Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

Definições Gerais do LNT

Este recurso não está disponível no Gestão de Pessoas | HCM GO UP. Saiba mais.

Através desta tela é possível personalizar a rotina de levantamento de necessidades de treinamento por empresa.

Nota

Esta rotina somente está disponível quando a rotina de gestão por competências e a rotina de pessoas estiverem ativas.

O administrador do sistema poderá especificar:

Origem dos Requisitos
Indicar quais origens devem ser consideradas para identificação dos grupos usados na análise.

Quando a opção selecionada for ‘Posto’ ou ‘Ambos’ será possível indicar quais tipos de atuação devem ser consideradas ao buscar os grupos de requisitos dos postos onde o colaborador atua:

Colaboradores
Indicar quais colaboradores serão apresentados no resultado do levantamento.

Requisitos
Indicar quais requisitos devem ser apresentados no resultado do levantamento.

Tipos de requisitos
O usuário poderá indicar quais tipos de requisitos serão considerados no levantamento de necessidades quando estiver indicado que o usuário poderá personalizar os tipos de requisitos que devem ser considerados. Cada tipo possui critérios específicos que poderão ser definidos caso o tipo seja considerado. Os tipos de requisitos disponíveis são: aperfeiçoamento, competências, formação e segurança do trabalho.

Os requisitos de segurança do trabalho serão considerados somente quando o cliente possuir o módulo de Segurança integrado ao módulo de Treinamento.

Requisitos de aperfeiçoamento
Quando os requisitos de aperfeiçoamento forem considerados no levantamento, serão considerados os cursos de aperfeiçoamento da revisão válida na data de referência de cada grupo de requisitos identificado para o colaborador. Também será possível indicar se as seguintes características devem ser analisadas:

Requisitos de competência
Quando os requisitos de competência forem considerados no levantamento, serão consideradas as competências da revisão válida na data de referência de cada grupo de requisitos identificado para o colaborador. Também será possível indicar se as seguintes características devem ser analisadas:

Requisitos de formação
Quando os requisitos de formação forem considerados no levantamento, serão considerados os cursos de formação da revisão válida na data de referência de cada grupo de requisitos identificado para o colaborador. Também será possível indicar se as seguintes características devem ser analisadas:

Requisitos de segurança do trabalho
Quando o módulo de segurança do trabalho estiver integrado o usuário poderá indicar quais requisitos de segurança devem ser avaliados:

Considerar Grupo de Requisitos
Definir a abrangência de utilização dos grupos de requisitos que devem ser considerados.

Utilização do Grupo de Requisitos: A função da "Utilização do Grupo de requisitos" é de classificar os grupos de requisitos em relação ao seu objetivo, ou seja, a sua utilização.

Desta forma, poderão ser cadastrados diferentes Grupos de requisitos válidos para um mesmo cargo e com utilizações distintas. As utilizações, por sua vez, poderão estar vinculadas às rotinas do sistema como: avaliação de competências, recrutamento, etc.

Personalização por usuário
Se haverá a possibilidade de personalização dos tipos de requisitos usados por usuário.

Ações disponíveis

Lista de ações disponíveis por tipo de requisito:

  • Cadastrar o histórico do curso de aperfeiçoamento
  • Incluir o colaborador em uma lista de espera do curso
  • Efetuar uma solicitação de treinamento (reserva individual)
  • Cadastrar um objetivo no plano de desenvolvimento individual
  • Efetuar uma solicitação de auxílio educação
  • Cadastrar o histórico da competência
  • Cadastrar um objetivo no plano de desenvolvimento individual
  • Cadastrar o histórico do curso de formação
  • Efetuar uma solicitação de auxílio educação
  • Cadastrar um objetivo no plano de desenvolvimento individual

O usuário poderá ainda definir ações que executam relatórios ou regras.

Ao definir uma ação que executa um relatório, o usuário deverá informar (* campos obrigatórios):

Ao definir uma ação que executa uma regra, o usuário deverá informar (* campos obrigatórios):

Ao gravar as definições, o administrador poderá optar em salvar como padrão, que será usada quando um usuário executar o processo de LNT pela primeira vez, ou salvar para todos, sobrescrevendo possíveis personalizações por usuário. Quando o administrador optar por salvar para todos deve apresentar uma mensagem de confirmação, avisando que todas as definições feitas por usuário serão perdidas.

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