Resolução de problemas | WildFly
Recursos de gerenciamento e aplicação
Através da console do WildFly, é possível acompanhar a saúde da JVM do servidor e obter os logs de execução. Caso necessário, você pode obter o status da JVM (com as informações do uso de memoria e recursos), acessando: Runtime > Server Group > Server.
Em Log Files é possível baixar ou visualizar os logs do servidor. Caso ocorra algum erro ou deseje fazer acompanhamento de uma informação, você pode obter ela através da própria console.
Os deploys dos recursos no WildFly ficam agrupados no menu Deployments. Eles são divididos em duas estruturas:
- Content Repository: primeiro é feito o upload dos arquivos para o WildFly. O Instalador Senior segue o padrão de nomenclatura <servidor>_<nome do arquivo>;
- Server groups: você pode selecionar os servers groups que irão executar o arquivo adicionado no WildFly. Caso um arquivo existente no content repository seja substituído, o deploy é feito automaticamente no Server Group.
Outros problemas
- Verifique se o JAVA_HOME do ambiente em que está executando, é o Java 17;
- Verifique as permissões do instalador para executar o arquivo jboss-cli.bat;
- Execute o arquivo jboss.cli.bat e tente executar o parâmetro –connect.
- Verifique se o usuário e senha criado possuem o perfil de administração no WildFly;
- Verifique se a porta 9990 do WildFlyestá acessível;
- Faça a conexão na porta através do nome ou dns do servidor;
- Caso ocorram erros, verifique as configurações da interface no Host. Para mais informações, reveja os itens de configuração do WildFly.
- Ajuste os parâmetros de memória do servidor;
- As configurações podem ser feitas acessando a opção view. Esta opção está disponível ao clicar em Runtime > server groups, e selecionar o server group esperado.
Acesse a documentação Configurações de memória JVM.
- Por padrão, o seniorinstaller espera que o nome do server group e do server sejam iguais. Verifique se há divergência no nome das configurações;
- Caso tenha criado o servidor pelo WildFly, verifique se ele foi iniciado. As configurações do server somente são criadas após a inicialização.
- Verifique se o diretório domain está compartilhado.
- Não é possível alterar os arquivos do WildFlyem tempo de execução. Para isso, é necessário fazer o redeploy da aplicação. Acesse o diretório de instalação, em instfiles/temp/<CFG_NAME> irá encontrar os subdiretórios dos arquivos que foram deployados. Faça a alteração do arquivo desejado substituindo as bibliotecas nele. Após isso, acesse o WildFlyem Deployments > Content Repository e procure a aplicação que deseja substituir e faça o Replace do arquivo. O deploy será feito automaticamente.