaga > guia Triagem > Clicar no nome do candidato > botão Ações > Imprimir currículo
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Gerenciar vagas da empresa > botão Gerenciar vaga > guia Etapas > card do candidato - botão Ações > Imprimir currículo
Registrar comentários sobre os candidatos
Disponibilizamos a opção de registrar comentários sobre os candidatos, independente da participação deles em algum processo seletivo.
Assim sendo, o Recrutador e o Gestor podem fazer uma observação individual ou em lote, ou seja, registrar o mesmo comentário para até 100 candidatos ao mesmo tempo.
O candidato poderá receber um comentário durante a triagem e/ou nas etapas do processo seletivo.
Os comentários devem ser classificados como neutros, positivos ou negativos. Eles ficam disponíveis para consulta em Informações do Candidato > guia Histórico > item Comentários. E podem ser visualizados por todos os recrutadores e pelo Gestor, de acordo com as permissões de cada usuário.
Além do registro do comentário referente ao candidato, é possível anexar arquivos através do botão Anexar arquivo.
Para que o RH e o Gestor tenham acesso ao registro de comentários, o Administrador deve habilitar o recurso Comentários sobre os candidatos (candidate/Annotation). As ações indicadas para o RH e o Gestor são: Visualizar e Incluir .
Locais:
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Gerenciar vagas > botão Ações > Gerenciar vaga > Gerenciamento de vagas > guia Triagem > Candidatos encontrados > botão Ações > opção Registrar comentário
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Gerenciar vagas > botão Ações > Gerenciar vaga > Gerenciamento de vagas > guia Etapas > card do candidato > botão Ações > opção Registrar comentário
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Gerenciar vagas da empresa > botão Ações > Gerenciar vaga > Gerenciamento de vagas > guia Triagem > Candidatos encontrados > botão Ações > opção Registrar comentário
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Gerenciar vagas da empresa > botão Ações > Gerenciar vaga > Gerenciamento de vagas > guia Etapas > card do candidato > botão Ações > opção Registrar comentário
RH e Gestor
Alteração no cálculo do gráfico Quantidade de vagas
Alteramos a forma de calcular os dados do gráfico Quantidade de vagas, disponível na versão atualizada do módulo Gestão de Recrutamento e Seleção.
A mudança é a inclusão do valor, informado no campo Quantidade de vagas, no cálculo da quantidade de vagas abertas, ou seja, as vagas nas situações Em andamento e Suspensas.
Na contabilização das vagas na situação Canceladas, do gráfico Quantidade de vagas, também é considerada a quantidade de vagas informada no campo Quantidade de vagas.
Lembrando que o campo Quantidade de vagas está situado na guia Informações, na tela de cadastro ou de edição da vaga.
Já para as vagas na situação Concluída, a quantidade de vagas será calculada considerando a quantidade de candidatos que foram aprovados na vaga, pois a vaga poderá ter sido concluída com menos candidatos que o previsto.
Locais:
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Analytics de Gestão de Recrutamento e Seleção
- Analytics > Analytics da Equipe > guia Recrutamento e Seleção
Integração com prestadores SST
Exibição de dados do posto de trabalho nas pendências de integração
Alteramos a tela de consulta de pendências de integração para não exibir, nos detalhes das pendências, as informações relacionadas diretamente ao posto de trabalho dos colaboradores. Os dados que compõem o posto de trabalho (como o cargo, por exemplo) continuam sendo integrados e apresentados nos detalhes da pendência, apenas não serão exibidos como posto.
Esta alteração foi feita pois não há uma correlação entre os sistemas dos prestadores SST (que integram com o sistema da Senior) e os postos de trabalho.
Local: Integração prestadores SST > Pendências de Integração