Tecnologia > Ferramentas de Apoio > Editor de web services > Exportar e importar

Exportar e Importar

Exporte e importe as definições de web services e portas ou através dos botões da barra de ferramentas.

Exportar

Ao selecionar Exportar são apresentadas as seguintes opções:

Importante

Ao exportar um provedor ou um serviço, caso haja alterações no ítem selecionado, será solicitado que as alterações sejam salvas antes de continuar, pois as alterações não salvas não serão exportadas.

Importar

Ao selecionar Importar é exibida a tela Importar serviços.

Importar serviços

Arquivo de origem
Informe o arquivo .ssf em que estão os web services e portas a serem importados ou o arquivo/endereço do WSDL, responsável por cadastrar os web services de terceiros.

Clique no primeiro botão para selecionar um arquivo ou então digite o caminho do arquivo e clicar no segundo botão para atualizar o local.

Importante

Informações do arquivo de origem
Exibe as seguintes informações do arquivo de origem selecionado:

Serviços
Lista de todos os serviços disponíveis no arquivo de origem. Permite selecionar quais os serviços que serão importados.

Portas do serviço
Lista de toda as portas disponíveis no serviço selecionado na lista de serviços. Permite selecionar quais portas serão importadas por serviço.

Executar
Executa a importação. Quando a importação for concluída a tela será fechada. Se houver algum erro durante a importação, será  gerado um arquivo com o mesmo nome do arquivo de origem, mas com a extensão .LOG, e será mostrada uma mensagem informando que ocorreram erros e se o usuário deseja visualizar o log.

Cancelar
Cancela a importação e fecha a tela.

Importante

A importação é sempre feita no provedor selecionado no momento em que foi solicitada a importação, o qual não deve ter nenhuma alteração pendente para poder realizar este processo.

Este recurso está disponível apenas para os provedores interno e de serviços de terceiros.

A importação de serviços e portas deve sempre ser feita em um provedor do mesmo tipo de onde ele foi exportado.

No caso do provedor de serviços internos, este recurso deve ser usado apenas para exportar e importar os serviços entre sistemas/módulos iguais, independentemente da base ser diferente ou não. Por exemplo, os serviços exportados do provedor interno do Gestão Empresarial | ERP, só podem ser importados no provedor interno do Gestão Empresarial | ERP, como uma forma de backup/restore ou para transferir os serviços implementados em regra LSP de uma base para outra. O mesmo vale para qualquer módulo do Gestão de Pessoas.

Este artigo ajudou você?