Gestão de Pessoas | HCM - senior X - 26/05/2020
Tarefas liberadas: 7
Configurações e Requisitos
Removidos os limites de tamanho dos lotes de integração
Removemos os parâmetros abaixo das configurações do arquivo integration.properties:
- integration.backend.batch.size
- integration.backend.<NOME_DO_FLUXO>.batch.size
Com esta mudança, removemos a necessidade de parametrizar manualmente os tamanhos mínimo e máximo dos lotes de integração (batch sizes).
Assim, o Integrador - HCM passa a controlar automaticamente os tamanhos do lotes com base em cada fluxo.
Quantidade de dias para manter arquivos antigos
Criamos o parâmetro abaixo, que pode ser configurado no arquivo integration.properties:
- old_files_cleaner.deadline_days: define a quantidade de dias que os arquivos antigos (logs, por exemplo) ficam disponíveis antes que sejam eliminados.
- Valor padrão: 60 (dias)
- Valor mínimo: 10 (dias)
- Valor máximo: 60 (dias)
O uso do parâmetro old_files_cleaner.deadline_days é opcional. Se este parâmetro não for definido, o Integrador - HCM manterá os arquivos pelo tempo padrão (60 dias).
Integração com prestadores SST
Recurso para testar se a integração está ativa no prestador
Adicionamos o botão Testar integração na tela de configuração da integração com os prestadores. Este botão permite verificar, antes de ativar a configuração, se a integração está ativa no prestador SST.
Observação
Atualmente esta funcionalidade está disponível apenas para empresas que integram com o sistema SOC.
Local: Integração prestadores SST > Configurações
Integração opcional das informações de posto de trabalho
Adicionamos o posto de trabalho como uma informação opcional na integração. A configuração para integrar ou não os dados de posto com o prestador SST é feita na tela de inclusão do prestador, guia Informações enviadas.
- Por padrão, ao adicionar novas configurações de prestadores, a integração das informações de posto de trabalho estará habilitada.
- Porém, para os prestadores que já estiverem configurados no momento da atualização do sistema, esta opção estará desabilitada e, caso queira, você deve ativá-la.
Local: Gestão de Pessoas | HCM > Integração prestadores SST > Configurações
Verificação do código de identificação da empresa no prestador
Adicionamos uma verificação para alertar caso alguma pendência de integração não contenha o código de identificação da empresa no prestador SST.
Quando uma pendência de integração não possuir este código, ela apresentará o status de erro e o motivo, indicando que o código de identificação da empresa precisa ser preenchido, nas configurações da integração com o prestador.
Local: Integração prestadores SST > Configurações
Envio de eventos para o eSocial
Melhorias na gestão das pendências de envio dos eventos
Melhoramos a forma como o sistema gerencia as pendências de envio dos eventos para o eSocial, nas seguintes situações:
- Se a categoria eSocial de um colaborador for alterada para uma categoria que é desconsiderada pela integração, as pendências futuras deste colaborador serão descartadas (se existirem).
- Ao alterar os dados de um colaborador logo depois da admissão, as pendências de envio referentes a esta alteração serão enviadas somente se os dados forem diferentes daqueles enviados na admissão. Se os dados forem iguais, as pendências de alteração serão descartadas, pois as informações corretas já foram enviadas na pendência da admissão.
Em todos os casos, a ordem de envio das pendências é controlada pelo sistema, visando sempre a consistência dos dados e a ordem de recebimento esperada pelo ambiente do eSocial.
Local: eSocial > Pendências de envio
Administrador
Comando para verificar colaboradores sem usuário associado
Na documentação de pré-requisitos de implantação do Painel de Gestão, adicionamos a sugestão de um comando de banco de dados que pode ser usado para auxiliar no processo de implantação.
O comando serve para auxiliar na verificação dos colaboradores que devem acessar o sistema e não possuem usuário associado. Esta etapa é um dos pré-requisitos de implantação do sistema quando é usado o gerenciamento de usuários usando o SGU.
Local: Gestão de Pessoas - senior X - Manual do Usuário > Implantação > Pré-requisitos