Meu perfil
O Meu perfil é o agrupamento das informações pessoais, de contato, contatos de emergência, documentos e dados bancários do Colaborador.
É possível adicionar ou editar as informações dos quadros Dados pessoais, Dados de autodeclaração, Contatos, Contatos de emergência, Endereço, Documentos. As informações poderão ser alteradas imediatamente após clicar em Salvar e enviar, ou serão encaminhadas para o responsável pela manutenção dos registros dos colaboradores (Recursos Humanos), caso assim esteja configurado.
Notas
- As informações do quadro Dados bancários servem apenas para consulta, ou seja, não é possível editá-las;
- É possível anexar arquivos com extensões .PDF, .PNG, .JPEG, .JPG, .DOC, .DOCX e .XLXS, com tamanho máximo de até 2 MB, no quadro Comprovantes.
Dados Pessoais
Los datos personales son información relacionada con el Empleado, por lo que es importante mantenerlos actualizados.
Pelo menu Painel de gestão em Perfil > Meu perfil > Dados pessoais é possível gerenciar as informações, solicitar alterações ou inclusões, anexar documentos e encaminhar para o departamento de RH realizar a aprovação da solicitação de alteração. Os dados que podem ser alterados no quadro Dados pessoais são:
- Nome completo
- Data de Nascimento
- Sexo
- Estado Civil
- Nacionalidade
- Naturalidade
- Raça/Etnia
- Escolaridade
Importante
- Caso configurado na Atualização cadastral, as mudanças de dados pessoais requererão um comprovante anexado e a confirmação do Colaborador ao clicar em Afirmo que os dados são verídicos. Por exemplo: em uma mudança de estado civil de solteiro para casado, pode-se alterar o campo Estado civil do quadro Dados pessoais e será necessário anexar a certidão digitalizada no quadro Comprovantes. Do contrário, as mudanças serão salvas automaticamente no momento em que o Colaborador salvar as informações.
Além dos dados citados acima, caso o Colaborador seja uma Pessoa com Deficiência (PcD), é possível repassar essa informação para a organização por meio do quadro Deficiências, na tela de Dados pessoais.
Es posible indicar la discapacidad principal, si tiene más de una y si es un profesional rehabilitado o readaptado.
- Rehabilitado: el empleado, parcial o totalmente incapacitado para trabajar, completó el Programa de Rehabilitación Profesional en el INSS, recibió un certificado y se le proporcionaron los medios indicados para participar en el mercado laboral.
- Readaptado: se coloca al empleado en un puesto con deberes y responsabilidades compatibles con la limitación que ha sufrido en su capacidad física o mental verificada durante una inspección médica.
A alteração desses dados segue o processo de atualização cadastral.
Observación
- Parte das informações disponibilizadas podem estar como públicas ou privadas, dependendo das configurações feitas pela empresa, podendo ser alteradas pelo Colaborador;
- As opções Adicionar e Editar informações nos perfis podem estar ocultas para o colaborador. Esses campos ficarão disponíveis de acordo com as configurações da empresa.
Editar contatos pessoais
Neste campo é possível adicionar seus dados de contato pessoal como telefones, e-mails profissionais e pessoais e links de perfis redes sociais diversas.
Aqui possível informar os Telefones dos tipos Pessoal, Profissional e Celular.
Observación
Sólo se muestran los números de teléfono profesionales vinculados a registros de empleados que están actualmente activos (no despedidos) en el sistema.
Aqui é possível cadastrar ou remover E-mails dos tipos Pessoal e Profissional.
Este campo permite adicionar um link ou nome de usuário para diversas redes sociais.
Editar os contatos de emergência
Nesse campo é possível gerenciar as seguintes informações:
- ¿Quiénes son las personas que deben incluirse en la lista de contactos de emergencia del empleado?
- Número de teléfono de contacto de emergencia.
- Grau de parentesco
- El orden de prioridad de los contactos, usando las flechas al lado del botónPara editar.
Observación
Na implantação do módulo Painel de Gestão ou, então, ao executar o fluxo Contatos de emergência no Integrador HCM, os dependentes cadastrados no módulo Administração de Pessoal com o grau de parentesco 2 - Cônjuge ou 3 – Pai/Mãe são integrados para o Painel de Gestão como um possível contato de emergência.
El mantenimiento de los contactos de emergencia, a su vez, debe realizarse en el módulo del Panel de Gestión por parte del Empleado. Al cambiar, agregar o eliminar un dependiente en el módulo de Administración de Personal, la información no se sincronizará automáticamente.
Integração com o Gestão de Pessoas | HCM (versão 6)
Nombre del colaborador
El nombre del empleado en el Panel de Gestión es uno de los datos que se integra con la Administración de Personal.
El Panel de Gestión considera lo completado en los siguientes lugares:
| Ubicación en el Panel de Gestión | Ubicación en Administración de Personal |
|---|---|
| Campo: Nome completo Tela: Painel de Gestão > Perfil > Meu perfil |
Campo:Nombre de persona Tela: Pessoas > Cadastro de Pessoas (FR033PES) |
Por lo tanto, siempre que se cambie el nombre de un colaborador, deberá hacerse siempre en los lugares anteriores. De esta forma, los nombres se mostrarán correctamente en ambos módulos.
Nota
El nombre ingresado en el Panel de Gestión no se utiliza para enviar a eSocial ni para otros documentos legales. Esta gestión la realiza el módulo de Administración de Personal.
Contactos de empleados
Los contactos también se pueden obtener vía integración, originándose desde las siguientes ubicaciones en el módulo de Administración de Personal:
Integración de teléfonos de contacto
| Tipo de teléfono en el Panel de Gestión | Tipo de teléfono correspondiente en Administración de personal | |
|---|---|---|
| Pantalla donde se actualiza la información | Campo | |
| Pessoal | Cadastro de Pessoas (FR033PES) | Telefone |
| Ficha Complementar (FR034CPL) | ||
| Celular | Cadastro de Pessoas (FR033PES) | Celular |
| Profissional | Cadastro de Pessoas (FR033PES) | Telefone Comercial |
Integración de contactos de emergencia.
Quando um dependente é cadastrado no módulo Administração de Pessoal, essa informação é integrada para o Painel de Gestão como um possível contato de emergência.
Já os contatos de emergência alterados ou cadastrados no Painel de Gestão não são integrados de volta para o Administração de Pessoal, mesmo que tenham sido originados por esse sistema.
Observación
Esta integración sólo se da para dependientes cuyo tipo de grado de parentesco sea2 - cónyuge o3 - padre/madre.
Integración de raza y etnia.
Quando uma raça ou etnia é cadastrada no módulo Administração de Pessoal, essa informação é integrada para o Painel de Gestão e fica disponível como opção nos dados pessoais do colaborador.
Se a informação do campo Raça/Etnia for removida no Painel de Gestão, essa informação será integrada apenas para o cadastro de colaborador no Administração de Pessoal. Sin embargo, estoNo será replicado en elRegistro de persona.
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