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Getting Started

Sumário

  1. Conceito
  2. Menu de Acesso
  3. Funcionalidades
    3.1 Criando o Primeiro Processo

1. Conceito

Após a conclusão das configurações pelo administrador do sistema através do check-list de implantação, o BPM estará pronto para utilização dos usuários.

Nesta documentação vamos prosseguir com as etapas de utilização.

2. Menu de Acesso

3. Funcionalidades

3.1 Criando o Primeiro Processo

Clique em Novo processo no canto superior direito da tela e selecione entre BPM em branco ou um dos templates (modelos pré-definidos) a disposição.

Caso clique em BPM em branco, será necessário informar o título do processo e categoria, a descrição é um item opcional.

Selecione o tipo de formulário. Como exemplo utilizaremos o ECM. Clique no link crie um novo e preencha o título do formulário. Adicione os campos do formulário clicando em Adicionar campo e preencha as informações. Também é possível adicionar um separador, que é um título de separação de campos e regras de consistência. Com o formulário pronto, clique em salvar.

O próximo passo será a criação do fluxo. Para isso, clique em fluxo na coluna esquerda da tela e comece a montar seu fluxo. Para começar clique no botão de início e adicione tarefas . Sempre conecte os fluxos.

Preencha as informações da tarefa.

Configure os campos como Oculto, Apenas leitura ou Obrigatório, em seguida designe um usuário, grupo ou papel à tarefa.

Por fim conecte a última tarefa a bola de fim.

Publique o fluxo para que ele fique disponível para uso.

Exemplo de fluxo

Assim o processo está pronto e você pode seguir criando novas tarefas na central de tarefas do BPM.

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