Tecnologia > Manual de Instalação > Atualização > Seleção de produto e forma de acesso

Seleção de produtos

Instalação

Nesta tela serão apresentados todos os produtos, ferramentas e as formas de acesso disponíveis na mídia de instalação. Os produtos apresentados podem variar, pois as mídias de instalação são personalizadas para as necessidades de cada cliente, de acordo com a chave proprietária.

Particularidade por produto

Os produtos e seus módulos são apresentados em forma hierárquica, destacando os níveis e subníveis que os compõem. As dependências são tratadas automaticamente, assim, quando um módulo depender de outro para funcionar, serão exibidas notificações de que outras opções serão adicionadas na instalação, em decorrência dessa dependência.

Observação

Quando for selecionado um produto que necessita fazer deploy de web services, a mensagem "Existem produtos que dependem da forma de acesso 'web services' para serem instalados" irá aparecer entre as mensagens da tela. Ao clicar sobre esta mensagem uma tela com o mesmo texto irá aparecer, mas ao contrário das mensagens para outros itens, ao clicar em OK os web services não serão assinalados automaticamente. Este comportamento é para que seja necessário assinalar a forma de acesso "Web Services", para reforçar ao usuário que ele está executando o deploy de web services.

Ferramentas

Algumas ferramentas são indispensáveis para a utilização das soluções Senior e são instaladas automaticamente, no entanto também são disponibilizadas ferramentas opcionais:

Formas de acesso

A configuração das formas de acesso aos sistemas define se o ambiente que será instalado será baseado na solução Senior Middleware ou não.

Caso nenhuma forma de acesso seja selecionada, apenas o acesso cliente-servidor estará disponível, nessa forma de acesso a instalação do sistema é feita completamente na estação, que se comunica diretamente com o banco de dados e não utiliza o Senior Middleware.

Além do acesso cliente-servidor, são disponibilizadas as seguintes formas de acesso:

Particularidades por produto

Atualização

Selecione os produtos, existentes no ambiente selecionado, que devem ser atualizados. Caso uma das opções não seja marcada, ela será ignorada pelo Atualizador, o que poderá gerar conflitos de compatibilidade entre versões.

Caso um produto selecionado possua dependência de outro produto não selecionado para atualização, ao prosseguir será exibida uma mensagem sobre a respectiva dependência. Confirmando a mensagem, o produto necessário para atender a dependência identificada será selecionado automaticamente.

É recomendável para estar sempre na versão mais recente, independentemente do produto, nesta etapa selecionar para atualização o item Ferramentas/Central de Monitoramento Senior.

Particularidades por produto

Clique em Avançar para prosseguir com a atualização.

Este artigo ajudou você?