Configurações Gerais Archiving
Nesta tela são definidos alguns dos parâmetros necessários para que a rotina de Archiving possa ser executada.
Importante
Para utilizar esta rotina, é necessária a inclusão das informações da base customizada, realizada por meio da Central de Configurações Senior.
Período Mantido (Meses)
Informe a quantidade de meses cujos
dados serão mantidos na base de produção. A rotina do Archiving se baseia na data atual para mover os dados.
Se informado 6 neste campo, somente serão mantidos na base de produção os dados referentes aos seis últimos meses. Os dados anteriores serão movidos para a base de histórico.
Os registros que estiverem dentro do período de apuração a partir da data que
será executada a rotina de Archiving serão apenas copiados para a base de
Histórico, ou seja, também serão mantidos na base de produção por fazerem parte
do cálculo.
No campo Período Mantido (Meses) = "06", o Archiving foi executado no dia 08/11.
Todos os dados que antecedem a data 08/05 serão movidos para a base de Histórico, porém o período de apuração da competência de Maio inicia em 26/04, então todos os registros que estiverem a partir desta data serão apenas copiados para a base de histórico.
Utiliza DBLink
Utilizado para conectar as bases produção e histórico (somente com banco de
dados Oracle) através do uso de DBLink. Caso deseja conectar estas
bases diretamente através dos Schemas, este campo pode ser assinalado com "N".
Nome do DBLink
Nome do DBLink criado entre as bases de produção e histórico. O formato do
comando de criação do DBLink no Oracle é o seguinte:
CREATE DATABASE LINK NOME_DO_DBLINK CONNECT TO USUARIO_BASE_ARCHIVING IDENTIFIED BY
"SENHA_BASE_ARCHIVING" USING 'STRING_CONEXAO';
Os campos Utiliza DBLink e Nome do DBLink só estão disponíveis para o banco de dados Oracle. O SQL Server sempre fará a conexão entre as bases produção e histórico através dos Schemas.
Schema das Tabelas
Utilizado para conectar as bases produção e histórico
(somente com banco de dados SQL Server). Define o Schemas das tabelas na base de
Archiving.
Atualizar Tabelas
Cadastro
Pode ser utilizado durante a implantação da rotina de Archiving. Quando assinalado
em "N", não realiza a atualização dos dados das tabelas de cadastro na base de
histórico.
Sempre que for executar a rotina de Archiving é necessário atualizar as tabelas de cadastramento. Se o processo for repetido várias vezes, para períodos diferentes, este campo pode ser assinalado com "N" e, ao final, retornado pra "S" para melhorar a performance.
Registros Commit Stored Procedure
Informe a cada quantos registros
o sistema deverá aplicar as alterações na base de dados durante o processamento
das tabelas com código de operação PL.
Base Histórico Archiving
Utilizado para informar a base histórico do archiving configurada através do Central de Configurações Senior que encontra-se na pasta de instalação.
Para a rotina ser considerada no cadastro de definições archiving, deve possuir um TBS informado no Central de Configurações Senior.
English
Español
English
Español


