Sugestão de penalidades
A sugestão de penalidades para incidentes é feita de acordo com a Sequência, Relevância, Quantidade e Posição.
Sequência
Sequência de penalidades válida na data de apuração da pendência de incidente do ponto. Para identificar essa sequência é verificada a primeira sequência com data inicial menor que a data de apuração da pendência, de acordo com a definição de sequências cadastradas na empresa do colaborador.
Relevância
Penalidade com maior relevância entre as pendências do ciclo de gestão de incidentes, levando em consideração primeiro a penalidade aplicada e depois a penalidade sugerida. Assim, se for encontrada uma penalidade aplicada, não será verificada a penalidade sugerida.
A relevância de cada penalidade está representada por número entre parênteses.
Observação
São consideradas as pendências que não possuam status igual a "Inválida" ou "Ignorada".
Quantidade
Quantidade de penalidades com a maior relevância, levando em consideração primeiro a penalidade aplicada e depois a penalidade sugerida. Ou seja, se for encontrada uma penalidade aplicada, não será verificada a penalidade sugerida.
A relevância de cada penalidade está representada por número entre parênteses.
Posição
Posição da penalidade com maior relevância, levando em consideração a sua relevância
Em situações em que é não é encontrado a penalidade com maior relevância dentro da sequência atual, é feito uma busca da penalidade com a segunda maior relevância e, assim, sucessivamente até encontrar a penalidade com maior relevância que exista na sequência atual.
Nota
A próxima penalidade a ser sugerida é a da posição da penalidade com maior relevância. Caso a posição da penalidade a ser sugerida não exista, é utilizada a última posição encontrada na sequência para sugerir a penalidade. Com isso, é apresentado que o colaborador já chegou ao limite máximo de penalidades e assim, o sistema continua a sugerir a última penalidade da sequência.