Integrações API
Esta manual é referente às configurações das API’s e foi desenvolvido com o propósito de demonstrar as configurações necessárias para realização de testes de API.
Este modelo de integração é utilizado em mercados como:
- Indústrias
- Distribuidores
- Atacadistas
- Revendedores
- Varejo
- Entre outros...
Toda a gestão de dados mestres, operações de inbound e outbound, além da integração de estoques são realizados através do ERP, isto é, do proprietário de estoque que realiza as transações e obrigações fiscais. O WMS gerencia todo o estoque físico desta empresa.
Para acessar a página de Integrações WEB API - WMS FULL clique aqui. Essa página detalhada todas as APIs para integração do WMS Full.
Abaixo temos as integrações deste modelo:
Dados mestres
Produto (Sentido ERP - WMS)
- Retorna Produto GET
- Atualiza produto PUT
- Novo produto POST
Cliente (Sentido ERP - WMS)
- Retorna Cliente GET
- Atualiza Cliente PUT
- Novo Cliente POST
Fornecedores (Sentido ERP - WMS)
- Retorna Fornecedor GET
- Atualiza Fornecedores PUT
- Novo Fornecedor POST
Transportadora (Sentido ERP - WMS)
- Retorna Transportadora GET
- Atualiza Transportadora PUT
- Novo Transportadora POST
Processo de Entrada
Recebimento (Sentido ERP - WMS)
Recebimento (inbound), Recebimentos de Fornecedor, Devolução, Transferências e Produção.
- Novo recebimento Nota Fiscal POST.
Confirmação de recebimento (Sentido WMS - ERP)
No Senior WMS Alcis temos 2 processos de recebimento:
- Padrão: em que o recebimento acontece nota a nota, e ao final do processo enviamos a API CONFRNF;
- Agrupado: em que o recebimento acontece por agrupador ao final do processo enviamos a API CONFRAP;
Que retornam conclusão do processo de inbound e os dados aferidos fisicamente:
- Notificação de conclusão do recebimento: PUT;
- Retorno dos dados provenientes da conclusão do processo de recebimento: GET.
Processo de saída (expedição)
Pedidos de expedição: podem ser enviados pedidos de tipos diferente ao WMS (Normal, Web, Produção, Urgente, Retira, etc...).
Pedido (Sentido ERP - WMS)
- Inserir pedido POST.
Status de Pedido (Sentido WMS - ERP)
A API Status de Pedido (STATPED) é gerada e enviada ao ERP a cada atualização da etapa do processo de preparação do pedido até a sua expedição.
- Notificação do status do pedido: PUT.
Confirmação de pedido, picking (Sentido WMS-ERP)
- Webhook PUT;
- GET com o detalhe da confirmação de picking.
Faturamento - gravar a NF no pedido (Sentido ERP-WMS)
Atualiza os dados principais da NF emitida para o pedido PUT.
Nota
Caso seja uma pré fatura pode-se enviar o pedido e sequencialmente “carimbar” o número da NF no pedido.
Expedição do pedido (Sentido WMS - ERP)
Disparado no momento da expedição dos pedidos no WMS:
- Webhook PUT;
- GET com o detalhe da expedição do pedido.
Solicitação de cancelamento de pedido (Sentido ERP - WMS)
A solicitação de cancelamento é enviada pelo ERP e chega ao WMS preenchendo novos campos criados na tela AK100D na aba Controles, com a data e horário da solicitação do cancelamento. O retorno significa que a solicitação foi aceita e não que o pedido foi cancelado.
- Webhook POST.
Cancelamento de pedido (Sentido WMS - ERP)
Cancelamento de pedidos realizado no WMS.
- Webhook PUT.
Inventário
Ajuste de Inventário (Sentido WMS - ERP)
- Webhook PUT;
- GET com o detalhe do ajuste de estoque.
Qualidade
Bloqueio e desbloqueio de estoque (Sentido WMS - ERP)
- Webhook PUT;
- GET com o detalhe do bloqueio ou desbloqueio de estoque.
Nota
Seja para bloquear um saldo ou desbloquear um saldo a API é a mesma e em seus atributos são informadas as quantidades envolvidas, o motivo de bloqueio origem e destino (qualidade, inspeção, descarte, quarentena etc.). Assim, é possível ter uma transição de um estoque/depósito a outro de maneira coordenada. Indisponibilizando para venda ou permitindo que nova saídas/expedições possam ser realizadas diretamente dos estoques bloqueados (descarte comodato, etc.. ). Para isso, na interface de pedidos seria necessário que fosse passado o status e o motivo de bloqueio em questão.
