Definições para assinatura do espelho do ponto
Determine os parâmetros necessários para realizar a gestão de assinatura do espelho do ponto, para uma ou mais empresas. Para vincular uma definição a uma empresa específica, utilize o cadastro da empresa (FR030EMP).
A pesquisa por definições que já foram adicionadas pode ser feita pelo código ou pela própria descrição da definição, a partir do campo Pesquisar.
Periodicidade do envio do e-mail
Para determinar a periodicidade do envio de e-mail é necessário agendar a execução de uma regra através do módulo Controle de Ponto e Refeitório, em Recursos > Processos automáticos > Regras (FR300REG).
O web service responsável por enviar o e-mail para os gestores que possuem liderados com pendências de assinatura vencidas é o GestaoPonto.gestaoponto.AssinaturaEspelhoPontoWS.notificarGestores.
| Parâmetro | Tipo | Descrição |
|---|---|---|
| token | String | Informar a chave para autenticação do serviço |
| numemp | String | Abrangência de empresa. Se o campo estiver vazio, deve-se enviar para todas as empresas |
Retorno: Status da execução do web service e possíveis erros encontrados.
@ Agendamento para notificar assinaturas vencidas - Gestor @
Definir GestaoPonto.gestaoponto.AssinaturaEspelhoPontoWS.notificarGestores notificarGestores;
notificarGestores.token = "senior";
notificarGestores.numemp = "1";
notificarGestores.executar();
Observação
O token está no SeniorConfigCenter, em Sistemas > Gestão de Pessoas > Gestão do Ponto (campo Usuário para processos batch). Confira mais informações sobre usuário para processos batch no Manual do Usuário.
O que você precisa fazer:
Para inserir uma definição para assinatura do espelho do ponto:
- Acesse Espelho do ponto > Definições;
- Clique em Adicionar;
- Informe uma descrição para essa definição de assinatura do espelho do ponto;
- Informe a quantidade de dias úteis que o colaborador terá para assinar o espelho do ponto sem que seja enviado aviso para o gestor. Caso este limite for excedido, o colaborador ainda poderá realizar a assinatura, porém o gestor receberá avisos de assinaturas em atraso.
Estes avisos serão enviados somente se existir uma pendência com o colaborador. A contagem dos dias inicia sempre após o final do período de apuração do código de cálculo e de acordo com o calendário civil;
Exemplo:- Final da apuração: 20/06
- Dias úteis para assinar: 05
- Dia limite: 27/06
A partir do dia 28/06, o sistema passará a enviar avisos ao gestor.
- Final da apuração: 20/06
- Determine o modelo de relatório a ser utilizado para realizar a assinatura. A partir dele será gravada a imagem do espelho do ponto assinado.
O modelo padrão do sistema para a assinatura do espelho é o HRCP011.APU. Caso for necessário informar um modelo customizado, é recomendado realizar uma cópia do modelo padrão de cartão ponto e realizar determinados ajustes; - Assinale Permite cancelar assinatura para determinar se a opção de cancelar estará disponível para o colaborador. E em Dias úteis para cancelar defina a quantidade de dias úteis nos quais esta opção estará disponível.
Para efetuar o cancelamento, o sistema considerará essa quantidade de dias úteis cadastrada após a assinatura. Para o cálculo, os sábados e domingos não serão considerados.
Exemplo:Final da apuração
28 de novembro de 2015
Dias úteis para cancelar
03
Dia do vencimento
2 de dezembro de 2015
- Para que seja feito o bloqueio dos acertos do mês, caso exista assinatura pendente no mês anterior, assinale Bloquear acerto do mês atual com assinatura pendente. Atenção: será considerada apenas a pendência de assinatura do mês anterior ao mês que deseja bloquear o acerto.
Observação
Ao marcar a opção Bloquear acerto do mês atual com assinatura pendente, esse bloqueio se dá apenas para o Colaborador. O Gestor, por sua vez, pode acessar os ajustes de suas equipes e continuar ajustando o ponto, mesmo com pendência na assinatura.
Após realizar as primeiras parametrizações de uma definição para assinatura do espelho do ponto, determine, opcionalmente, como será feito o envio de e-mails.
Cada opção disponível permite realizar a edição do e-mail: Remetente, Assunto (campos obrigatórios) e o corpo do e-mail. Esses campos são sugeridos automaticamente pelo sistema, porém após uma alteração, essa sugestão não é mais enviada.
- Enviar e-mail de assinaturas vencidas para gestores: defina que o e-mail de assinaturas vencidas, uma lista com as pendências vencidas por colaborador, será enviado para o gestor. Clique em Editar e-mail para configurar o formato do e-mail a ser enviado para os gestores, caso existam assinaturas vencidas dos seus liderados. Os liderados são obtidos de acordo com as definições do processo de geração de hierarquia;
- Enviar e-mail de notificação de pendências para colaboradores: defina o envio do e-mail de notificação de pendências para colaboradores. Clique em Editar e-mail para configurar o formato do e-mail a ser enviado aos colaboradores. O envio é realizado pelo sistema de forma automática, após a geração de uma pendência de assinatura.
- Enviar e-mail de confirmação de assinatura: defina o envio do e-mail de confirmação de assinatura. Clique em Editar e-mail para configurar o formato do e-mail a ser enviado aos colaboradores. O envio é realizado pelo sistema de forma automática, após a realização da assinatura;
- Enviar e-mail de reprovação do espelho do ponto para gestores: defina o envio do e-mail de reprovação do espelho do ponto para gestores. Clique em Editar e-mail para configurar o formato do e-mail a ser enviado aos colaboradores. O envio é realizado pelo sistema de forma automática, após a reprovação de um espelho do ponto.
Observação
Para que o e-mail venha com o link para acessar o Gestão do Ponto na Nova Interface (por padrão, vem o link da Interface legado), deve-se alterar no SeniorConfigCenter algumas chaves. Consulte as chaves no Manual do Usuário, no item Particularidades por produto > Gestão do Ponto.
Para o envio de e-mail é utilizado o e-mail comercial do colaborador, que está cadastrado em sua ficha complementar (FR034CPL). Caso ocorra algum erro durante o envio do e-mail, o Gestão do Ponto insere no log uma mensagem com o nome do colaborador e o motivo, através do tipo "174 – Envio de e-mails Gestão do Ponto".
Observação
Tela indisponível para visualização em dispositivos móveis.
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