Agendamentos
Esta opção permite marcar hora para atendimentos nas diversas especialidades, com seus respectivos atendentes. A marcação de hora poderá ocorrer também para empregados de outras empresas. Para facilitar a busca dessas fichas médicas o botão Pesquisa disponibiliza uma tela com todos os empregados da base, considerando todas as empresas.
Através do botão Cancelar (Horário) será possível alterar a situação do agendamento para Cancelado que será facilmente identificado na agenda médica pela cor vermelha. Se houver necessidade de retornar a situação "Agendado", deve-se pressionar o botão Recuperar. Nos casos em que o atendente ou o médico estiver cadastrando um pré-atendimento ou atendimento médico pela agenda médica e ocorrer uma queda de energia elétrica ou similar, na agenda médica o respectivo agendamento ficará identificado na cor cinza ou seja, na situação em "Andamento". Para alterar este tipo de situação, no cadastro de Marcar Hora será disponibilizado o botão Restaurar.
Atendente
Este campo é preenchido automaticamente quando a
tela é chamada pela agenda médica.
Data Marcada
Este campo é preenchido automaticamente
se a tela for chamada pela agenda médica.
Hora Marcada
Este campo é preenchido automaticamente
se a tela for chamada pela agenda médica.
Sequência
Este campo é preenchido automaticamente se a tela for
chamada pela agenda médica. Podem ocorrer situações em que o atendente tenha
mais de um paciente para atender.
Motivo agendamento
Ao pressionar a tecla F3, serão apresentados os motivos
cadastrados. Dependendo do tipo de
motivo.
Área
Informar a área de atendimento
onde o atendente atua. Ao pressionar a tecla F3, serão apresentadas as áreas que
o atendente tem permissão para trabalhar. Exemplo: Enfermagem, Clínica Geral,
etc.
Importante
Esta informação é sugerida automaticamente conforme as áreas de atuação do atendente.
Empresa
Indicar o código da empresa
na qual o paciente está cadastrado. Esta informação é sugerida automaticamente
se o agendamento ocorrer pela agenda médica.
DDI/DDD/Telefone
Informar o código de
DDI e DDD e o número do telefone do atendido. Caso estiver cadastrado o telefone
na ficha complementar, o número será sugerido neste campo.
Ramal
Informar o número do ramal do
atendido. Caso estiver cadastrado o ramal na ficha complementar, o número será
sugerido neste campo.
Posto Atendimento
Esta informação será
sugerida automaticamente de acordo com o campo Posto Padrão que encontra-se no
cadastro do atendente. Corresponde ao posto onde o atendente executa suas
atividades.
Hora Chegada
Informação opcional. Permite informar a hora em que o atendido chegou ao
ambulatório.
Hora Saída
Informação opcional. Permite informar a hora em que o
atendido deixou o ambulatório.
Situação
Situação em que o atendimento encontra-se:
- 1 - Agendado: O atendente apenas marcou um horário para o paciente na agenda médica, não há pré-atendimento ou atendimento registrados;
- 2 - Realizado: O atendente registrou um pré-atendimento ou atendimento médico;
- 3 - Cancelado: A marcação de horário reservado para um paciente encontra-se cancelada pelo motivo indicado no campo anterior;
- 4 - Em andamento: Esta situação ocorre quando um outro atendente está cadastrando um agendamento através de um outro micro. Pode ocorrer casos de queda de rede ou energia e esta situação ficar presa, neste caso para corrigir o agendamento deve-se acessar a opção Medicina > Atendimentos > Marcar Hora, chamar o registro e pressionar o botão Restaurar. A situação do agendamento será alterada para 1 destravando o registro.