Consulta de saldo
Consulta de estoque (Sentido ERP - WMS)
- Consulta o Estoque em tempo real POST.
Nota
A consulta de saldo físico do WMS pode ser realizada a qualquer momento produto a produto ou de maneira massiva consolidada.
Este modelo de integração é utilizado nos mercados de Operadores logísticos.
Toda a gestão de dados mestres, operações de inbound e outbound, além da integração de estoques são realizados através do ERP do depositante e não com o ERP do operador logístico, isto é, dos clientes depositantes do operador logístico que são os efetivos proprietários de estoque e que realizam as transações. O WMS no modelo Armazém Geral gerencia todo o recebimento das NF-e de remessa para armazenagem, suas coberturas simbólicas fiscais. Assim como os processos de retorno de armazenagem. Com isso o WMS AG exporta todas as Notas fiscais ao ERP para que o mesmo possa realizar as obrigações fiscais.
Além disso o WMS AG exporta pré-faturas de serviço para faturamento do mesmo no ERP. Para acessar a página de Integrações WEB API - WMS FULL, clique aqui. Essa página detalhada todas as APIs para integração do WMS Full.
Nota
As demais integrações (1.1) podem ser utilizadas pelos depositantes dos operadores logísticos integrando seus dados operacionais e mestres.
Exportação de NF-e das operações de armazém geral
Exportação das NF-e do WMS ao ERP
Envia as NF-es de remessa de remessa e retorno de armazenagem ao ERP para registro e realização das obrigações fiscais no ERP.
- Notificação de pacote de integração de obrigações fiscais PUT;
- GET do conteúdo dos pacotes de NF-e.
Faturamento de serviços
Ordem de faturamento ao ERP (Sentido WMS - ERP)
- Envia notificação de Ordem de faturamento PUT;
- Realiza Get do detalhe da ordem de faturamento GET.
Atualização do número da NF-e de serviço no WMS (Sentido WMS - ERP)
- Atualiza o número da NF-e de serviço no WMS PUT.
Dados para livro fiscal (Book)
- Livro Fiscal GET;
- Notificação de livro fiscal PUT.
Preparando ambiente para uso das API’s
Realizar o download da ferramenta Postman e instalar: https://www.getpostman.com/downloads/
Acesse a documentação online para baixar o projeto das API’s da Alcis:
Importar o projeto dentro do Postman
Com o Postman instalado acesse a opção “File” e “import” ou diretamente pelo atalho “Import”, localize o arquivo de projeto baixado na documentação da Alcis “swagger.json” e clique no botão “import”.
Criar ambiente de testes
Para facilitar os testes de API crie um ambiente de testes com uma URL especifica. Segue exemplo:
Primeiro acesse na aba lateral “Environments” e clique em “New”.
Na criação clique na opção “Environment”
Insira um nome para identificação do seu ambiente. Na sequência será necessário preencher o campo “Variable” com baseUrl e no campo “Initial Value” inserir a Url da integração. O campo “Current Value” será preenchido automaticamente ao inserir a Initial Value.
Preenchido os campos, basta salvar.
Selecione o ambiente de testes que criou na lista de opções no canto direito superior.
Para checar a URL basta acessar uma API e aproximar o cursor no destaque em laranja e será exibida a URL de integração inserida.
Atenção
Lembre-se de checar o ambiente de testes em que está.
Utilizando as API’s para testes
Em “Collections” selecione o projeto importado anteriormente.
Ao selecionar o projeto, será exibida a lista de API’s.
Na lista de projetos temos as opções:
POST: Criação de registro.
PUT: Enviando alguma informação para API do cliente, nova ou atualização.
GET: Buscando informações no WMS
Importante
Para cadastrar, atualizar ou consultar qualquer integração é necessário gerar um Token de segurança para autenticação descrito no próximo tópico.
Geração do token de segurança
O Token de segurança é necessário para a comunicação de todas as API’s da Alcis. Para gerar o Token são necessárias as seguintes informações cedidas pela Alcis, são elas:
- Alias
- Usuário
- Senha
Selecione a API de Token de acesso, na aba “Headers” substitua os valores do Alias, usuário e senha provido pela Alcis:
Após inserir as informações clique em SEND, o sistema gerará no Body o Token de acesso que tem validade de 1 minuto.
Guarde a informação do Token para uso nas API’s.
