Administração Canteiro Digital

A administração do Canteiro Digital abrange a gestão de usuários, grupos de acesso e logs de auditoria, processos estes que não estão relacionados diretamente com as atividades operacionais do canteiro de obras.

O que você pode fazer:

Grupos de Acesso

Apresenta o cadastro dos grupos de acesso com as configurações necessárias para definição das funcionalidades estarão disponíveis para operação.

Possibilita o cadastro de Novo grupo de acesso, listagem dos grupos já cadastrados, opção para definir a quantidade de registros exibidos por tela, busca rápida da listagem e registros exibidos com informações de Nome, Descrição.

Ao incluir novo grupo de acesso, , será exibida a tela inicial com campos destinados à Nome e Descrição, após o preencheimento o grupo de acesso será automaticamente salvo, assim como todas as alterações posteriores. Na edição de um grupo já cadastrado, todas as informações prévias são carregadas e quaisquer alterações são salvas instantaneamente, portanto, é de extrema importância que as alterações sejam realizadas de forma adequada, para que não haja impacto no acesso dos usuários.

Ao Adicionar Usuários no Grupo de Acesso, é possível realizar a adição múltipla, podendo então adicionar quaisquer usuários que não possuam vínculo ao grupo de acesso atual (mesmo que estejam vinculados à outro grupo).

Atenção

Ao salvar os usuários selecionados, terão seu grupo de acesso atualizado automaticamente. Os usuários já adicionados ao grupo de acesso são exibidos em ordem alfabétic.
Na exclusão de um usuário, após a confirmação, o usuário será automaticamente removido e não terá grupo de acesso definido.

No grupo de Telas, é possivel Adicionar Telas ao Grupo de Acesso, sendo exibida a árvore de processos/telas disponíveis, com atalhos superiores para selecionar e desmarcar todos os itens.Após salvar as opções selecionadas,suas respectivas telas estarão vinculadas ao grupo de acesso em edição. Após a adição das telas, é possível selecionar uma tela individual, para então serem atualizadas as configurações de permissão. Com opções de Visualizar, Inserir, Editar, Excluir e Aprovar, selecionar ou não conforme as configurações previamente realizadas para a tela selecionada no painel central.

Atenção

Ao efetuar a alteração de qualquer um dos parâmetros de Permissão, as informação são salvas automaticamente no grupo de acesso. Caso sejam selecionadas várias telas simultaneamente, o painel de Permissões irá exibir a mensagem “Alterando mais de uma permissão”, e todos os parâmetros serão exibidos desmarcados, independente das permissões individuais de cada tela.

Ao alterar as seleções de permissão com múltiplas telas selecionadas, serão replicadas e salvas automaticamente para toda a seleção.

É possível também excluir o vínculo de uma tela com o grupo, removendo automaticamente todas as permissões previamente estabelecidas à tela excluída. Também é possível manter uma tela vinculada ao grupo de acesso com permissão de Visualizar desmarcada,em ambas as formas o acesso à tela será desabilitado do menu dos usuários vinculados ao grupo de acesso em edição.

Observação

A tela de edição de Grupo de Acesso não possui a opção Salvar, as alterações são persistidas automaticamente, e terão impacto direto nos usuários vinculados ao Grupo de Acesso .

As operações de Novo: encerra a edição do grupo de acesso atual e inicia o cadastro de um novo grupo de acesso, e Excluir: exibe a confirmação antes de efetivar a exclusão do grupo de acesso.

Esta operação também remove o grupo de acesso dos usuários vinculados, sendo necessário efetuar um novo vínculo para que os acessos necessários seja reestabelecido

Gestão de Usuários

Efetua o cadastro e manutenção dos usuários cadastrados e com acesso ao Canteiro Digital.

Possui acesso rápido para cadastrar novo usuário, além de filtrar por nome/e-mail, status do convite, status do usuário, contempla ainda a listagem dos usuários cadastrados podendo informar a quantidade de registrosque serão exibidos por página e busca rápida padrão da listagem. Os registros são exibidos com o código sequencial, nome, e-mail, status do convite (Ativo/Convite Pendente), status do usuário (Ativo/Inativo), data do último acesso.

Ao incluir Novo, será exibida a tela inicial de cadastro com os campos de nome e e-mail, e a opção para fechar ou enviar convite de acesso.

Ao efetuar o envio inicial, o formulário exibido em tela será alterado para o mesmo formato exibido na edição de usuário já cadastrados, habilitando a opção para reenviar o convite. Logo abaixo exibirá o painel de Permissões, com os campos Login, Grupo de Acesso (para informar o grupo de acesso com quais funcionalidades estão disponíveis para o usuário), Ativo (para permitir ou não o acesso ), e o campo de Selecionar Obras, que deverão ser incluídas as obras para as quais será acessivel para efetuar as operações disponíveis.

Este artigo ajudou você?