Gestão de Pessoas | HCM - senior X - 15/07/2020
Tarefas liberadas: 3
Administrador
Permissão para que o colaborador insira cargos no plano de carreira
Criamos o recurso de permissão Colaborador - Menu na plataforma senior X. Este recurso serve para que o colaborador possa inserir cargos na tela Meu plano de carreira em: Carreira e Sucessão > Plano de carreira > Meu plano de carreira.
Local: Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos Papéis
RH e Gestor
Informar RG e NIS (PIS/PASEP ou NIT) no Portal do Candidato
Inserimos alguns campos na seção de Dados pessoais do Portal do Candidato para informar o RG e o NIS (PIS/PASEP ou NIT).
Dessa forma, foram inseridos os campos Número, Órgão emissor, UF do órgão emissor e Data de expedição relacionados ao RG e os campos Número e Data de registro para informar o Número de Identificação Social (NIS), também chamado de PIS/PASEP ou NIT.
Os novos campos estarão disponíveis somente aos usuários que já migraram para a versão mais atualizada do módulo Gestão de Recrutamento e Seleção. Eles poderão ser configurados como obrigatórios em Gestão de Recrutamento e Seleção > Configurações > Portal do candidato.
Os dados registrados no Portal do Candidato poderão ser conferidos nas Informações do Candidato, na guia Currículo e também poderão ser extraídos na visão dinâmica Candidatos - currículo (candidate_resume).
O preenchimento dos dados relacionados ao RG e NIS é opcional, mas se for configurado como obrigatório o RH não precisará mais se preocupar em preencher esses dados no Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) do candidato, pois eles serão gerados automaticamente.
Locais:
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Configurações > Portal do candidato
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Banco de talentos > Link no nome do candidato
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Gerenciar vagas da empresa > Gerenciar vaga > guias Triagem e Etapas > Link no nome do candidato
- Gestão de Recrutamento e Seleção > Gerenciar vagas > Gerenciar vaga > guias Triagem e Etapas > Link no nome do candidato
Integração com prestadores SST
Melhorias na tela de configurações de integração por empresa
Fizemos as seguintes melhorias na tela de configurações da integração por empresa:
Situação da conexão com o sistema do prestador SST
Adicionamos uma coluna para mostrar a situação da conexão entre o Integrador SST e o sistema do prestador. Para cada registro listado na tela, esta coluna indica se a integração está configurada corretamente e se está ativa.
Quando existem múltiplas empresas e prestadores, esta melhoria facilita a análise de possíveis problemas de conexão.
Botão para testar a conexão
O botão Teste de integração foi renomeado para Teste de conexão.
Isto facilita o entendimento do propósito do botão, que é verificar se as configurações de integração foram feitas corretamente e se a conexão com o sistema do prestador foi bem sucedida.
Local: Integração prestadores SST > Configurações