BPM > Checklist Implantação

Checklist Implantação

Sumário

  1. Conceito
  2. Pré-Requisitos
  3. Configurar Permissões
    3.1 BPM Administrador
    3.2 BPM Solicitante de Processos
    3.3 BPM Usuário

1. Conceito

Este conteúdo é voltado para empresas, consultores de implantação e administradores de sistemas que estejam implantando o BPM, visando fornecer as configurações necessárias do produto para a utilização dos usuários, abordaremos as configurações de permissões dos usuários, tipos de formulário e SLA do BPM.

2. Pré-Requisitos

A Configuração de papéis e permissões na Senior Flow. Para realizar essas configurações o usuário deve possuir a permissão de administrador do sistema.

A partir da configuração de papéis e permissões é possível definir quais usuários que terão permissão para iniciar uma solicitação. É possível atribuir papel de Administrador, Solicitante e Usuário.

As permissões para iniciar processos devem ser atribuídas seguindo estes passos:

  1. Acesse o menu Senior X > Tecnologia > Administração > Autorização > Gestão dos papéis;
  2. Escolha o papel para o qual deve ser atribuída a permissão e clique em Editar;
  3. Na aba Permissões, clique em custom > Workflow;
  4. Selecione as permissões desejadas para cada processo já disponibilizado.

Observação

Caso não seja possível visualizar a opção Gestão dos papéis no menu, entre em contato com o usuário administrador.

3. Configurar Permissões

Requisitos Detalhes
Configurar permissões Para iniciar a utilização do BPM, é recomendável realizar a configuração de permissões para evitar questões relacionadas ao acesso não autorizado de usuários. O recurso de papéis da Senior x Plataforma de Soluçõesé utilizado para gerir níveis de acesso no produto, entre eles alguns papéis são criados no momento da ativação do produto: BPM Administrador, BPM Solicitante de processos e BPM Usuário. As tabelas abaixo demonstram os recursos associado a cada um deles:

3.1 BPM Administrador


Usuários com este papel são responsáveis por realizar a gestão dos processos, solicitações e tarefas. Estes possuem acesso a todos os recursos disponíveis do BPM.
RecursoVisualizarEditarCriar
res://senior.com.br/platform/workflow/calendar
res://senior.com.br/platform/workflow/process-editor
res://senior.com.br/platform/workflow/process-management
res://senior.com.br/platform/workflow/processes-errors-management
res://senior.com.br/platform/workflow/defaultUserGroup
res://senior.com.br/platform/workflow/custom-assigment
res://senior.com.br/platform/workflow/home
res://senior.com.br/platform/workflow/preferences-process
res://senior.com.br/platform/workflow/preferences-user
res://senior.com.br/platform/workflow/requests
res://senior.com.br/platform/workflow/tasks

3.2 BPM Solicitante de Processos


Este papel é utilizado para permitir aos usuários abrir novas solicitações e tratar tarefas.
RecursoVisualizarEditarCriar
res://senior.com.br/platform/workflow/requests
res://senior.com.br/platform/workflow/tasks
res://senior.com.br/platform/workflow/home

3.3 BPM Usuário


Usuários com este papel possuem permissão apenas de tratar tarefas.
RecursoVisualizarEditarCriar
res://senior.com.br/platform/workflow/tasks

Para informações sobre configuração de SLA, acesse a documentação completa.

Para informações sobre fonte de dados externa, acesse a documentação completa.

Para informações sobre fonte de dados tabela. acesse a documentação completa.

Este artigo ajudou você?