Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

Archiving

Atenção

Esta documentação se aplica somente ao módulo: CP.

A rotina de Archiving tem por objetivo gerar uma base de dados de histórico, movendo os dados da base de produção para esta base histórico, a fim de melhorar a performance do sistema mediante a redução da quantidade de dados na base de produção. A rotina permite que seja definido um determinado período cujos dados deseja-se manter na base de produção, e os anteriores a este período serão movidos para a base de histórico e eliminados da base de produção.

Durante a execução do Archiving, as triggers e constraints das bases de produção e histórico são desabilitadas. Por isso, enquanto a rotina estiver sendo executada, o acesso a ambas as bases será bloqueado, e nenhum usuário poderá efetuar o logon.

Para permitir o acesso à base de dados de histórico e garantir sua integridade, é feita uma cópia completa das tabelas de cadastramentos e tabelas da tecnologia da base de produção para a base archiving. Neste caso, as informações não são eliminadas da base de produção.

As tabelas tratadas pelo archiving são basicamente as tabelas de Históricos e Programações (tabelas que trabalham com datas), as que possuem referência à códigos de cálculo e as seguintes de apuração:

Para estas tabelas o sistema irá realizar uma cópia dos dados da base de produção para a base de archiving de acordo com o período definido. Em seguida, estes dados que foram copiados serão eliminados da base de produção.

No caso dos históricos e programações, serão mantidos na base de produção aqueles que ainda são válidos para o colaborador (que ainda estão em aberto após a data de referência do archiving). O sistema irá efetuar uma consistência que não permitirá que sejam excluídos ou alterados os registros que já foram transferidos para a base de archiving.

Para executar essa rotina é necessário utilizar as duas bases do mesmo banco de dados, Oracle ou SQL Server. No caso do Oracle sem a definição de DBLink, é necessário conceder permissão de [select, insert e update] para o usuário da base de produção em todas as tabelas da base Archiving.

Importante

Este artigo ajudou você?