Tecnologia > Manual de Instalação > Instalação > Passo a passo para a instalação do Servidor de Aplicativos > Pós-instalação > Por produto > Performance Corporativa > Portal Corporativo > Criação de Grupos de Usuários no SGU

Criação de Grupos de Usuários no SGU

Após o término da instalação é recomendado a criação de dois Grupos de usuários, o "Portal Corporativo – Colaboradores" e o "Portal Corporativo – Gestores".

A utilização desses grupos é recomendada por sua utilidade, devido o Portal Corporativo já estar pré-configurado com esses grupos de usuários em relação as permissões de acesso às páginas. Ou seja, está facilitando para o usuário não ter de configurar as permissões no Portal.

Importante

Devido a não obrigatoriedade da utilização desses grupos de usuários. Caso o usuário desejar, é possível utilizar outros grupos de sua preferência, porém, nesse caso, também será necessário configurar as permissões desses grupos manualmente no Portal.

Para a criação dos Grupos de usuários, "Portal Corporativo – Colaboradores" e "Portal Corporativo – Gestores", proceda da seguinte maneira:

  1. Abra o SGU da sua instalação;
  2. Acesse no menu, a opção Arquivo e clique em Novo Grupo...;
  3. Para criar o primeiro grupo, preencha os campos:
    • Nome: Portal Corporativo – Colaboradores;
    • Descrição: Portal Corporativo – Colaboradores.
  4. Clique em OK para finalizar a criação do primeiro grupo;

  5. Na criação do segundo grupo, acesse novamente no menu a opção Arquivo e clique em Novo Grupo...;
  6. Para criação do segundo grupo, preencha os campos:
    • Nome: Portal Corporativo – Gestores;
    • Descrição: Portal Corporativo – Gestores.
  7. Clique em OK para finalizar a criação do segundo grupo.

Adicionar usuários aos grupos

Para adicionar um usuário ao grupo de usuários, proceda da seguinte maneira:

  1. Abra o SGU da sua instalação;
  2. Clique duas vezes no nome do usuário a ser adicionado no grupo;
  3. Na tela Propriedades do Usuário, na guia Grupos, clique em Adicionar;
  4. A tela Selecionar grupos/usuários será aberta;
  5. Selecione o grupo a ser adicionado o usuário e pressione OK.

Para adicionar os demais usuários, proceda do mesmo modo.

Importante

É obrigatória a inclusão manual do gestores, que terão permissão de visualizar a guia Minha Equipe no Portal Corporativo, ao grupo Portal Corporativo - Gestores.

Este artigo ajudou você?