Importante
O Token tem validade de 1 minuto caso a transação de integração leve mais tempo que isso será necessário gerar um novo token, clicando novamente no botão SEND.
POST: Exemplo cadastrando um novo cliente
Para cadastrar um novo cliente selecione a API “Clientes” com verbo POST. Preencha o Alias na aba “Headers”.
Neste momento será necessário gerar um Token, copie-o. Em Novo Cliente na aba Authorization, selecione a opção Bearer Token e cole o token gerado anteriormente.
Na aba Body insira os dados para cadastramento do cliente. No exemplo abaixo sugiro manter o código depositante sempre como ALCIS.
Após clicar em SEND verifique o retorno da API. Sendo que Status 200 OK significa que a integração foi exitosa.
Caso haja algum dado errado o mesmo retornará Status 400 Bad Request e a mensagem com a consistência estará na aba Body. No exemplo abaixo o cliente já existe com esse código:
PUT: Exemplo atualização de cliente
Para a atualização é necessário acessar a API “Atualiza Cliente” verbo PUT. Repita o processo do verbo POST.
Insira o Alias na aba Headers, autentique o token na aba Authorization. Na aba Body atualize as informações que deseja e clique em SEND. Se retornar Status 200 OK significa que a atualização foi exitosa.
Exemplo de integração de novo pedido
Na API Novo Pedido com verbo POST, na aba “Helpers” insira o Alias.
Selecione a aba Body, verifique se está marcado o flag em “raw” e selecionada a opção “JSON”.
Preencha os dados com as informações relacionadas ao cliente, itens e pedido, lembrando que os campos devem seguir as regras determinadas no documento de integração.
Lembre-se de gerar um token e inseri-lo na aba Authorization. Feito isso clique em SEND, se retornar status 200 significa que a integração foi exitosa.
No WMS Full, para consultar a integração do pedido acesse a SY700 e a AK100.
No WMS AG para consultar a integração do pedido acesse a SY700 e AF540.
GET: Consulta de transação SY700 e Postman
Para realizar consultas deve-se acessar no WMS a tela SY700 e colher a informação dos valores no quadro JSON. No Postman dependendo do tipo de API será solicitado valores referentes a transação como por exemplo, número do pedido, número da transação, site, código do depositante etc.
Segue exemplos de consulta:
Ajuste de inventário
Acessando a SY700 e pesquisando por AJUSTINV no quadro JSON temos os valores referente a transação.
Agora acesse o Postman, na API Ajuste de Inventário GET acesse a aba “Params” e no quadro “Query Params” deve-se preencher os valores solicitados.
No caso do ajuste de inventário é solicitado o site e o número da transação, basta verificá-los no JSON da SY700.
Após preencher os valores solicitados e gerar um novo token, basta selecionar o botão SEND e teremos os dados completos referente a transação.
Bloqueio/desbloqueio
Acessando a SY700 e pesquisando por BLOQDES no quadro JSON temos os valores referente a transação.
Agora acesse o Postman, na API Novo Bloqueio Desbloqueio GET acesse a aba “Params” e no quadro “Query Params” deve-se preencher os valores solicitados.
No caso do bloqueio ou desbloqueio é solicitado o site e o número da transação, basta verificá-los no JSON da SY700.
Após preencher os valores solicitados e gerar um novo token, basta selecionar o botão SEND e teremos os dados completos referente a transação.
Book
Acessando a SY700 e pesquisando por BOOK no quadro JSON temos os valores referente a transação.
Agora acesse o Postman, na API Book GET acesse a aba “Params” e no quadro “Query Params” deve-se preencher os valores solicitados.
No caso da book é solicitado o site, Tipo de Processo e ID do Processo, basta verificá-los no JSON da SY700.
Após preencher os valores solicitados e gerar um novo token, basta selecionar o botão SEND e teremos a informação completa referente a transação.
Cancelamento de pedido
Acessando a SY700 e pesquisando por CANCPED, no quadro JSON temos os valores referente a transação.
Agora acesse o Postman, na API Cancelamento de Pedido GET acesse a aba “Params” e no quadro “Query Params” deve-se preencher os valores solicitados.
No caso do cancelamento de pedido é solicitado o site, código do depositante, número do pedido e sub pedido, basta verificá-los no JSON da SY700.
Após preencher os valores solicitados e gerar um novo token, basta selecionar o botão SEND e teremos a informação completa referente a transação.
Clientes
Acessando a SY700 e pesquisando por CLIENTES no quadro JSON temos os valores referente a transação.
