Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui
Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Ajuda por telas > Telas em comum > Diversos > Utilitários > Recrutamento e Seleção > Atualiza Candidatos

Atualiza Candidatos através Demitidos

Essa rotina tem por objetivo atualizar as informações cadastrais dos candidatos que foram efetivados no módulo de Administração de Pessoal e posteriormente foram demitidos.

Poderá ser utilizada por exemplo na seguinte situação: a empresa recruta pessoas para determinada área em determinado cargo por um período de alguns meses apenas; passado esses meses do contrato; a empresa demite os contratados, e mais tarde por motivos especiais da categoria da empresa, esses colaboradores são recrutados novamente; sendo assim eles já estão cadastrados na empresa, precisamos apenas de uma atualização dos dados, o antigo empregado passa a ser agora um novo candidato. Através desta rotina serão atualizados os históricos e outras informações cadastrais dos colaboradores para posterior efetivação.

Inicialmente o sistema verifica se existe alguma regra definida em Seleção/Definições/Geral - pasta Demitidos. Em seguida busca todos os colaboradores do tipo 1 (colaborador) da empresa ativa, com situação de afastamento igual a 7 (demitido) no período que foi solicitado. O candidato que atualmente é o colaborador demitido, deverá ter no seu cadastro a situação 4 (admitido/transferido) ou, caso o campo Ativar ao demitir colaborador esteja informado como "S - Sim" na tela Definições Gerais, situação 1 (ativo no processo).

Outra informação que será utilizada para relacionar o colaborador demitido com o candidato, encontra-se na tabela R122CEX, campos NumEmp, TipCol e NumCad, que deverão estar preenchidos com informações da efetivação do candidato no Administração de Pessoal. 

Se houve alterações na ficha básica do empregado esses dados irão sobrepor a ficha do candidato; o mesmo procedimento ocorre para a ficha complementar, históricos de cursos de formação, aperfeiçoamento e conhecimentos, etc.

Atualiza empregos anteriores, como também todos os históricos de cargo e colaborador, laudos, referências, questionários, avaliações ficha médica, copia foto do colaborador para o candidato, atualiza pareceres e entrevistas, respostas de questionários, para esse item o sistema busca sempre o último (mais atual); como também históricos de cargos e salários e outros.

Para o processo de atualização dos candidatos, o sistema deixa disponível as seguintes tabelas:

Períodos Demitidos

Informar a data inicial e final que corresponde a data de demissão dos colaboradores. Estas datas ficarão disponíveis na variáveis de sistema "DatPerDemIni" e "DatPerDemFim" respectivamente.
O sistema seleciona todos os colaboradores com afastamento na situação 7(demitidos) conforme o período indicado e disponibiliza na grid.

Este artigo ajudou você?