Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

PDI - Plano de Desenvolvimento Individual

Através desta tela serão geradas as reservas de vagas para os cursos relacionados aos assuntos do PDI. Na tela são apresentadas informações como: Empresa, Tipo, Colaborador, Competência Avaliação, Sequência, Habilidade/Conhecimento e Nº Identificação, informações estas oriundas das telas de Avaliações. O campo Habilidade/Conhecimento só será apresentado quando a tela de PDI for chamada pela guia Notas da tela de Avaliação em questão, sendo que neste caso serão geradas as reservas por Item e será apresentada a descrição da Habilidade para avaliações de performance e excelência e Conhecimento para a avaliação de conhecimento.

A tela compreende duas grades, onde na primeira são apresentados os Componentes do PDI, ou seja, os Assuntos (apenas aqueles que auxiliam na avaliação) e na segunda grade os Cursos relacionados por Assunto e que são considerados no PDI. Nas situações onde o colaborador já possui uma reserva para aquele item e/ou avaliação, a linha do curso será apresentada na grade em azul.

Para gerar reservas com vínculo ao item ou a avaliação, deve-se selecionar os cursos na grade e clicar no botão Alterar. Ao clicar no Alterar e tiver o motivo de avaliação informado nas definições, será verificado se já não existe uma reserva para aquele colaborador e curso e que não tenha uma turma definida, caso tenha será apenas criado o vínculo, permanecendo a reserva  com as mesmas informações. Se não houver reserva, será gerada  reserva com as seguintes informações:

Para excluir uma reserva, deve-se selecionar os cursos que estão em azul na grade e pressionar o botão Excluir. Assim serão excluídos todos os vínculos das reservas assinaladas e somente excluirá a reserva caso esta esteja definida com a origem igual 7-Avaliação, não tenha turma definida e não possui nenhum outro vínculo informado, o que pode ser conferido através da guia Avaliação na tela de Cadastro de Reservas. Portanto, é possível selecionar registros em azul na grade, como os "normais" em preto, porém ao clicar no Excluir, só serão considerados os que estão em azul na grade, e ao clicar no Alterar só serão considerados os itens em preto.

O botão Consulta apresentará numa tela os históricos de cursos de aperfeiçoamento e as reservas do colaborador e andamento.

Este artigo ajudou você?