Gestão de Pessoas | HCM - senior X - 04/08/2020
Tarefas liberadas: 2
Administrador e Gestor
Permissão para gestores incluírem ações de acompanhamento nos seus próprios PDIs
Alteramos as configurações de permissão para que gestores consigam usar a tela Meu plano de desenvolvimento para adicionar os acompanhamentos das ações dos seus próprios PDIs.
Antes dessa mudança, usuários associados ao papel Gestor conseguiam adicionar os acompanhamentos apenas a partir do card de PDI na tela Meu Analytics.
Procedimento obrigatório para que esta alteração entre em vigor
Para viabilizar esta atualização, modificamos o arquivo config.performance-management.default.json. Por isso, para que o gestor consiga incluir os acompanhamentos usando a tela do PDI, é necessário realizar alguns procedimentos adicionais no sistema.
Os passos a serem executados dependem se o cliente possui alguma customização no arquivo de configurações (.json):
- Acesse a plataforma senior X com um usuário associado a um perfil de Administrador.
- Acesse o menu: Tecnologia > Customização > Aplicativos.
- Expanda o agrupador Gestão de Pessoas | HCM.
- Dentro do agrupador, clique em Gerar menu.
- Acesse a plataforma senior X com um usuário associado a um perfil de Administrador.
- Acesse a tela Customizar Aplicativos, pelo menu: Tecnologia > Customização > Aplicativos.
- Expanda o agrupador Gestão de Pessoas | HCM. Dentro desse agrupador, localize o arquivo de configurações customizado (config.performance-management.json).
- Clique em Ações ao lado do arquivo e selecione a opção Baixar. Isto vai fazer o download da versão mais recente do arquivo customizado.
Em alguns casos, o arquivo de configurações estará armazenado no seu servidor. Neste cenário, você não terá a opção de baixar o arquivo e vai precisar buscá-lo no local onde ele está armazenado.
Se este for o seu caso, o nome do arquivo será exibido com um endereço (URL), por exemplo:
https://localhost/gestao-pessoas/hcm/config.performance-management.json
- Abra o arquivo customizado e faça o seguinte procedimento:
- 6.1) Procure pelo termo: Meu PDI
- 6.2) No parâmetro menuId, altere o termo MANAGER para EMPLOYEE, como demonstrado no exemplo abaixo:
- Salve as alterações no arquivo e acesse novamente a tela Customizar Aplicativos (Tecnologia > Customização > Aplicativos).
- Clique em Ações ao lado do arquivo config.performance-management.json e selecione a opção Remover.
- No agrupador Gestão de Pessoas | HCM, clique em Ações > Adicionar arquivo. Selecione e adicione o novo arquivo customizado que foi alterado no passo 6.
- Depois de adicionar o arquivo customizado, ainda no agrupador Gestão de Pessoas | HCM, clique em Gerar menu.
Normalmente estes procedimentos são executados pela TI da empresa ou pelo administrador de sistema.
Se a geração dos menus ocorrer sem erros, o sistema vai obter a versão mais recente do arquivo de configurações, ativando a configuração necessária para que o gestor adicione os acompanhamentos pela tela do PDI.
Local: Tecnologia > Customização > Aplicativos
Gestor e RH
Média real no valor de atingimento das avaliações - notas das competências
Alteramos o assinalamento Utilizar média real no resultado da avaliação de competência, no cadastro do ciclo de avaliações. Quando esta opção estiver ativa, o sistema passa a exibir para o gestor a média real de atingimento das competências avaliadas na tela de consulta da avaliação, ao lado das notas de cada competência.
Esta é a continuação da melhoria que foi liberada nas versões anteriores, nas quais o sistema passou a apresentar a média real em diversos locais.
Locais:
- RH — Gestão de desempenho > Cadastros > Ciclos de avaliação
- Gestor — Gestão de desempenho > Competências > Avaliações por competência da equipe