Tecnologia > Manual de Instalação > Central de Configuração

Central de Configurações Senior

A Central de Configurações unifica os parâmetros de configurações dos softwares. Todas as configurações das soluções após as definições do usuário, são geradas em um único arquivo de configurações, o que facilita o controle de mudanças e permite mais consistência e padronização dos arquivos.

A Central de Configuração (SeniorConfigCenter.exe) permite realizar diversas configurações no ambiente selecionado. Essas configurações podem abranger desde rotinas básicas para o funcionamento do ambiente, como peculiaridades de um sistema em específico.

Importante

Esta documentação contém passos que explicam como modificar configurações de registro. Portanto, problemas podem ocorrer se você alterar esses registros incorretamente. Tenha certeza de que você está alterando essas informações com cuidado e seguindo as instruções.

Arquivo de configurações

Para garantir uma segurança extra, realize o backup das informações fazendo uma cópia do arquivo .CFG que sofrerá alterações. A localização desse arquivo de encontra no topo da tela da Central de configuração, no qual é possível visualizar o nome do ambiente selecionado e caminho do diretório do arquivo de configurações.

Através do campo de busca, localizado acima do menu, realize uma nos menus de configuração. Conforme o texto da pesquisa for escrito, os menus que contiverem esse texto no seu nome, serão apresentados.

Ambientes

O gerenciamento de ambientes instalados pode ser feito a partir do botão , com possibilidade criar novos ambientes ou definir o ambiente padrão para utilização da Central de Configurações Senior. Ao clicar em Gerenciar ambientes... , as seguinte opções são apresentadas para o gerenciamento dos ambientes instalados:

O ambiente que estiver selecionado na Central de Configuração será definido como ambiente padrão.

Através da opção Ambiente de inicialização... defina como o usuário acessará os sistemas Senior controlados por um arquivo .CFG:

Em Informações de instalação... visualize uma tela com o ID da Instalação gerado no momento da criação do serviço Senior - Serviço de informações da instalação (ID da instalação <número>). A consulta deste ID permite identificar os IDs utilizados em uma instalação ou ambiente.

Nota

O Serviço Senior - Serviço de informações da instalação irá gerar log somente quando iniciado de forma manual. Ou seja, é necessário executar o arquivo SeniorInstInfoService.exe com o parâmetro -debug. Por exemplo, C:\Senior\SeniorInstInfoService.exe -debug.

Ao alterar alguma informação ou configuração em uma das guias, pressione o botão Aplicar para consistir a alteração. Caso a tela seja fechada antes disso, as alterações não serão aplicadas. Ao aplicar alguma configuração, é necessário reiniciar os aplicativos cliente-servidor, para as configuração referente ao ambiente Middleware. O próprio gerenciador do Middleware é responsável por realizar automaticamente essa reinicilização nos aplicativos do Middleware.

Este artigo ajudou você?