Conferência Check-out
Para pedidos conferidos em uma bancada ou diretamente no Check-out, o sistema disponibiliza uma aplicação que permite a manipulação desses pedidos sem a necessidade de um coletor.
À medida que os produtos são conferidos, eles passam a ser listados na aba Produtos Conferidos, exibindo lote, quantidade e status do pedido.
Funcionalidades
Durante a conferência, algumas ações podem ser realizadas por meio de atalhos:
- CTRL + A (Limpar): remove todas as informações inseridas até o momento.
- CTRL + I (Divergências): exibe possíveis divergências na conferência. Como a conferência é cega, o usuário verá quais produtos estão pendentes, mas não a quantidade exata faltante.
- CTRL + Q (Gerar Volume): permite criar novos volumes no pedido em conferência. Ao gerar um novo volume, o sistema o adiciona automaticamente ao pedido.
Ao concluir a conferência de todos os produtos do pedido, o sistema exibirá uma mensagem de sucesso, indicando a finalização do processo. Com isso, o ERP poderá dar continuidade ao faturamento dos pedidos enviados via interface.
Importante
Para que a aplicação funcione corretamente, é necessário que um leitor de códigos esteja conectado ao computador onde o WIS está instalado. Isso permite que o sistema interprete corretamente as informações capturadas.
O que você pode fazer:
Acesse WMS WIS > Expedição > Conferência Checkout
Para otimizar o processo de conferência de expedição é essencial verificar se o parâmetro Leitura Automática do Produto na conferência na tela Classe de Produtos > opção Parâmetros da Classe de Produtos está ativado. Se sim, o sistema realizará automaticamente a identificação do produto assim que o endereço da porta for indicado, direcionando diretamente o usuário para o campo de quantidade para realizar a conferência.
É possível definir se cada funcionário precisa obrigatoriamente concluir uma atividade antes de passar para a próxima. Para ativar essa funcionalidade, siga os passos abaixo:
- Acesse a tela de Cadastro de Funcionário e ative o parâmetro Obriga Conferência Checkout Tarefa;
- Em seguida defina a prioridade da tarefa a tela de Cadastro de Tipo de Pedido > Opção Convocação Ativa e preencha o campo Prioridade Tarefa Conferência.
- Acesse a tela de Cadastro de Parâmetros de Convocação e configure o parâmetro Convocar - SIM
- Após configurar os parâmetros, prossiga com
- Geração de Pedidos por Palete
- Geração de Etiqueta por Palete
- Digitação de Pedidos
- Separação de Onda
- Coletar a Separação por Palete
- Na tela de Conferência Checkout clique no botão Convocação Ativa,
- Na tela que abre o botão Volume de Conferência só ficará habilitado se o parâmetro Obriga Conferência Checkout estiver habilitado no Cadastro de Funcionário em seguida clique no botão Convocação Ativa para iniciar a tarefa
Quando um funcionário aceita uma tarefa, todas as outras tarefas do mesmo endereço são automaticamente vinculadas a ele. Isso evita que diferentes funcionários assumam tarefas no mesmo local.
Para ativar essa funcionalidade, é necessário habilitar o parâmetro Vinc. Auto Tarefas Conf. por Endereço, que define se as tarefas de conferência por endereço serão automaticamente atribuídas ao funcionário.
Processo do carregamento automático da próxima tarefa
- Após a finalização de uma tarefa, o sistema exibe uma mensagem de sucesso e verifica se há outra tarefa vinculada ao mesmo funcionário;
- Se houver, a próxima tarefa será carregada automaticamente, permitindo a continuidade do processo sem interrupções
- Se não houver, o sistema retorna para a tela inicial, aguardando uma nova ação do usuário.
English
Español
English
Español


