1.6.0

Atualizações referentes a versão 1.6.0 do Connect.

Se você possui um ambiente OnPremise ou SaaS na versão 1.5.4, a migração não é automática. Sendo necessário um alinhamento com o time do CONNECT. Todos detentores de licença do produto receberão instruções para realizar o processo.

Novos Acessos

Os acessos aos ambientes da plataforma estão segregados entre Produção e Homologação, conforme o tipo de subtenant:

xplatform.seniorconnect.com.br → Frontend para acesso aos Tenants do tipo PRD.

homolog.seniorconnect.com.br → Frontend para acesso aos Tenants do tipo HMG.

Painel de Supervisão

Tela dedicada para o acompanhamento de uma determinada Licença do CONNECT, além de uma representação gráfica da Hierarquia de Tenants. Esse painel é de acesso exclusivo do usuário Supervisor, geralmente a pessoa responsável pela Licença do CONNECT.

As métricas presentes no Painel de Supervisão são: Número de execuções, tempo das execuções e eficiência das execuções.

Integração com Prometheus

O CONNECT agora possui uma API para obter as métricas no formato Prometheus, permitindo a integração com dashboards de monitoramento como o Grafana ou soluções customizadas. Fale com nossos especialistas!

Nova Interface para Gerenciamento de Usuários

Todos os usuários de uma licença do CONNECT passarão a ser gerenciados no Tenant Raiz. Os usuários agora devem estar relacionados a um endereço de e-mail válido, para possibilitar a definição e eventuais redefinições de senha.

Na tela de gerenciamento de usuários é possível criar novos usuários, atribuir permissões (papéis) e definir quais subtenants estarão acessíveis para cada pessoa.

Nova Interface para Gerenciamento dos Subtenants

Os subtenants agora são classificados em: Agrupador, Produção/Homologação e Raiz. Existe um tenant raiz por licença do CONNECT; agrupadores são subtenants responsáveis por listar outros tenants de produção/homologação, sendo os tipos de tenant dedicados para o desenvolvimento/processamento de integrações.

Todos os cadastros de subtenants agora podem receber um Endereço de E-mail para Contato, que receberá alertas automatizados da plataforma referentes ao tenant em questão.

Cada subtenant também pode especificar um fuso-horário específico para interpretar as timestamps da plataforma, que agora estão padronizadas em GMT-5. Instalações on-premise utilizam o fuso-horário do servidor que hospeda o CONNECT, e é necessário preencher o valor correto no cadastro de subtenant.

Filas de Integração

As filas de integração disponíveis para cada integração agora são definidas na contratação da plataforma, e cada subtenant também pode especificar quais dessas filas estarão disponíveis.

Filas exclusivas podem ser contratadas para o processamento isolado de integrações de uma determinada licença.

A fila de integração quarentena é utilizada em integrações com eficiência (relação de sucessos pelo total) inferior a 60% dentro das últimas 24 horas. Quando a eficiência se recuperar, a fila de integração especificada anteriormente é redefinida.

E-mails de Notificação

A plataforma agora conta com diversas mensagens por e-mail para notificar os usuários sobre eventos importantes:

A funcionalidade de configurar um Servidor de E-mail para direcionar alertas foi deprecada na v1.6.0.

Monitoramento

Fluxos de Integração

Segurança

Interface de Usuários

Este artigo ajudou você?