Agora acesse o Postman, na API Clientes GET acesse a aba “Params” e no quadro “Query Params” deve-se preencher os valores solicitados.
No caso do cliente é solicitado o site, código do depositante e código do cliente, basta verificá-los no JSON da SY700.
Após preencher os valores solicitados e gerar um novo token, basta selecionar o botão SEND e teremos a informação completa referente a transação.
Confirmação de pedido
Acessando a SY700 e pesquisando por CONFIRMACA no quadro JSON temos os valores referente a transação.
Agora acesse o Postman, na API Confirmação Pedido GET acesse a aba “Params” e no quadro “Query Params” deve-se preencher os valores solicitados.
No caso da Confirmação do Pedido é solicitado o site, código do depositante, número do pedido e o número sub pedido.
Após preencher os valores solicitados e gerar um novo token, basta selecionar o botão SEND e teremos a informação completa referente a transação.
Confirmação de recebimento agrupado
Acessando a SY700 e pesquisando por CONFRAP no quadro JSON temos os valores referente a transação.
Agora acesse o Postman, na API Conf Rec Agrupado GET acesse a aba “Params” e no quadro “Query Params” deve-se preencher os valores solicitados.
No caso a confirmação do recebimento agrupado é solicitado o site e o número da transação, basta verificá-los no JSON da SY700.
Após preencher os valores solicitados e gerar um novo token, basta selecionar o botão SEND e teremos a informação completa referente a transação.
Confirmação de recebimento
Acessando a SY700 e pesquisando por CONFRECNOT no quadro JSON temos os valores referente a transação.
Agora acesse o Postman, na API Conf Rec Nota Fiscal GET acesse a aba “Params” e no quadro “Query Params” deve-se preencher os valores solicitados.
No caso da Confirmação do Recebimento é solicitado o site e o número do recebimento.
Após preencher os valores solicitados e gerar um novo token, basta selecionar o botão SEND e teremos a informação completa referente a transação.
Expedição pedido
Acessando a SY700 e pesquisando por EXPEDICAOP no quadro JSON temos os valores referente a transação.
Agora acesse o Postman, na API Expedição Pedido GET acesse a aba “Params” e no quadro “Query Params” deve-se preencher os valores solicitados.
No caso da expedição do pedido é solicitado o site, número do pedido, sub pedido e código do depositante.
Após preencher os valores solicitados e gerar um novo token, basta selecionar o botão SEND e teremos a informação completa referente a transação.
Fornecedores
Acessando a SY700 e pesquisando por FORNECEDOR no quadro JSON temos os valores referente a transação.
Agora acesse o Postman, na API Fornecedores GET acesse a aba “Params” e no quadro “Query Params” deve-se preencher os valores solicitados.
No caso do fornecedor é solicitado o site, código do depositante e código do fornecedor, basta verificá-los no JSON da SY700.
Após preencher os valores solicitados e gerar um novo token, basta selecionar o botão SEND e teremos a informação completa referente a transação.
Transportadoras
Acessando a SY700 e pesquisando por TRANSPORTA no quadro JSON temos os valores referente a transação.
Agora acesse o Postman, na API Transportadoras GET acesse a aba “Params” e no quadro “Query Params” deve-se preencher os valores solicitados.
No caso da transportadora é solicitado o site e o código da transportadora, basta verificá-los no JSON da SY700.
Após preencher os valores solicitados e gerar um novo token, basta selecionar o botão SEND e teremos a informação completa referente a transação.
Configurando EndPoint de notificação
Vamos detalhar a configuração das notificações de saída do WMS Full. Para isso adquirente deve fornecer uma API que receba o JSON no formato descrito no documento de integração da Alcis.
A tela SD900, é de configuração do sistema. Nesta tela será indicado o endereço base da API de notificação Alcis. Para isso, basta informar no campo valor.
Exemplo de preenchimento:
Chamada da API da ALCIS http://18.228.123.30/api/v1/ConfirmacaoPedido.
URL base deve ser informada no campo http://18.228.123.30:XXXX/api/v1/
Configuração nova chamada do WMS para notificação
Quando uma Customização de novo PUT (nova notificação) é criada, é necessário configurar a chamada nova para a API de notificação no WMS.
Configuração padrão para o Endpoint do ERP do cliente
A tela SD314, é responsável pela configuração do Endpoint da API do cliente que receberá a notificação de saída do WMS Full. Nesta tela é possível ativar e desativar notificações, basta alterar para status 90.
