Tecnologia > Ferramentas de Apoio > Geradores de Informação > Gerador de Telas - SGI > Guia de Referência > Elementos do SGI > Formulários Web > Botão que executa uma ação

Um botão que executa uma Ação

É um botão correspondente a uma ação, que será inserido no formulário com as seguintes propriedades:

Nome do componente
Nome do campo que está sendo adicionado ou alterado em tempo de execução, o que facilita a utilização do campo no template. Caso seja vazio, será gerado um nome aleatoriamente.

Ação Correspondente
Ação correspondente no formato Tabela.Acao, quando for uma ação criada na Tabela e somente a Ação, quando for uma ação criada na Interface. Para facilitar o preenchimento, pode-se clicar no botão de pesquisa ao lado do campo, que apresentada todas as ações que foram criadas tanto nas tabelas quanto na Interface.

Essa ação tem a possibilidade de retornar um script para ser executado no browser. Para isso, deve-se atribuir esse script à variável ValStr da regra.

Em uma ação chamada pelo browser, todos os campos existentes na tela, sendo de um campo de interface ou não, serão enviados para a ação em forma de variável. O requisito para que isso aconteça, é de que a variável precisa estar declarada na ação.

Rótulo
Nome que será exibido no botão ao utilizar a tela.

Tamanho estimado em caracteres (0=auto)
Tamanho do botão em caracteres, o valor padrão dessa opção é 0 (zero), que assumirá o valor de caracteres visíveis de acordo com a máscara padrão.

Posicionar a tabela antes de executar uma ação
Caso marcado, a tabela principal da tela será posicionada antes de executar a ação.

Finalizador de fluxo de tarefa Workflow
Indica ao botão que, após ser clicado, deverá enviar a String de retorno para o Workflow e fechar essa janela.

String de retorno para o Workflow
Indica ao Workflow qual operação foi realizada na tela do SGI.

Este artigo ajudou você?