Note: This page was translated using automation resources with the purpose of providing content in your language more quickly. Consequently, it may have grammatical errors and similar situations. If the content is not useful in this state, in the page footer you can access the original material in Brazilian Portuguese and also give us opinions on this translation.
Human Capital Management - senior X - User Manual > Implementation of modules > Deployment checklist - Personnel Department Management

Pré-requisitos e checklist de implantação - Gestão de Departamento Pessoal

Este conteúdo é voltado para empresas, consultores de implantação e administradores de sistema que estejam implantando o Gestão de Departamento Pessoal.

Todos os itens devem ser verificados e atendidos para garantir que o ambiente esteja preparado para implantar a solução.

Client's Prerequisites:

Requirements Details
Possuir o sistema Gestão de Pessoas | HCM em uma das versões suportadas

Para a integração com a versão 6 do Gestão de Pessoas | HCM, recomendamos usar as versões mais atuais dos nossos sistemas e seguir a política descrita na Política do Ciclo de Vida das Versões (PCVV).

Caso precise usar versões anteriores, sugerimos as seguintes versões mínimas: 6.10.1.2, 6.2.35.1, 6.2.34.28 e 6.2.33.92. As versões mínimas são recomendações com base em testes de performance e melhorias realizadas nos sistemas. O uso de outras versões não necessariamente impede o funcionamento da solução.

Nota

O Gestão de Departamento Pessoal considera todos os colaboradores que estiverem indicados com os módulos Painel de Gestão ou Integrador SST.

Esta indicação é feita nos seguintes locais do sistema on-premise:

  • Cadastro de colaboradores (FR034FUN), guia Indicação Módulos — permite associar cada colaborador individualmente.
  • Indicação de módulo coletiva (FRMODASS) — permite associar vários colaboradores (indicação de módulos em lote).
Possuir a rotinas de Pessoas ativa no sistema on-premise

Rotina de Pessoasobrigatória — algumas informações são obtidas a partir do cadastro de Pessoas que estiver associado ao colaborador.

Portanto, a rotina de Pessoas precisa estar ativa no Gestão de Pessoas | HCM (on-premise).

Verificar a existência de regras customizadas no sistema on-premise

Identificar as regras customizadas que o cliente possui na base do sistema on-premise e que precisarão ser adaptadas para o Gestão de Departamento Pessoal (senior X).

Para facilitar este levantamento, você pode usar o aplicativo Robô da Senior para listar todas as regras customizadas existentes na base.

Get to know the Integrator - HCM

Garantir que o Integrador - HCM esteja implantado e configurado.

Install senior X Platform

Garantir que a plataforma senior X esteja implantada e configurada.

Se houver integração entre sistemas G5/G6 (on-premise) e senior X Platform (cloud) é preciso garantir também a instalação em ambiente híbrido.

Implementation checklist

Etapas obrigatórias:

  Person Responsible Requirements Details
1 Please contact your system administrator Solicitar o nome e o domínio do tenant, e a inclusão do módulo no cadastro de inquilinos

Solicite o nome e o domínio do tenant na G7 (plataforma senior X).

Esta solicitação deve ser feita pela SARA. Você precisará fazer o login com um usuário de solicitante no Zendesk e preencher algumas informações, as quais são necessárias para verificar a disponibilidade do tenant e incluir o módulo no cadastro de inquilinos. Nesta etapa você também define o usuário que será o administrador do tenant.

2 Please contact your system administrator Fazer as configurações na Central de Configurações Senior (SeniorConfigCenter)

Fazer as seguintes configurações na Central de Configurações Senior, pelo menu Sistemas > Gestão de Pessoas > HCM:

  • Configurações de login e URLs de conexão com a plataforma senior X
  • Chave de acesso da aplicação do Gestão de Departamento Pessoal
3 Please contact your system administrator Executar a carga inicial dos fluxos no Integrador - HCM

A maneira de fazer a carga inicial depende do cenário do cliente:

Saiba mais sobre o Integrador - HCM acessando a documentação da aplicação.

4 Please contact your system administrator Criar os usuários de acesso à plataforma senior X

Crie os usuários que terão acesso à plataforma senior X. Estes usuários serão associados a papéis e permissões no próximo passo.

5 Please contact your system administrator Configurar os papéis na plataforma senior X conforme as necessidades da empresa
  • Crie os papéis que serão associados aos usuários que vão acessar o Gestão de Departamento Pessoal.
  • Configure as permissões de acesso que serão concedidas aos papéis.

Se quiser saber mais sobre gestão de papéis e permissões, consulte a seguinte documentação:

6 Please contact your system administrator Configurar URLs para emissão de relatórios

Configure as URLs dos conectores na plataforma senior X, em:

  • Go to Technology > Configuration > By tenant.

Esta configuração é necessária para emitir relatórios de forma integrada com o módulo Administração de Pessoal (XT).

Etapas opcionais:

  Person Responsible Requirements Details
1 Please contact your system administrator Customizar a logo e a cor (opcional)

Disponibilizar a identidade visual da empresa na senior X Platform, alterando as características para todos os usuários de um tenant.

É preciso solicitar ao cliente as informações da identidade visual, tais como: cor do topo, da fonte dos menus, do fundo da área de autenticação, logotipo, entre outras.

Saiba mais sobre a customização da identidade visual acessando a documentação de logos e cores no manual da plataforma.

2 Please contact your system administrator Configurar o recebimento de notificações por e-mail (opcional)

Preencher todos os campos do SMTP nas configurações de notificação da senior X Platform.

Os campos que devem ser preenchidos na implantação estão em:

  • Tecnologia > Configuração > Por Tenant > Nome do Tenant > Domínios e Serviços > Platform > Notifications > botão Editar > guia Sistema
3 Please contact your system administrator Configurar a integração com o Quadro de Vagas (opcional)

Se o cliente possui o módulo Quadro de Vagas, é possível configurar a integração para verificar a existência de vagas disponíveis no quadro de colaboradores.

A verificação pode ocorrer durante os processos de admissão, movimentação e retorno do afastamento.

Para saber mais sobre essa integração, os pré-requisitos e como configurá-la, acesse a documentação de integração com o Quadro de Vagas.

4 Please contact your system administrator Configurar a integração com o BPM (opcional)

Se o cliente possui a solução de BPM da Senior, é possível configurar a integração para automatizar alguns dos processos do módulo Gestão de Departamento Pessoal.

Para saber mais sobre essa integração, os pré-requisitos e como configurá-la, acesse a documentação no Manual do Usuário do BPM.

Este artigo ajudou você?