Cada linha representa uma integração diferente. No campo “URL de notificação” deve ser informado o endereço da API do cliente que irá receber a notificação de integração de saída. Caso a mesma tenha algum token de autenticação, deve ser informado no campo “Token de Autenticação”. No campo “Alias” deve ser informado o alias do cliente que será fornecido pela Alcis no momento da compra do sistema.
Job SQLDYN
A tela SY101, é de configuração de Jobs usados no WMS. Nesta tela será iniciado o job chamado SQLDYN caso o mesmo esteja com status “Parado”. Esse job tem a função de realizar a chamada no notificador Alcis para notificação das integrações de saída para o sistema parceiro. As notificações são disparadas na dependência desse serviço.
Log de notificação
Vamos detalhar o funcionamento da tela de log de integração.
Tela de Log
Todos os logs de integração tanto para entrada como saída são gerados na tela SY700, é possível identificar as integrações que deram certo com status 200, as integrações que falharam com outros status como por exemplo 400 e as integrações que não foram processadas estão com status 0.
Fluxo de integração
Fluxo de integração de entrada e/ou saída do sistema:
A linha de cima se refere ao fluxo de entrada e a linha abaixo ao fluxo de saída. É importante ressaltar que o fluxo pode ser iniciado de qualquer lado.
Observação
O Reenvio de API é utilizado quando uma API foi enviada para o ERP sem gerar erros no WMS. No entanto, por razões desconhecidas, não ocorreu a integração desejada no ERP.
Para iniciar o processo é necessário acessar a tela SY700: Log de Integração Entrada e Saída, através do menu Menu Técnico > Gestão de Interfaces > API > SY700: Log de Integração Entrada e Saída.
Ao acessar a tela SY700, o primeiro passo é realizar uma consulta inicial. Para isso, utilize o botão Localizar e clique duas vezes consecutivas. Essa ação atualizará a tela, exibindo os registros de Log's das APIs.
Em seguida, para filtrar por um tipo específico de API, utilize o campo Código da API insira o código desejado e em seguida o botão Localizar. Por exemplo, se desejar consultar a API de conferência de pedido (CONFPED), insira esse código e clique no botão Localizar para aplicar o filtro.
Identifique o log específico da API que pretende reenviar. Ao encontrar o registro desejado, clique no botão Reenviar para iniciar o processo de reenvio.
Após reenviar a API, é necessário atualizar a consulta. Utilize o botão Localizar e clique duas vezes consecutivas. Isso permitirá verificar na tela atualizada se a API, como por exemplo a CONFPED para o pedido OSM-MAN-36/1, foi reenviada com sucesso, apresentando o registro de Data e Hora.
Além disso, é possível realizar consultas adicionais por número de pedido. Utilize o campo Número do Pedido para filtrar os registros específicos de uma API para um determinado pedido. Após inserir as informações desejadas, clique duas vezes em Localizar para atualizar a tela.
Verifique que, após a atualização, podem existir múltiplos registros da API para o mesmo pedido, cada um com data e hora distintos, proporcionando uma visão detalhada do histórico de integração.
Definição de status
200 – Sucesso na integração.
202 – Accepted. A requisição foi recebida, mas nenhuma ação foi tomada sobre ela.
204 – Não existe os dados solicitados.
400 – Essa resposta significa que o servidor não entendeu a requisição pois está com um dado inconsistente.
401 – Essa resposta significa que o Token não foi informado ou expirou ou uma credencial está incorreta.
403 – Sem direito de acesso. 422 – Erro semântico.
404 – Not Found. O servidor não pode encontrar o recurso solicitado.
Token vencido
Relembrando o citado anteriormente o token tem validade de 1 minuto. Portanto caso o prazo expire ficará inválido e necessitará ser solicitado a geração de um novo Token. Caso um token expire retornará na API o Status 401 Unauthorized. A solução para esse cenário repetir a geração do token conforme exemplificado anteriormente, inclusive pode ser salvo e reutilizado quantas vezes forem necessários.
Erro 401 ao tentar chamar a API Token
Este erro pode estar associado as credenciais, verifique-as se estão corretas. No exemplo abaixo a senha estava incorreta:
Notificação já existente não estar funcionando
Acontece de a notificação já existente não estar funcionando, porém, a chamada do WMS para a API Notificação é executada, mas a chamada para a API do cliente não é realizada.
O que pode estar ocorrendo é que não foi configurado a URL da API do cliente no WMS ou muitas das vezes o próprio cliente não finalizou a API e ela não existe ou está dando erro. É necessário verificar as configurações da SD314.
