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Revisões

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Permite cadastrar as revisões efetuadas nos equipamentos, mantendo assim um histórico. O controle das revisões será efetuado de acordo com o equipamento, tipo de serviço e o item checado. Outros dados também podem ser informados como o responsável pela execução da manutenção, a situação do equipamento após a manutenção, o equipamento substituto e o custo da revisão.

Na pasta Check List, permite assinalar os itens do equipamento que foram realmente checados. A revisão passará a ser considerada para o sistema como estando efetuada.

Para que os responsáveis pela manutenção dos equipamentos da empresa saibam quais equipamentos necessitam de revisão e em que data essa revisão deverá acontecer, é necessário  listar o modelo de relatório 002 – Revisões em Segurança/Manutenção/Listar  ou efetuar a consulta das revisões em tela através do item de menu Segurança/Manutenção/Consultas/Revisões.

Através dessas duas opções de consulta, poderão ser verificadas as revisões previstas e também as revisões já efetuadas nos equipamentos existentes na empresa. Essas consultas podem ser efetuadas para um determinado período e individualmente por equipamentos, por tipo de equipamentos ou pelo tipo de serviço realizado.

Quando tratar se de revisões previstas, o responsável tendo em mãos a relação das manutenções previstas para o período, poderá localizar quais equipamentos e então sair a campo ou indicar técnico responsável para que a manutenção seja efetuada.

Uma vez efetuada a manutenção, nesse item "Revisões", deverá ser cadastrada a manutenção efetuada de acordo com o equipamento, tipo de serviço e item checado. A partir do cadastro dessa informação, a revisão passará a ser considerada para o sistema como estando efetuada.

Através dessa tela, podem também ser informados dados como: responsável pela execução da manutenção, situação do equipamento após a manutenção: em ordem, reparado, substituído, em manutenção externa ou em manutenção interna. No caso de substituição do equipamento, pode-se indicar o código do equipamento substituto.

Também pode ser informado qual o valor gasto com a manutenção do equipamento. Essa informação poderá mais tarde ser utilizada em relatórios para saber-se qual o custo de manutenção dos equipamentos da empresa.

Na pasta Check List, deverão ser assinalados quais os itens foram realmente checados no equipamento. Somente com esse assinalamento, a manutenção será tida como efetuada para o sistema.

No registro das revisões dos equipamentos é possível utilizar as seguintes regras por processo:

341 Inserir Revisão Equipamento
342 Alterar Revisão Equipamento
343 Excluir Revisão Equipamento   
Observação

Ao atribuir uma situação à revisão, o sistema interfere na situação do equipamento conforme os critérios abaixo relacionados. A alteração da situação do equipamento via regra por prevalecerá em relação aos critérios da rotina.

Critérios utilizados pela rotina sem as regras por processo:

Se a situação de revisão for 1(em ordem) ou 2(reparado), o sistema irá gravar 1(em uso) para a situação do equipamento;
Se a situação de revisão for 3(substituto) ou 4(Reprovado), o sistema irá gravar 3(reprovado) para a situação do equipamento;
Se a situação de revisão for 5(manutenção interna), o sistema irá gravar 4(manutenção interna) para a situação do equipamento;
Se a situação de revisão for 6(manutenção externa), o sistema irá gravar 5(manutenção externa) para a situação do equipamento;
Se a situação de revisão for 7(desativado), o sistema irá gravar 6(desativado) para a situação do equipamento.

Guia Revisão

Fabricante Encaminhado
Informar o cadastro do fabricante que recebeu o equipamento para a revisão.

Situação
O equipamento que passa por uma revisão pode apresentar problemas ou não, conforme as situações previstas abaixo:

  • 1 - Em ordem - nenhum problema ou anormalidade foi percebido no item da revisão 
  • 2 - Reparado - foi necessário fazer algum pequeno reparo no item, ex. pintura, etc
  • 3 - Substituído - etiquetas de identificação foram trocadas por novas, etc
  • 4 - Reprovado - o equipamento apresentou algum problema que impede a sua utilização
  • 5 - Manutenção Interna - equipamento foi retirado de seu local para reparos em setor próprio
  • 6 - Manutenção Externa - equipamento foi enviado para serviço externo especializado
  • 7 - Desativado - equipamento foi desativado na revisão mais recente, será alterada a situação do mesmo para 'Desativado' no cadastro do equipamento.

Data Saída
Informar a data em que ocorreu a saída do equipamento de seu local de utilização ou da empresa. Este campo ficará disponível para as situações 5 e 6.

Data Retorno
Informar a data em que o equipamento voltou para seu local de utilização ou para a empresa. Este campo ficará disponível para as situações 5 e 6.

Tipo Substituído por
Quando a situação do equipamento é três, será obrigatório registrar o tipo de equipamento pelo qual foi substituído.

Substituído por
Quando a situação do equipamento é três, será obrigatório o registro do equipamento pelo qual foi substituído.

Valor
Nos casos em que a revisão resultou em custo para a empresa, este valor poderá ser informado aqui para posterior utilização em relatórios de custos.

Arquivo
Informar um caminho para um arquivo, que poderá ser aberto ao pressionar o botão Abrir Revisão.

Dica

Este arquivo pode ser um documento texto que descreva a revisão do equipamento.

Guia Check List

Nesta Guia são assinalados os procedimentos referentes à manutenção do equipamento, ou seja, os itens do equipamento que foram efetivamente conferidos.
Além disso, ela permite incluir outros itens de check list.

Observação

Para excluir um ou mais itens da grade, teclar CTRL DEL sobre a linha a ser excluída.

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