Gestão de Serviços Cloud
O Portal de Gestão de Serviços Cloud é uma ferramenta com o objetivo de dar autonomia ao cliente no gerenciamento dos serviços da aplicação no ambiente Senior Cloud.
Com a ferramenta, os usuários são capacitados a realizarem a parada, início e reinício dos serviços respectivos aos produtos Senior. Não sendo necessário a abertura de chamado/ticket para a equipe de Suporte Cloud.
Acesso ao Portal de Serviços
Depois de realizado os cadastros pelo time da Senior, será disponibilizado um ícone de atalho de navegador de internet, conforme o exemplo abaixo:
Para entrar no portal, clique no ícone e faça o login com os mesmos dados de acesso do Cloud Senior.
Após o login, o usuário terá a visão de todos os serviços disponíveis. Tanto serviços de Produção quanto de Homologação.
Na barra superior, é possível filtrar os serviços que deseja visualizar:
Além da nomenclatura dos serviços, será possível visualizar as colunas referentes as suas características:
- Ativo: (sim) ou (não);
- Status: Running ou Stopped;
- Data/Hora Status: última alteração de status registrada.
- Ações: Iniciar/Parar/Reiniciar
A ferramenta disponibiliza três ações para gerenciar os serviços de acordo com a necessidade: Iniciar/ Parar/ Reiniciar.
Ao efetuar uma ação, a ferramenta enviará uma solicitação ao servidor cloud onde esses serviços estão hospedados e executará a ação solicitada:
Para maiores informações assista o webinar sobre a ferramenta ou entre em contato com Suporte da Senior.