Tecnologia > Manual de Instalação > Informações Técnicas > Por Produto > Performance Corporativa > BI > Customizações de projetos na MicroStrategy

Customizações de projetos na MicroStrategy

Novo objeto

Para criar um novo objeto (relatório, cubo, dashboard) customizado, deve-se criar um novo projeto e nele toda a estrutura necessária a estes objetos. Esse procedimento é necessário, pois, ao atualizar o sistema, as customizações podem ser perdidas.

Objeto nativo

Para utilizar algum objeto nativo, deve-se replicar manualmente estes objetos para o novo projeto criado. Para simplificar o trabalho, pode ser realizada a importação de um pacote nativo, criando assim uma estrutura inicial de projeto e posteriormente realizar as customizações necessárias. Todos os objetos de projetos novos utilizados devem ser renomeados para “USU_” + o nome do objeto, para evitar que em futuras atualizações ocorra alguma perda de informação.

Imagens e plugins

Para utilizar imagens ou plugins customizados, e que sejam mantidos entre atualizações do sistema, deve ser criado um diretório chamado customizado:

Para Imagens
Para utilizar imagens customizadas, e que sejam mantidos entre atualizações do sistema, é necessário criar um diretório chamado customizado:

Para plugins
Para utilizar plugins customizados, e que sejam mantidos entre atualizações do sistema, os diretório não podem começar com "bi-" e devem ser criados em:

Mapas

Para manter mapas customizados é necessário:

Conexão MicroStrategy

Ao conectar em um ambiente customizado, com versão inferior ao que está sendo utilizado, uma mensagem de erro é exibida informando que isto pode causar um risco de corromper a estrutura do projeto MicroStrategy. Caso for uma versão superior, há possibilidade ocorrer um erro de conexão.

Importante

Para visualizar informações específicas da MicroStrategy, acesse o Ajuda da ferramenta.

Este artigo ajudou você?