Mensagens Administrativas
Esta tela possibilita a configuração do recurso de envio de mensagens administrativas para os usuários dos sistemas. Para mais informações, consulte Central de Monitoramento > Mensagens Administrativas.
Habilitar envio de mensagens administrativas
Permite habilitar ou desabilitar o envio de mensagens administrativas. É importante que esta funcionalidade seja habilitada apenas se for desejável utilizá-la no ambiente em questão, pois ela aumenta o consumo de recursos de hardware pelas instâncias dos sistemas dos usuários.
Lista de endereços de servidores JMS
Endereço do servidor de mensagens JMS que será utilizado pelos sistemas dos usuários para recebimento das mensagens. Deve ser o mesmo que a Central de Monitoramento utiliza para envio de mensagens, que é definido no console de administração do WildFly. Por padrão, utiliza-se o servidor embarcado no domínio do WildFly em que foi feito deploy da Central de Monitoramento.
Caso o servidor de mensagens JMS for um cluster, é possível informar o endereço de todos os nós que o sistema pode utilizar separados por vírgula.
tcp://example:7676,tcp://example:8686,tcp://broker3:7676
Usuário e senha
O servidor JMS exige um nome de usuário e uma senha para autenticar os sistemas que tentam estabelecer conexão. Essas credenciais garantem que apenas sistemas autorizados possam enviar ou receber mensagens. Portanto, é necessário inserir o usuário de aplicação e a senha previamente configurados no WildFly.
Avançado
Ao clicar neste botão, a seguinte tela será exibida:
Base de Dados
Por padrão, ao abrir a perspectiva de mensagens administrativas, a Central de Monitoramento busca os grupos e as sessões de usuários em todas as bases configuradas no ambiente (exceto bases personalizadas). Caso seja apresentada lentidão para carregar estas informações e alguma das bases listadas nesta tela não receba conexões de sistemas capazes de receber mensagens administrativas, é possível filtrar quais bases de dados a Central de Monitoramento deve consultar para obter os grupos e as sessões.
Todas as bases de dados (inclusive se novas forem adicionadas)
Se esta opção estiver marcada (padrão), a Central de Monitoramento sempre irá buscar os grupos e as sessões de usuário em todas as bases de dados configuradas no ambiente. Se estiver desmarcada, ela irá buscar das bases selecionadas na lista abaixo.
Apenas as bases de dados abaixo
Permite selecionar de quais bases de dados a Central de Monitoramento deve buscar os grupos e as sessões de usuário. É importante ressaltar que esta opção tem o único objetivo de otimizar a abertura da perspectiva de mensagens administrativas da Central de Monitoramento. Se alguma base for desmarcada indevidamente, os usuários conectados nela ainda poderão receber as mensagens endereçadas a todos os usuários, mesmo não aparecendo na lista de sessões de usuário.

English
Español


