Informe / DIRF - Totalizador Filial
Através desta opção é possível inserir uma Descrição diferenciada para cada Totalizador, em cada Filial.
Um totalizador que acumula os valores pagos a uma seguradora de saúde, e este deve ser informado no Informe como Tributação Exclusiva, inclusive levando o nome e CNPJ da seguradora. Com esta opção, é possível que cada Filial leve uma Descrição diferenciada para este Totalizador, pois a base do totalizador pode ser a mesma, mas cada filial trabalhar com uma seguradora com dados diferenciados.
Na geração, o sistema gravará a filial que o colaborador estava em cada mês do ano para cada totalizador calculado, e agrupará os valores destes totalizadores considerando a filial.
Para as filiais dos Tipos Obra, Temporária ou Cooperativa, gravará o código da Filial "Matriz" (Filial com o Tipo diferente de 'O', 'T' ou 'C' e que possui o mesmo CNPJ).
Existem duas formas de gravar a descrição:
- Se nenhuma filial da empresa possuir Descrição diferenciada, o sistema levará a descrição do Totalizador, na íntegra;
- Se alguma filial possuir Descrição diferenciada, levará somente a Descrição que foi preenchida nesta opção; e para as demais filiais que não possuem esta diferenciação, o sistema levará o seu código de cadastro (R030FIL.CodFil) e o nome do Totalizador. Exemplo: "Fil-1 Descrição Totalizador".
Caso exista um colaborador com dois contratos, sendo estes contratos em filiais diferentes e com o mesmo totalizador (possuindo descrição diferenciada por filial), o sistema não listará o totalizador com a descrição separada por filial, mas sim apenas com a descrição da primeira filial que encontrar em sua seleção.
Informar o código do Totalizador que receberá Descrição diferenciada por filial, o código da Filial e a Descrição Totalizador para o Informe.