Definições
O Gestão do Ponto não recebe mais evoluções, portanto, não recebe novidades e implementações. A Senior ainda faz os processos de evolução no Gestão do Ponto Nova Interface, para ter as últimas novidades, atualize sua versão.
Determine os parâmetros necessários para realizar a gestão de assinatura do espelho do ponto, podendo ser utilizada por uma ou mais empresas. Para vincular uma definição a uma determinada empresa, utilize o cadastro da empresa, através do sistema Gestão de Pessoas | HCM, em Empresas > Empresas (FR030EMP), no módulo Controle de Ponto e Refeitório.
Algumas ações disponíveis são:
Dias úteis para assinar
Informe a quantidade de dias úteis que o colaborador terá para assinar o espelho do ponto sem que seja enviado aviso para o gestor. Caso este limite for excedido, o colaborador ainda poderá realizar a assinatura, porém o gestor receberá avisos de assinaturas em atraso. Estes avisos serão enviados somente se existir uma pendência com o colaborador.
A contagem dos dias inicia sempre após o final do período de apuração do código de cálculo e de acordo com o calendário civil.
- Final da apuração: 20/06
- Dias úteis para assinar: 05
- Dia limite: 27/06
A partir do dia 28/06, o sistema passará a enviar avisos ao gestor.
Modelo de relatório para espelho do ponto
Modelo de relatório a ser utilizado para realizar a assinatura. A partir dele será gravado a imagem do espelho do ponto assinado.
O modelo padrão do sistema para a assinatura do espelho é o HRCP011.APU.
Caso for necessário informar um modelo customizado, é recomendado realizar uma cópia do modelo padrão de cartão ponto e realizar determinados ajustes.
Bloquear acerto do mês atual assinatura pendente
Bloqueie os acertos do mês, caso exista assinatura pendente no mês anterior.
Permite cancelar assinatura
Determina se a opção de cancelar estará disponível para o colaborador.
Dias úteis para cancelar
Defina a quantidade de dias úteis para a opção Permite cancelar assinatura ficar disponível após a assinatura. Seu preenchimento não é obrigatório e está disponível apenas quando o campo anterior estiver habilitado.
Para efetuar o cancelamento, o sistema considerará essa quantidade de dias úteis cadastrada após a assinatura. Para o cálculo, os sábados e domingos não serão considerados.
Final da apuração
28 de novembro de 2015
Dias úteis para cancelar
03
Dia do vencimento
2 de dezembro de 2015
Enviar e-mail de assinaturas vencidas para gestores
Defina o formato do e-mail a ser enviado para os gestores, caso existam assinaturas vencidas dos seus liderados. Os liderados são obtidos de acordo com as definições do processo de geração de hierarquia.
Observação
Para determinar a periodicidade do envio de e-mail, é necessário agendar a execução de uma regra através do módulo Controle de Ponto e Refeitório, em Recursos > Processos automáticos > Regras. O web service responsável por enviar o e-mail para os gestores, que possuem liderados com pendências de assinatura vencidas, é o GestaoPonto.gestaoponto.AssinaturaEspelhoPontoWS.notificarGestores.
Parâmetro | Tipo | Descrição |
---|---|---|
token | String | Informar a chave para autenticação do serviço |
numemp | String | Abrangência de empresa. Se o campo estiver vazio, deve-se enviar para todas as empresas |
Retorno: Status da execução do web service e possíveis erros encontrados.
@ Agendamento para notificar assinaturas vencidas - Gestor @
Definir GestaoPonto.gestaoponto.AssinaturaEspelhoPontoWS.notificarGestores notificarGestores;
notificarGestores.token = "senior";
notificarGestores.numemp = "1";
notificarGestores.executar();
Enviar e-mail de notificação de pendências para colaboradores
Defina o formato do e-mail a ser enviado aos colaboradores. O envio é realizado pelo sistema de forma automática, após a geração de uma pendência de assinatura.
Enviar e-mail de confirmação de assinatura
Defina o formato do e-mail a ser enviado aos colaboradores. O envio é realizado pelo sistema de forma automática, após a realização da assinatura.
Enviar e-mail de reprovação do espelho do ponto para gestores
Defina o formato do e-mail a ser enviado. O envio é realizado pelo sistema de forma automática, após a reprovação de um espelho do ponto.
Envio de e-mail
Ao definir uma opção de envio de e-mail, é possível realizar a configuração do Remetente, Assunto (campos obrigatórios) e o corpo do e-mail. Esses campos são sugeridos automaticamente pelo sistema, porém após uma alteração do usuário, essa sugestão não é mais enviada.
Nota
O e-mail de assinaturas vencidas encaminha aos gestores uma lista com as pendências vencidas por colaborador. A identificação de hierarquia para envio deste e-mail é feita através do processo de geração de hierarquia.
Para o envio de e-mail é utilizado o e-mail comercial do colaborador, que está cadastrado em sua ficha complementar, em Colaboradores > Ficha Cadastral > Complementar (FR034CPL), no módulo Controle de Ponto e Refeitório.
Caso ocorra algum erro durante o envio do e-mail, o Gestão do Ponto insere no log uma mensagem com o nome do colaborador e o motivo, através do tipo "174 – Envio de e-mails Gestão do Ponto".