Personal data
Os dados pessoais são as informações relacionadas ao Colaborador, portanto é importante mantê-los atualizados.
Pelo menu Painel de Gestão em Perfil > Meu perfil > Dados pessoais é possível gerenciar as informações, solicitar alterações ou inclusões, anexar documentos e encaminhar para o departamento de RH realizar a aprovação da solicitação de alteração.
In a change of marital status from single to married, you can change the Marital status from the Personal data board and attach the scanned certificate in the Receipts board.
A alteração desses dados segue o processo de atualização cadastral.
Grades
- Part of the information made available may be aspublic or private, depending on the settings made by the company and until they are changed by the employee.
- The options ofTo add It isTo edit information in profiles may be hidden from the contributor. These actions depend on whether the company has allowed the data to be modified.
Adicionar/editar os dados
You can add or edit the information of the Personal data, Contacts, Address and Documents boards, and upon clicking on Save and submit, the information will be sent to the person responsible for the maintenance of the workers' registrations (Human Resources).
Notes:
- As informações do quadro Dados bancários servem apenas para consulta, ou seja, não é possível editá-las.
- You can attach files of any extension in the Receipts board, with up to 2 MB.
Nas informações de Contato, é possível informar os Telefones dos tipos Pessoal, Profissional e Celular.
Note
São exibidos somente os telefones profissionais vinculados a cadastros de colaboradores que estão atualmente ativos (não demitidos) no sistema.
Se o colaborador tem algum tipo de deficiência (PcD), pode declarar isso para a organização por meio do quadro Dados Pessoais em Deficiências.
É possível indicar a deficiência principal, caso possua mais de uma, e se é um profissional reabilitado ou readaptado.
- Rehabilitated: the worker, who is partially or fully incapacitated for labor, did a Professional Rehabilitation Program in the INSS*, received a certificate and the indicated means to participate in the labor market.
- Readapted: the worker is in a job with duties and responsibilities that are compatible with the limitation of the worker's physical or mental capacity, which were verified in a medical examination.
Adicionar/editar os contatos de emergência
Espaço para gerenciar as seguintes informações:
- Quem são as pessoas que devem constar na lista de contatos de emergência do colaborador.
- Número de telefone dos contatos de emergência.
- A ordem de prioridade dos contatos, usando as setas ao lado do botão Editar.
Observação
Na implantação do módulo Painel de Gestão ou, então, ao executar o fluxo Contatos de emergência no Integrador HCM, os dependentes cadastrados no módulo Administração de Pessoal com o grau de parentesco 2- Cônjuge ou 3 – Pai/Mãe são integrados para o Painel de Gestão como um possível contato de emergência.
A manutenção dos contatos de emergência, por sua vez, deve ser feita no módulo Painel de Gestão pelo Colaborador. Ao alterar, incluir ou excluir um dependente no módulo Administração de Pessoal, a informação não será sincronizada automaticamente.
Integração com o Gestão de Pessoas | HCM (versão 6)
Nome do colaborador
O nome do colaborador no Painel de Gestão é uma das informações que são integradas com o Administração de Pessoal.
O Painel de Gestão considera o que estiver preenchido nos seguintes locais:
| Local no Painel de Gestão | Local no Administração de Pessoal |
|---|---|
| Campo: Nome completo Tela: Painel de Gestão > Perfil > Meu perfil |
Campo: Nome da pessoa Tela: Pessoas > Cadastro de Pessoas (FR033PES) |
Portanto, sempre que houver a alteração do nome de um colaborador ou colaboradora, isso deve ser feito sempre nos locais acima. Assim, os nomes serão exibidos corretamente em ambos os módulos.
Note
O nome informado no Painel de Gestão não é usado para envio ao eSocial e nem para outros documentos legais. Essa gestão é feita pelo módulo Administração de Pessoal.
Contatos do colaborador
Os contatos também podem ser obtidos via integração, originados nos seguintes locais do módulo Administração de Pessoal:
Integração dos telefones de contato
| Tipo de telefone no Painel de Gestão | Tipo de telefone correspondente no Administração de Pessoal | |
|---|---|---|
| Tela onde a informação é atualizada | Campo | |
| Pessoal | Cadastro de Pessoas (FR033PES) | Phone |
| Ficha Complementar (FR034CPL) | ||
| Celular | Cadastro de Pessoas (FR033PES) | Celular |
| Professional | Cadastro de Pessoas (FR033PES) | Telefone Comercial |
Integração dos contatos de emergência
Quando um dependente é cadastrado no módulo Administração de Pessoal, essa informação é integrada para o Painel de Gestão como um possível contato de emergência.
Já os contatos de emergência alterados ou cadastrados no Painel de Gestão não são integrados de volta para o Administração de Pessoal, mesmo que tenham sido originados por esse sistema.
Observação
Essa integração ocorre somente para dependentes cujo tipo de grau de parentesco seja 2 - Cônjuge ou 3 - Pai/mãe.

English
Español