Verificar se o Job SQLDYN está ativo
Verificar no WMS na tela SY101 se o Job SQLDYN está com status iniciado.
Erro 422 ao efetuar consulta de transação
Este erro pode estar associado a inconsistência nos dados. Verifique a mensagem no body.
Neste exemplo houve um erro de digitação do ALIAS:
Este manual fornece orientações detalhadas sobre o processo de integração entre o Senior WMS Alcis e o Gestão Empresarial | ERP, sendo importante observar que abrangerá exclusivamente as integrações de API padrão de produto homologadas com o ERP. Além disso, é fundamental destacar que no processo de recebimento, a integração ocorre nota a nota, sem integração para o Processo de Recebimento Agrupado com o ERP (Gestão Empresarial | ERP).
Importante
Caso haja necessidade de customização no Senior WMS Alcis que envolva o processo de integração com o Gestão Empresarial | ERP, é fundamental agendar uma reunião com a equipe do ERP para verificar possíveis impactos na API que será enviada o ERP.
API's - Sentido IN (ERP para WMS):
A seguir, estão listadas as API's utilizadas para o envio de dados do Gestão Empresarial | ERP para o Senior WMS Alcis:
| Tipo | API | Descrição |
|---|---|---|
| Cadastro | CLIENTES | Cadastro do Cliente |
| Cadastro | FORNECEDOR | Cadastro do Fornecedor |
| Cadastro | TRANSPORTA | Cadastro da Transportadora |
| Cadastro | PRODUTOS | Cadastro de Produto |
| Recebimento | RECEBIMENT | Entrada Recebimento Nota Fiscal |
| Pedido | PEDIDOS | Entrada de Pedido |
| Faturamento | FATURAMENT | Faturamento Pedido |
| Solicitação Cancelamento | SOLICITACA | Solicitação Cancelamento Pedido |
| Nota: essa API é enviada automaticamente pelo ERP Senior somente no caso de um cancelamento de Nota Fiscal emitida. | ||
API's - Sentido OUT (WMS para ERP):
Aqui estão os endpoints utilizados para o envio de dados do Senior WMS Alcis para o Gestão Empresarial | ERP.
Nota
Os endpoints da integração com o ERP serão sempre os mesmos.
| API | Descrição |
Endpoint |
||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| CONFRNF | Notificação de confirmação de recebimento | https://platform.senior.com.br/t/senior.com.br/bridge/1.0/rest/erp_isl/int_integrador/signals/confirmacaoRecebimentoNotaFiscal | ||||||||||||||
| STATPED | Notificação de status do pedido | https://platform.senior.com.br/t/senior.com.br/bridge/1.0/rest/erp_isl/int_integrador/signals/processarAndamentoSeparacao | ||||||||||||||
| CONFPED | Notificação de confirmação de pedido | https://platform.senior.com.br/t/senior.com.br/bridge/1.0/rest/erp_isl/int_integrador/signals/confirmacaoPedido | ||||||||||||||
| CANCRNF | Notificação de cancelamento de pedido | https://platform.senior.com.br/t/senior.com.br/bridge/1.0/rest/erp_isl/int_integrador/signals/processarCancelamentoWMS | ||||||||||||||
| BLOQDES | Notificação de bloqueio e desbloqueio de estoque | https://platform.senior.com.br/t/senior.com.br/bridge/1.0/rest/erp_isl/int_integrador/signals/movimentoEstoque | ||||||||||||||
|
Nota: deve existir a mesma correlação do motivo de avaria/bloqueio do WMS com o ERP, somente dessa maneira o processo de bloqueio e desbloqueio será realizado com sucesso entre o WMS e o ERP.
|
||||||||||||||||
| AJSTINVSNR | Senior - Notificação de ajuste de inventario | https://platform.senior.com.br/t/senior.com.br/bridge/1.0/rest/erp_isl/int_integrador/signals/importarAjusteInventario | ||||||||||||||
|
Para atender a necessidade da integração com o ERP Senior foram criados novos campos no JSON: { "site": "ALC", "cnpjFilial": "23111220000198", "codigoDepositante": "1", "cnpjDepositante": "23111220000198", "codigoProduto": "INS001", "quantidadeAjustada": 100, "lote": null, "serial": null, "dataDeValidade": null, "tipoDeAjuste": "P", "indicador": "00", "codigoBloqueio": null, "motivoBloqueio": null, "idIntegracao": “fd9da908-4c76-4eed-827a-3f07f822aee4”, "numeroDaTransacao": 100776997 } |
||||||||||||||||
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