Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui
Gestão de Pessoas - Manual do Usuário > Ajuda por telas > Segurança e Medicina > Segurança > Acidentes > Relato de Incidentes

Relato de Incidentes

Permite agilizar o registro de incidentes no sistema, atendendo as situações em que esses relatos foram registrados em papel e posteriormente serão digitados no sistema. Somente poderá ser feita a inclusão de incidentes, onde as informações serão gravadas no cadastro de ocorrências (Segurança/Acidentes/Ocorrências de Segurança) para o tipo 2 - Incidente.  O código da ocorrência será gerado automaticamente utilizando o próximo livre. A exclusão ou alteração devem ser realizadas pela tela de cadastro de ocorrências.

Danos - Meio-Ambiente
Ao marcar esta opção, serão desabilitadas as opções de Potencial da Lesão.

Necessidade de Análise
Marcar este campo quando houver a necessidade de apurar a ocorrência através de plano de ação, acompanhamento, etc..

Espécies de Incidente
As informações apresentadas nesta tela tem como origem em Tabelas > Segurança > Espécie de Acidente, onde o código da espécie será identificado logo após a descrição. 

Tipo de Incidente
As informações apresentadas nesta tela tem como origem em Tabelas > Segurança > Tipos de Acidente.

Descrição da Ocorrência

Descrever os fatos que geraram o incidente, a situação ou a atividade de trabalho desenvolvida pelo acidentado e por outros diretamente relacionados ao acidente. Tratando-se de acidente de trajeto, especificar o deslocamento e informar se o percurso foi ou não alterado ou interrompido por motivos alheios ao trabalho. No caso de doença, descrever a atividade de trabalho, o ambiente ou as condições em que o trabalho era realizado.

Este artigo ajudou você?