Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.3 aqui

Duplicar/Reestruturar Organograma - Tabelas do Usuário

As rotinas de duplicação e reestruturação do organograma também permitem o tratamento de Tabelas do Usuário que possuem locais do organograma, de forma automática ou através de Regra por Processo.

Os dados lançados nesta tela serão gravados ao clicar no botão OK, na tabela R016TAB - Reestruturação Organograma - Tabelas de Usuário.
 

Nome Tabela

Informar o nome da Tabela do Usuário que deverá ser tratada.

Nota

É possível usar a tecla [F3] ou clicar no botão de pesquisa para ver a lista de tabelas.

Importante

O sistema não consegue diferenciar tabelas de sistema ou tabelas de usuário nesta consulta. Portanto, o usuário deverá estar atento para não selecionar tabelas que não sejam de usuário.

Nome Organograma

Informar o nome do campo que nesta tabela corresponde à Tabela do Organograma.

Nome Local

Informar o nome do campo que nesta tabela corresponde ao Local.

Nome Data Alteração

Informar o nome do campo que nesta tabela corresponde a Data de alteração/referência/início, quando houver.

Nome Data Extinção

Informar o nome do campo que nesta tabela corresponde a Data de extinção/término, quando houver

Tratamento

Existem cinco procedimentos padronizados feitos pela rotina de reestruturação/duplicação e ainda a opção de tratar via regra. O usuário poderá selecionar entre estes o mais adequado ao tratamento de cada tabela:

  1. Duplicar o último registro vigente na data da reestruturação/duplicação, relacionando ao novo local. 
  2. Duplicar o último registro vigente no dia primeiro do mês subsequente ao mês da data da reestruturação/duplicação, relacionando ao novo local. 
  3. Duplicar todos os registros, relacionando ao novo local.
  4. Fechar os registros vigentes na data da reestruturação, alterando a data de extinção, e duplicá-los na data da reestruturação, relacionando ao novo local.

    Nota

    Vai alterar a data de extinção/término, alimentando com o dia anterior a data da reestruturação (no local antigo), e duplicar o registro para o novo local alimentando a data de início/alteração com a data da reestruturação.

  5. Alterar a identificação de local, de acordo com o novo local.

    Nota

    Vai somente fazer um update no registro, alterando o local antigo para o novo local.

  6. Usar regra por processo - Processar Duplicação Local.

    Nota

    Para esta opção a rotina chamará, a cada local processado, a Regra por Processo 579 - Processar Duplicação Local.

Ao escolher uma das opções acima, o preenchimento de alguns campos será necessário:

Opções Campos
1 e 2 Nome Tabela, Nome Organograma, Nome Local e Nome Alteração.
3 e 5 Nome Tabela, Nome Organograma e Nome Local.
4 Nome Tabela, Nome Organograma, Nome Local, Nome Data Alteração e Nome Data Extinção.
6 Nome Tabela.

Este artigo ajudou você?