Gestores

O Gestão do Ponto não recebe mais evoluções, portanto, não recebe novidades e implementações. A Senior ainda faz os processos de evolução no Gestão do Ponto Nova Interface, para ter as últimas novidades, atualize sua versão.

Acompanhe a sua equipe através da visão de todos os seus liderados e obtenha informações de forma totalizada, com a possibilidade do fechamento do ponto ser realizado diretamente partir desta tela. Se for necessário, é possível acessar a tela acerto de ponto do colaborador para verificar mais detalhes da apuração e incluir, alterar e/ou excluir históricos e programações.

Para os que possuem liderados em mais de uma empresa, basta acessar os filtros para realizar esta seleção e, assim, o fechamento do ponto. Para que os status do colaborador sejam apresentados no filtro, é necessário que em seu histórico de apuração, o parâmetro Participa Processo Acerto esteja com o valor "S - Sim".

Em ambientes que utilizam rotina por posto de trabalho, o Gestão do Ponto não aplica a abrangência para usuários com associação do tipo "1 – Não criar usuário para o colaborador", conforme as definições da tela Associar Usuário a Colaborador (FR034USU), Diversos > Usuários, do módulo Controle de Ponto e Refeitório.

Filtros

Pesquisar
Filtre os colaboradores com expressões simples, como cadastro ou parte do nome.

Pesquisa avançada
Faça o filtro dos colaboradores utilizando alguns campos de abrangência, como: colaborador, filial, local, entre outros. O filtro Liderados diretos, que é mostrado apenas quando a rotina de posto de trabalho é utilizada, serve para filtrar os colaboradores que estiverem nos postos de trabalho imediatamente abaixo do posto principal ou adicional do colaborador vinculado ao usuário.

Além disso, é possível adicionar, remover, editar ou utilizar um filtro sem salvar, neste caso, cria-se um item chamado "Último filtro" que armazena os valores do último filtro que foi utilizado sem salvar.

Lista de colaboradores

Visualize as informações para cada colaborador da lista.

Exceção
Exibe o indicador quando houver algum período de exceção do cálculo. Porém, para que seja exibido é necessário o assinalamento do campo Considera Períodos de Exceção no Cálculo na tela de Assinalamentos Diversos (FR000ASS), em Diversos > Assinalamentos, do módulo Controle de Ponto e Refeitório.

Status
Status do acerto do colaborador conforme a prioridade das pendências: Expirado, Pendente com colaborador, Pendente com o gestor e concluído. Para priorizar as pendências do gestor antes das pendências dos colaboradores, insira a chave com.senior.prioridadesituacaopendencia na Central de Configurações Senior, tela Chaves.

Incidentes
Verifique o percentual dos dias que possuem incidente de acordo com os dias já apurados dentro do período. Ao clicar sobre o percentual, é possível ver mais detalhes dos incidentes gerados.

Verificado
Períodos já verificados. Quando o parâmetro Permite verificar apuração em lote da tela Permissões para Código de Cálculo (FRPERCCA), em Diversos > Usuários, do módulo Controle de Ponto e Refeitório, não estiver assinalado, é obrigatório primeiro selecionar o colaborador e visualizar as datas apuradas para assim o período estar verificado.

Extras e Pendentes
Visualize os totalizadores, por colaborador e período, das extras e pendentes.

Gráficos

Visualize o total de horas conforme o mês determinado e compare com o mês anterior, sendo esse total de horas por colaborador ou equipe. Além disso, visualize as horas a pagar e a descontar no banco de horas dos próximos 12 meses.

Totalizadores

Visualize o total de horas conforme o mês determinado e compare com o mês anterior. Em Considerar Mês Anterior, determine se a busca será feita para o "Mês inteiro", em que busca as datas do código do cálculo. Ou "Proporcional", em que busca a diferença de dias entre o início do cálculo atual e o dia de hoje. Este campo fica habilitado somente quando a data atual está dentro do período de apuração do código de cálculo.

Incidentes

Faça uma análise da tabela com os totais de cada incidente apurado no mês atual, comparando com o mês anterior.

Nota

As informações referentes a Totalizadores, Banco de Horas e Incidentes, tanto no detalhamento quanto na forma gráfica, são atualizadas nas seguintes situações: ao selecionar outra empresa, outro período, caso exista, outro período de exceção e ao inserir, alterar ou remover um filtro de Pesquisa avançada, atualizando as informações de acordo com o filtro utilizado.

Ao acessar as telas de acerto, o sistema atualiza as informações conforme as situações descritas acima, levando em consideração as preferências do usuário. A pesquisa simples, por sua vez, não influencia nos valores dos Totalizadores.

Este artigo ajudou você?