Migração do GlassFish para WildFly - Atualização (10.3 > 10.4)
Sempre que o Atualizador (SeniorUpdater.exe) identificar que existe um servidor GlassFish configurado, será solicitada a migração para o WildFly, conforme exemplo:
As seguintes configurações serão exigidas durante a migração:
- Diretório anterior do GlassFish;
- Servidor onde o WildFly está instalado;
- Diretório raiz do WildFly.
- As portas sugeridas para criação das configurações, serão as mesmas portas e URL já configuradas anteriormente no GlassFish.
Quando for necessário criar um servidor novo, deve-se respeitar as seguintes definições:
- Quando for selecionado o diretório do WildFly, será carregado nos campos Perfil de Configuração e Gerenciador de Portas as configurações já existentes no WildFly;
- O Instalador irá sugerir a criação de um perfil e gerenciador novos de acordo com o nome domínio anterior;
- Caso seja escolhida uma opção de configuração já existente, é necessário garantir que a configuração das portas esteja de acordo com o configurado no WildFly.
Importante!
Caso o WildFlyesteja em outro servidor, será necessário mapear a unidade de rede do WildFlypara o servidor onde a atualização estiver sendo feita. Também será necessário avaliar se a conexão via jbosscli.bat (arquivo disponível no diretório bin do WildFly) ocorre com sucesso.
Caso o servidor do WildFly já tenha sido configurado, quando for informado o diretório do WildFly, o Instalador irá fazer a leitura das configurações do servidor, como: perfil de configuração e gerenciador de portas. Ele irá desabilitar os campos de configuração de porta, já que eles já foram definidos anteriormente. Neste caso, será necessário configurar o usuário e senha de acesso ao WildFly. Após finalizar as etapas acima, o Instalador irá prosseguir com os demais ajustes para migração, sem necessária nova interação do usuário.